Covid-19 e o Poder Judiciário da União (PJU), de 18 a 24/06

Notícias da última semana sobre a repercussão da pandemia na vida dos servidores.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Na semana em que o Brasil completou 500 mil mortes por Covid-19, o STJ e o CJF manifestaram suas condolências perante o momento atual. Alguns tribunais prorrogaram o prazo de retomada, e outros, se flexibilizam, de acordo com as determinações de seus Estados.

Confira abaixo as notícias publicadas nos órgãos do PJU sobre o cenário diante da pandemia da Covid-19, entre 18/6 a 24/6.

STF

Ministros do STF analisam pedidos contra quebras de sigilo aprovadas pela CPI da Pandemia

STJ

Nota da Presidência do STJ e do CJF

CNJ

Tribunal do Trabalho da 11ª Região define retomada dos serviços presenciais

SC: Audiências de custódia por videoconferência começam em 5 de julho

Justiça Trabalhista do interior paulista libera R$ 180 mi parados em contas judiciais

TJDFT

COVID-19: Oficiais de Justiça são incluídos em grupo preferencial para vacinação

TRF2

TRF2: Justiça Federal nega pedido do MPF e mantém restrições sanitárias em Itatiaia (RJ)

TRF5

TRF5 APRESENTA NOVA PLATAFORMA ON-LINE DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO

TRT1

Campanha de vacinação contra a gripe é estendida para magistrados e servidores do TRT/RJ

TRT3

Presidente do TJMG recebe presidente do TRT-MG para tratar de desafios na pandemia

TRT6

Roda de conversa “COVID-19 e as relações de trabalho”

TRT8

Números de produtividade referentes à terceira semana de junho são divulgados pela JT8

TRT11

TRT-11 define cronograma para retomada dos serviços presenciais

TRT14

Inscrições abertas para capacitação de servidores em provas digitais em julho

TRT15

Audiências e prazos processuais são suspensos na VT de Barretos de 19 a 27 de junho

Portaria suspende audiências e prazos processuais no FT de Araraquara

TRT16

TRT-MA apresentou o 5º melhor desempenho no Ranking da Transparência entre os Tribunais do Trabalho no país

JT-MA: produtividade judicial totaliza 1.271.774 atos processuais em trabalho remoto

Presidente do TRT-MA mantém suspensão de atividades presenciais na Justiça do Trabalho na capital e no interior do estado até 25 de junho

TRT17

TRT-ES retoma atividades presenciais

Retomando atividades presenciais e encontrando colegas

TRT18

Conforme nova portaria, apenas Goiânia, Inhumas e Porangatu permanecem na Etapa Laranja

TRT21

TRT-RN inicia retomada das atividades presenciais

TRE-MA

Tribunal realiza pesquisa para avaliar e propor melhoria na qualidade de vida do público interno

TRE-MT

Atendimento ao eleitor segue online; este ano, 28.644 movimentações no cadastro eleitoral foram requeridas remotamente

TRE-PE

TRE-PE sai da 40ª para a 3ª posição no Ranking de Transparência do Poder Judiciário

 

Acessos: 0

A proposta que regulamenta a data-base dos servidores do PJU e do MPU avançou mais uma etapa e agora está em votação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH).

De autoria da associada da ANAJUSTRA Federal, Marta Hungria Garcia, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a iniciativa busca tornar obrigatória e periódica a revisão anual dos vencimentos, conforme previsto na Constituição.

A votação está aberta e precisa de apoio para avançar.
Vote, participe e compartilhe com colegas.
👉 Apoie você também

🔗 Comente “data-base” e receba o link para votar!

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
131 73
🔎 Informação clara faz toda a diferença.

A nova edição do nosso boletim jurídico traz os andamentos de 6 ações com um diferencial importante: resumos em linguagem simples para você entender exatamente o que está sendo discutido, em que fase cada processo está e quais são os próximos passos.

Transparência, acompanhamento permanente e defesa ativa dos direitos da categoria. 💙

📲 Acesse o boletim no site e fique por dentro.

#anajustrafederal #boletimjuridico #pju
27 2
✨ A arte que nasce da delicadeza do agora

A servidora aposentada do TRT18 e artista visual, Luciana Martins, apresenta a exposição “Liberdade esquiva e delicada da vida”, em Anápolis (GO). 

A mostra integra o projeto As Quatro Estações e convida o público a mergulhar em cores intensas, camadas sobrepostas e na liberdade que se revela nos gestos e nas escolhas da artista.

É um convite à sensibilidade. À pausa. Ao olhar atento para o que é sutil e profundamente humano.

📍 Estação Ferroviária de Anápolis
🗓 25 de fevereiro a 27 de março

A ANAJUSTRA Federal valoriza e compartilha os talentos que fazem da arte um espaço de expressão e liberdade.

#anajustrafederal #espacocultural #arte #cultura #anapolis
48 13
💡 Quando a ideia parte do associado, o resultado acontece.

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, queria fazer mestrado, mas esbarrava no tempo, no custo e nas poucas vagas.

Com a aprovação do Novo AQ, ele percebeu que era o momento certo. Sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University e, em poucas semanas, já estava matriculado.

🚀 Hoje, ele e mais de 90 associados *têm desconto garantido no* mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto pelo convênio.

📌 Quer conhecer os mestrados e doutorados com benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal.

#anajustra #novoaq #servidorpúblicofederal
72 3
🌿📖 A poesia também pode ser um ato de cuidado com o planeta!!

O Blog Espaço Cultural destaca o lançamento do livro S.O.S. Bichos Brasil, assinado pelos servidores do TRT da 7ª Região Frederico Brito e Thais Evangelista, com ilustrações de Luci Sacaleira.

Figura carimbada por aqui, o casal retorna ao Espaço Cultural com uma obra sensível e necessária, que dialoga com leitores de todas as idades. Mais do que um livro infantil, S.O.S. Bichos Brasil é um verdadeiro chamado à consciência ambiental.

Por meio de poemas delicados e acessíveis, o livro apresenta a realidade de animais brasileiros ameaçados de extinção e convida o leitor a refletir sobre a urgência da preservação da fauna e dos ecossistemas. 🐆🦜🌳

✨ Uma leitura que propõe não apenas informação, mas empatia, cuidado e responsabilidade coletiva pelo futuro do planeta.

📚 O livro já está disponível no site da Editora Cepe. Busque para comprar!

#anajustrafederal #espacocultural #trt7
14 4
Como guardar parte do reajuste que vem aí? 👀💸🤑

Não é o reajuste dos sonhos — mas é uma chance real de fazer diferente.
Se esse dinheiro entrar na conta sem plano, ele vai virar mercado, aplicativo, café… 🛍️📲☕
E você vai ganhar mais, mas não vai sentir diferença 😞💔

Neste novo vídeo da série “Papo de Valor”, o nosso consultor financeiro, José Carlos Dorte, traz duas dicas para não deixar isso acontecer. 

Não é sobre quanto vem a mais. É sobre não deixar desaparecer!! 📊💎

E, se quiser opções de investimento desse valor, faça login no site, acesse o menu “consultoria financeira” e fale com o nosso consultor.

#anajustrafederal #papodevalor #servidorpúblico
25 6