CNJ estabelece novas regras para o Ranking da Transparência
Entre elas estão a inclusão de itens a respeito das ações de acessibilidade.
A presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministra Maria Cristina Peduzzi, é a convidada desta quinta-feira (14) do Ao Vivo em Casa, série diária de lives (com transmissão ao vivo) da Folha. A programação ocorre às 17h.
A ministra conversa com o repórter especial Fernando Canzian e o secretário de Redação de edição da sucursal de Brasília, William Castanho, sobre como a Justiça do Trabalho tem enfrentado os efeitos da crise do coronavírus no dia a dia das Varas do Trabalho, dos TRTs (Tribunais Regionais do Trabalho) e do próprio TST.
Foto: Folha
Serão discutidas também as iniciativas adotadas pelo governo federal e pelo Congresso Nacional para amenizar os efeitos da pandemia no mercado de trabalho.
Entre as principais ações estão as MPs (medidas provisórias) 927 e 936 –elas tratam respectivamente de mudanças na lei trabalhista em relação, por exemplo, ao recolhimento do FGTS e redução de jornada e salário e suspensão de contrato de trabalho, respectivamente.
Todas as quintas-feiras, as lives de economia discutem os desafios de entes públicos, instituições financeiras e empresas de diferentes setores para superarem a crise da Covid-19 e colocarem o país na rota do crescimento.
A transmissão tem exibição tanto no site da Folha quanto no canal do jornal no YouTube. Diariamente, o Ao Vivo em Casa traz entrevistas, serviços, dicas e apresentações musicais, entre outros conteúdos na internet.
PROGRAMAÇÃO DAS LIVES
Segunda-feira Poder
Terça-feira Folhinha
Quarta-feira Saúde
Quinta-feira Mercado e Painel S.A.
Sexta-feira Ilustrada, Turismo e Comida
Acessos: 0