CNJ estabelece novas regras para o Ranking da Transparência
Entre elas estão a inclusão de itens a respeito das ações de acessibilidade.
Triagem on-line, cartilhas de orientações e canais de atendimento exclusivos são alguns dos recursos que as operadoras de saúde têm disponibilizado para orientar os usuários nestes dias em que a pandemia do COVID-19 tomou conta do Brasil.
Conheça as orientações da Unimed FESP, Amil (Rio de Janeiro), Unimed Ceará, Unimed Paraná e Unimed Grande Florianópolis, parceiras do Programa de Saúde (Pró-Saúde) ANAJUSTRA.
Unimed FESP
A operadora, que atende beneficiários dos TRTs de São Paulo e de Campinas, disponibilizou a plataforma www.unimedcontraocoronavirus.com.br. Com a ferramenta, o cliente Unimed Fesp realiza uma triagem on-line para identificar se há possibilidades de estar infectado pelo Covid-19 e, caso necessário, é direcionado para a teleassistência, recebendo orientações de profissionais de saúde. E, para minimizar os efeitos negativos do surto de coronavírus no Brasil, a empresa também colocou à disposição dos beneficiários atendimento psicológico on-line por meio da plataforma Psicologia Viva.
Neste link, os beneficiários ficam sabendo quando os serviços médicos devem ser procurados.
Leia também a cartilha de combate ao coronavírus da Unimed FESP
SulAmérica
A SulAmérica, que também atende beneficiários em São Paulo e em Campinas, colocou no ar o site coronavirus.sulamerica.com.br
Amil Rio de Janeiro
Para os servidores do TRT1 atendidos pela Amil do Rio de Janeiro, está disponível um canal on-line que indica aos beneficiários qual o tipo mais adequado de atendimento, baseado nos sintomas informados. Acesse este link e informe seu CPF e data de nascimento para iniciar o atendimento na plataforma.
A operadora também publicou vídeo com explicações sobre o tema e recomendações para o período de isolamento social. Assista
Gripe x Resfriado
Medidas de prevenção
E-book Receitas para imunidade
Unimed Ceará
A Unimed Ceará, que atende os beneficiários do TRT7, está ofertando orientação médica por telefone (OMT). Ligue para 0800 725 3336 (inclusive de celular) para ser atendido por um médico que passará orientações de saúde necessárias a cada caso. O serviço funciona 24h.
Unimed Curitiba
Para os beneficiários do TRT do Paraná, a operadora tem um canal de atendimento exclusivo para tirar dúvidas sobre o COVID-19, o 0800-642-2002. A recomendação essencial é entrar em contato por esse telefone antes de procurar um hospital da rede credenciada. Isso evita que pessoas se contaminem na espera por atendimento.
Também publicou uma cartilha informativa que pode ser lida neste link.
Uma série de videoaulas com dicas de atividades físicas para quem está em quarentena está sendo disponibilizda. Todos os vídeos serão publicados no canal da operadora no YouTube.
Unimed Grande Florianópolis
A Unimed Grande Florianópolis, que beneficia os servidores do TRT de Santa Catarina, está ofertando atendimento médico pelo 0800 940 7800. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, sem cobrança de coparticipação.
Bradesco Saúde
A operadora compartilha informações sobre o Covid-19 nesta página.
A Bradesco Saúde atende beneficiários do Amazonas, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, São Paulo, Campinas e Distrito Federal e está à disposição deles por meio de um canal de interação dedicado exclusivamente às orientações médicas sobre o coronavírus. Ligue para 0800-941-6361 – disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.
Unimed Goiânia
A Unimed Goiânia também criou um canal para atendimento virtual de seus clientes. Assim, os beneficiários do TRT18 podem se consultar de casa pelo celular utilizando o aplicativo Cliente Unimed Goiânia. O serviço de telemedicina é exclusivo para aqueles que estiverem com suspeita do novo coronavírus. As consultas são realizadas todos os dias, das 7h às 19h, inclusive nos finais de semana. Baixe o aplicativo no seu dispositivo na versão Iphone ou Android.
NEAS
O Núcleo de Excelência em Assistência à Saúde (NEAS) da ANAJUSTRA, que é o braço administrativo do Pró-Saúde, está disponível para tirar dúvidas dos servidores sobre os serviços contratados nos seus respectivos planos de saúde. Para falar com o Núcleo, envie e-mail para: prosaude@anajustra.com.br.
Atualizada em 9/4 às 8h37.
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