
Participante Funpresp-Jud que contratar a CAR até 18/9 ganha cash card de R$ 100
O cartão permite fazer compras em qualquer loja física que aceite a bandeira…
Na Justiça do Trabalho, as mulheres têm conquistado espaço cada vez maior, tanto na magistratura quanto nos postos de gestão e nos cargos efetivos preenchidos por concurso público. Segundo dados divulgados no mês passado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, 50,4% dos magistrados na primeira instância (Vara do Trabalho) são mulheres. A proporção entre os servidores no primeiro grau também é equilibrada: 49,9% dos cargos é exercido por mulheres.
No segundo grau (Tribunais Regionais do Trabalho), 41,3% dos magistrados são desembargadoras. Os homens também são mais numerosos nos cargos comissionados (52,1%). Mas, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), os números voltam a se equilibrar.
Cargos
As servidoras representam 50,4% dos cargos ocupados no TST e no CSJT. De um universo de 2.159 servidores, 1.090 são mulheres.
Das 29 chefias de gabinete, 15 são ocupadas por mulheres. Dos quatro cargos mais elevados da hierarquia administrativa, três são exercidos atualmente por mulheres: a Secretaria-Geral da Presidência, a Secretaria-Geral do CSJT e a Secretaria-Geral Judiciária.
O sexo feminino também é maioria entre estagiários e jovens aprendizes do Tribunal (57,4% e 68,57%, respectivamente).
Ministras e conselheiras
O TST tem, atualmente, cinco ministras: Dora Maria da Costa, diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat); Kátia Arruda, coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem; Delaíde Miranda Arantes, presidente da Segunda Turma e coordenadora do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho; e Maria Helena Mallmann, ouvidora do TST e do CSJT.
Em fevereiro, a ministra Cristina Peduzzi assumiu a Presidência da Corte, tornando-se a primeira mulher a assumir o cargo no TST e no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A ministra ingressou no TST em 2001 em vaga destinada à advocacia, depois de assumir desafios profissionais como advogada, procuradora da República e procuradora do Trabalho.
Dos 11 conselheiros que compõe o CSJT, quatro são mulheres. Além da presidente, ministra Cristina Peduzzi, o conselho é composto pela desembargadora conselheira Vania Cunha Mattos, presidente do TRT da 4ª Região (RS); desembargadora conselheira Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues, do TRT da 21ª Região (RN) e a pela desembargadora conselheira Ana Paula Tauceda Branco, presidente do TRT da 17ª Região (ES).
Acessos: 0
Se a sua foto está entre as 36 selecionadas da campanha “Amizade, do trabalho para a vida”, agora é a sua vez de brilhar ✨.
📣 Peça votos para colegas, familiares e amigos e aumente suas chances de estampar o Calendário 2026 da ANAJUSTRA Federal.
🔗 Como fazer?
➡️ Acesse o hotsite da votação.
➡️ Localize a sua participação.
➡️ Clique no ícone de link para compartilhar no WhatsApp, e-mail ou redes sociais.
Quanto mais votos, mais perto você estará de estar entre os 12 escolhidos para representar a amizade que ultrapassa os muros do Judiciário! 💙
🗳️ A votação segue até 29/8.
#Calendário2026 #SouMaisJustiça #AmizadeDoTrabalhoParaAVida
💊 Economize na compra de medicamentos com o Clube de Vantagens
A ANAJUSTRA Federal tem convênios com grandes redes de farmácias em todo o Brasil, ajudando você a economizar todos os meses, especialmente se faz uso de medicação contínua.
Entre as parceiras estão:
✔ Drogasil e Droga Raia
✔ Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo
✔ Panvel, Pague Menos e Extrafarma
✔ Alexfarma, Farmácia Artesanal, Homeopharma e Droga Sena
💡 Economia em medicamentos significa mais renda para investir na sua saúde e na sua família. Aproveite!
🔗 Consulte todas as condições no Clube de Vantagens no site [**anajustrabeneficios.com.br**](http://anajustabeneficios.com.br “”)
\#anajustrafederal #clubevantagens #economia #medicamentos #beneficios #farmacia #saúde #servidorpúblico
🎤 Voz do associado
Naziro Pereira Valverde, associado desde 2003, participou da Semana da Saúde 2025 no TRT10 e elogiou a iniciativa. 💙
A ANAJUSTRA Federal se orgulha de estar ao lado dos servidores em ações que promovem saúde, bem-estar e qualidade de vida.
#anajustrafederal #semanadasaude #trt10 #associado #bemestar #qualidadedevida
Saúde, bem-estar e informação!
De 13 a 15 de agosto, o TRT10 promoveu a Semana da Saúde 2025, com o tema Longevidade e Vida.
A ANAJUSTRA Federal esteve presente como parceira, oferecendo sessões de auriculoterapia e ventosaterapia, além de atendimentos e esclarecimentos sobre nossos serviços:
✔ Consignado: demandas encaminhadas ao setor responsável
✔ Clube de Vantagens: dúvidas e sugestões direcionadas ao setor de Benefícios
✔ Setor de Ações: atendimentos presenciais realizados no local
Cuidar da saúde também é cuidar do futuro. ✨
#anajustrafederal #semanadasaude #trt10 #longevidade #bemestar #qualidadedevida
🚨 Já começou a votação para eleger as 12 melhores participações para o Calendário 2026 da ANAJUSTRA Federal! O tema é “Amizade, do trabalho para a vida” 💙 — e as histórias que chegaram são de emocionar: amizades que nasceram nos fóruns, varas e tribunais e seguem firmes há 5, 10, 20 e até mais de 40 anos.
Escolha quem vai estampar as páginas do calendário do próximo ano. 📅
👉 São 36 participações finalistas.
👉 A votação é aberta ao público.
👉 Cada CPF pode votar apenas uma vez.
🗳️ Vote na sua favorita até 29/8 pelo link na bio.
#Calendário2026 #ANAjustraFederal #Amizade #JudiciárioFederal
🛒 Compre mais, pague menos e ainda ganhe desconto exclusivo!
Associados da ANAJUSTRA Federal que fizerem a adesão como sócios do Sam’s Club ganham R$ 200,00 de desconto na anuidade.
📌 Como garantir o benefício:
1️⃣ Acesse o link do Sam’s Club na página do parceiro no site anajustabeneficios.com.br
2️⃣ Faça seu cadastro pelo link disponível
3️⃣ Realize o pagamento da anuidade
4️⃣ Use o cupom indicado na página para validar o desconto
O Sam’s Club é um clube de compras no formato de mercado que oferece:
✅ Produtos nacionais e internacionais selecionados
✅ Preços diferenciados e embalagens econômicas
✅ Cashback todos os meses
Presente em diversas cidades do Brasil, como Brasília, Goiânia, Campo Grande, Maceió, Salvador e Fortaleza.
💡 Mais um benefício do nosso Clube de Vantagens!
#anajustrafederal #clubevantagens #economia #beneficios #servidorpúblico #samsclub