CNJ estabelece novas regras para o Ranking da Transparência
Entre elas estão a inclusão de itens a respeito das ações de acessibilidade.
O sexto e último episódio da segunda temporada do Programa Jornada apresenta a Justiça do Trabalho sob um outro ângulo, talvez nunca antes visto por boa parte das pessoas. O programa “As caras da Justiça do Trabalho” mostra o dia a dia de servidores e magistrados que, muitas vezes, não estão sob os holofotes, mas são os principais responsáveis por um Judiciário Trabalhista cada vez mais célere e eficiente.
Além do TST, nossa equipe visitou seis tribunais regionais do trabalho para mostrar como o esforço de gente compromissada tem feito a diferença na vida da sociedade. Histórias como a do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Salvador (BA), que faz, em média, 50 audiências de conciliação por dia, ajudando a diminuir o número de processos sem resolução. Também acompanhamos uma oficial de justiça em um dia de trabalho na capital baiana e ouvimos o relato de uma servidora deficiente visual, que auxiliou a equipe do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no desenvolvimento de sistemas de acessibilidade.
O Jornada inédito já está disponível no canal oficial do TST no Youtube. O programa também possui inserções na programação da TV Justiça, todas as quartas-feiras, às 19h30. A terceira temporada tem previsão para começar em abril de 2020, também com seis episódios, sempre tratando de temas de relevância no mundo do trabalho.
Acessos: 0