CNJ estabelece novas regras para o Ranking da Transparência
Entre elas estão a inclusão de itens a respeito das ações de acessibilidade.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizará, de 1º a 3 de julho, o curso de Auditoria Governamental. A ação de capacitação, desenvolvida pelo Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (Ceduc-JT), se destina a servidores lotados na área de auditoria dos Tribunais Regionais do Trabalho, do CSJT e do TST.
O objetivo é apresentar uma visão geral do processo de auditoria governamental, abrangendo as fases de planejamento, de execução, de relatório e de monitoramento, a partir de uma abordagem prática e interativa, que permita aos alunos a aplicação dos conceitos estudados.
As aulas presenciais serão ministradas das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h (24 horas-aula) no edifício sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O curso oferece 30 vagas.
Objetivos específicos
O curso propõe ao participante a capacidade de entender a estruturação e o funcionamento do sistema de controle na administração pública federal, a importância do papel da auditoria interna na estrutura de governança da organização, o saber sobre quais são as fases de um processo de auditoria e as principais técnicas utilizadas.
Além disso, ele poderá construir uma matriz de planejamento e de achados, conforme definido nas normas de auditoria, elaborar um relatório fundamentado em evidências, a fim de comunicar de forma clara os resultados da auditoria, e entender o processo de monitoramento da auditoria.
Acessos: 0