CNJ estabelece novas regras para o Ranking da Transparência
Entre elas estão a inclusão de itens a respeito das ações de acessibilidade.
“O conhecimento das leis sistêmicas conduz a uma nova visão a respeito do direito e de como as leis podem ser elaboradas e aplicadas de modo a trazerem paz às relações, liberando do conflito as pessoas envolvidas e facilitando uma solução harmônica.” Vem daí o termo “Direito Sistêmico” que é o tema da reportagem especial da nova edição da revista ANAJUSTRA em Pauta.
Confira
Nela, o juiz do Tribunal de Justiça da Bahia e percursor da prática no Judiciário, Sami Storch, conta como é seu trabalho e como ele tem mudado a vida de centenas de pessoas envolvidas em conflitos familiares e outros.
A reportagem traz ainda as iniciativas da juíza Wanda Lúcia Ramos da Silva, do TRT18, e da diretora da Vara do Trabalho de Piracicaba, Mara Barosi, entusiastas do “olhar sistêmico” que estão abrindo as portas da Justiça Trabalhista para o direito sistêmico.
Leia também:
Calendário 2019 e revista da ANAJUSTRA começam a ser distribuídos
Em versão multimídia, a reportagem traz artigo da juíza Wanda, link para o blog do juiz Sami Storch e ainda entrevistas concedidas pelos dois aos programas JT na TV, do TRT12, e Hora Extra, do TRT18. Também foram reunidas na versão online as resoluções do CNJ e do CSJT que tratam do tema.
Acessos: 0