CNJ estabelece novas regras para o Ranking da Transparência
Entre elas estão a inclusão de itens a respeito das ações de acessibilidade.
Está aberto o prazo para envio de artigos para publicação no primeiro fascículo da Revista da Escola Judicial do TRT-RS. O objetivo do periódico, que será lançado em 2019, é difundir conhecimentos e reflexões na área humana, especificamente de temas relacionados ao mundo do trabalho, além da formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho.
Os materiais deverão ser enviados, somente por e-mail, até 10/12, e dirigidos, exclusivamente, ao editor do periódico, no endereço eletrônico: ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br. O autor deverá encaminhar também a Declaração de Cessão de Direitos Autorais, de Originalidade e Ineditismo do conteúdo.
Conforme o edital, “os textos serão avaliados quanto ao conteúdo científico, relevância, interesse, atualidade do tema, adequação às normas técnicas da ABNT e às normas adotadas para respectiva publicação.”
Podem participar tanto integrantes dos quadros da Justiça do Trabalho como autores de fora da instituição, oriundos de outras unidades federativas ou mesmo de outro país, preferencialmente vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu como alunos ou docentes.
Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, além de obedecer às demais normas de submissão. O dossiê temático será composto por artigos que versem sobre “Reforma Trabalhista: Prevalência dos Direitos Fundamentais e Controle de Convencionalidade”, mas também serão recebidos textos que tratem de outros temas afins com a linha editorial do periódico.
A seleção dos textos a serem publicados será feita pelo Conselho Editorial da Revista, composto por 15 professores doutores nacionais e estrangeiros, com diferentes áreas de formação e atuação.
Composição do Conselho Editorial
(Com informações da assessoria de comunicação do TRT4)
Acessos: 0