CSJT conclui auditorias em três TRTs no primeiro quadrimestre de 2018

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) concluiu, nos primeiros quatro meses deste ano, três auditorias in loco nos Tribunais Regionais do Trabalho. A primeira análise foi realizada no TRT da 24ª Região, no período de 5 a 9 de março, seguido dos TRTs da 9ª e da 21ª Regiões entre os dias 2 e 6 de abril.

As auditorias do CSJT são realizadas regularmente, com o objetivo de examinar a legalidade e a legitimidade dos atos de gestão praticados pelos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). Os auditores avaliam aspectos relacionados ao desempenho administrativo, especialmente os relativos à economicidade, à eficiência e à eficácia.

No caso do TRT da 9ª Região, por exemplo, os auditores averiguaram a gestão do setor de Tecnologia da Informação. No TRT da 21ª Região, por sua vez, foi analisada a performance administrativa da área de Gestão de Pessoas.

De acordo com o coordenador de Controle e Auditoria do Conselho, Gilvan Nogueira do Nascimento, o papel dos auditores do CSJT é agregar valor e eficiência à Justiça do Trabalho. Para isso, eles têm acesso imediato e irrestrito a diversos tipos de informações a fim de que possam realizar as ações de controle. “Os auditores podem requerer, por escrito, aos responsáveis pelas unidades auditadas, documentos e informações necessários à realização das ações de controle, que deverão ser concluídas de forma tempestiva e completa”, explicou o coordenador.

O chefe da Divisão de Auditoria, Rilson Lima, informou que a Coordenadoria de Controle e Auditoria publicou, no portal eletrônico do Conselho, o Plano Anual de Fiscalização do CSJT para o exercício de 2018. “Devemos publicar, também, os relatórios e pareceres referentes às ações de controle após a deliberação da Presidência ou do Plenário do Conselho”, observou.

Acessos: 3

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
6 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
796 43
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
535 26