Mulheres presidem metade dos tribunais trabalhistas do país

Com a posse, na última sexta-feira, 23/3, das desembargadoras Maria Regina Machado Guimarães e Márcia Mazoni Cúrcio Ribeiro nos cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins), as mulheres passaram a presidir a metade dos 24 tribunais trabalhistas do país.

Além do TRT-10, os seguintes colegiados da Justiça do Trabalho são presididos por desembargadoras: TRT-1 (Rio de Janeiro), TRT-4 (Rio grande do Sul), TRT-5 (Bahia), TRT-7 (Ceará), TRT-8 (Pará e Amapá), TRT-9 (Paraná), TRT-11 (Amazonas e Rondônia), TRT-12 (Santa Catarina), TRT-16 (Maranhão), TRT-21 (Rio Grande do Norte) e TRT-23 (Mato Grosso).

No seu discurso de posse – conforme o site do TRT-10, a desembargadora Maria Regina Machado Guimarães registrou “o simbolismo e o ineditismo da ascensão de duas mulheres que, juntas, pretendem dignificar a herança de grandes feitos institucionais das gestões anteriores”. A magistrada também falou da esperança de retomada do papel de destaque da Justiça Trabalhista no cenário nacional, com a valorização da magistratura como promotora da justiça social”.

Acessos: 8

Sexto sorteio realizado ✔️

Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.

E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.

Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.

Se ainda não acessou, vale conhecer. 

#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
28 2
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
26 0