CSJT aprova criação de Sistema de Gestão de Pessoas

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou a primeira sessão regida pelo novo presidente do Tribunal Superior da Justiça do Trabalho (TST) e do CSJT, ministro João Batista Brito Pereira. A reunião, que também foi a segunda ordinária deste ano, ocorreu na última sexta-feira, 23/3, na sede do TST em Brasília.

Abrindo o encontro, que durou pouco mais de duas horas, o Brito Pereira manifestou o propósito de colaborar com o Conselho e com os colegas, através da escuta e do diálogo. “Já cumpri dois mandatos no Conselho e estou muito feliz aqui. Espero contribuir, conversar muito com os conselheiros, ouvir e aprender”, disse em fala que faz jus à fama de conciliador atribuída a ele por colegas e servidores.

Debates e decisões

A pauta do dia começou pela proposta de instituição do Sistema de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (Sigep-JT), aprovada por unanimidade, que dará início à integração e unificação dos sistemas de toda a JT. Também foi sancionada sem objeções a nova resolução sobre o uso de libras para atendimento de pessoas surdas no âmbito da JT.

Durante a reunião, também foi decidido que magistrados em processo de vitaliciamento podem ter servidores assistentes, conforme os demais critérios para esta designação. Outro tema tratado foi o pedido de providência para provimento de cargos vagos de analista judiciário da área administrativa no TRT da 2ª região.

O conselheiro relator do pedido, desembargador Fernando da Silva Borges, votou pelo não conhecimento da ação e foi acompanhado por todos os colegas. A justificativa foi que se tratava de interesse individual do requerente, o que não é objeto de controle do conselho.

Sessão também foi marcada por despedidas

Os desembargadores Fábio Túlio Correia Ribeiro e Gracio Ricardo Barboza Petrone participaram do colegiado pela última vez, representando as regiões Nordeste e Sul, respectivamente. Com os cumprimentos do presidente e vice do CSJT, as atuações de ambos foram exaltadas.

“Agradeço em nome do Conselho a grande contribuição de vossas excelências à Justiça do Trabalho como um todo. Quero continuar contando com vossas excelências nos tribunais de origem”, destacou o ministro Brito Pereira.

Confira todos os detalhes da sessão no vídeo disponibilizado no canal do CSJT no YouTube.

Acessos: 60

Quem olha a cena vê uma rotina de estudos e trabalho. Quem é associado da ANAJUSTRA Federal vê convênios por todos os lados. 👀💙

Na agenda da Volare Paper, no notebook Dell, nos estudos no Mackenzie, nos livros da Martins Fontes, nas flores e plantas da Claratí e até no moletom Nike: tem vantagem em cada detalhe.

@volarepaper 
@dell 
@mackenzie1870 
@martinsfontes_santos 
@clarati.flores 
@nike 

Acesse o Clube de Vantagens ou o app da ANAJUSTRA Federal e descubra todos os benefícios!

#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
3 0
A área do associado está de cara nova! 💻📱

Mais moderna, rápida e segura, a plataforma foi totalmente reconstruída para facilitar o acesso aos serviços da ANAJUSTRA Federal em computadores, tablets e celulares.

Agora, você pode simular planos de saúde e iniciar uma pré-adesão, acompanhar perfis compatíveis no Mural de Permutas e Redistribuição, consultar ações, atualizar dados e muito mais.

Acesse, explore as novidades e aproveite todas as facilidades disponíveis para você.

🔗 associado.anajustrafederal.org.br

#anajustrafederal #áreadoassociado
23 0
🎉 A Ilha do Mel celebra mais um aniversário! 🌊⛰️ Entre montanhas e mar, a capital capixaba encanta com suas belezas naturais e a força do seu povo. Viva Vitória! 💙
‌
E você, capixaba, sabia que pode aproveitar descontos incríveis no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal? 🎁 
‌
No Espírito Santo, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.

@trtespiritosanto
@trecapixaba
@jfes_oficial
‌
E eles podem aproveitar mais de 60 convênios, com descontos reais! Só na @drogasiloficial e @raiaoficial são até 60% de desconto em medicamentos!
‌
E tem mais vantagens: planos da MedSênior e Amil, crédito consignado, seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral até 30% OFF. Não só eles, como seus dependentes!
‌
Aproveite!
‌
Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado!
‌
#Vitória #EspíritoSanto #AniversárioDeVitória #AnajustraFederal
11 0
A Ilha do Amor celebra mais um aniversário! 🎶🏛️ Cultura, história e tradição se encontram na capital maranhense, terra do reggae e dos azulejos coloridos. Viva São Luís! 💛 
‌
E você, maranhense, sabia que pode aproveitar descontos incríveis no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal? 🎁 
‌
No Maranhão, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.

@trtmaranhao
@tremaranhao
@jfma.oficial
‌
E eles podem aproveitar mais de 60 convênios, com descontos reais! Só na @‌drogasiloficial e @‌raiaoficial são até 60% de desconto em medicamentos!
‌
E tem mais vantagens: planos da SulAmérica, crédito consignado, seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral até 30% OFF. Não só eles, como seus dependentes!
‌
Aproveite!
‌
Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado!
‌
‌
#SãoLuís #Maranhão #AniversárioDeSãoLuís #AnajustraFederal
14 2
A história, as transformações e a atuação da Polícia Judicial ganham destaque na exposição “Justiça Protegida”, que será aberta no Dia da Polícia Judicial, no TRT2.

@policiajudicial.sp 

O associado e agente Hermelindo Lopes Filho participa da pesquisa histórica e da produção de conteúdo da mostra, ao lado do agente Daniel Clezio de Morais.

“Essa exposição representa memória, reconhecimento e pertencimento”, destaca Hermelindo.

Com documentos, fotografias, uniformes e equipamentos, a mostra conecta passado, presente e futuro da categoria.

📅 Abertura 8 de setembro, às 17h
📍 Centro de Memória do TRT2, em São Paulo

#políciajudicial #trt2 #anajustrafederal
88 5
🎉 Temos ganhadores!

A ANAJUSTRA Federal realizou nesta sexta-feira (4/9) o sorteio da Campanha de Metas no app, que premiou três associados com kits exclusivos, compostos por mochila e squeeze personalizadas.

Para participar, os associados precisavam cumprir duas metas no aplicativo: avaliar dois convênios diferentes e ter pelo menos uma apólice de seguro ativa, além de estar em dia com a mensalidade associativa.

▶️ Confira no vídeo como foi o sorteio e veja quem são os ganhadores!

Parabéns aos contemplados e obrigado a todos que participaram! 💙

#anajustrafederal #appanajustra #sorteio
20 1