CSJT aprova criação de Sistema de Gestão de Pessoas

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou a primeira sessão regida pelo novo presidente do Tribunal Superior da Justiça do Trabalho (TST) e do CSJT, ministro João Batista Brito Pereira. A reunião, que também foi a segunda ordinária deste ano, ocorreu na última sexta-feira, 23/3, na sede do TST em Brasília.

Abrindo o encontro, que durou pouco mais de duas horas, o Brito Pereira manifestou o propósito de colaborar com o Conselho e com os colegas, através da escuta e do diálogo. “Já cumpri dois mandatos no Conselho e estou muito feliz aqui. Espero contribuir, conversar muito com os conselheiros, ouvir e aprender”, disse em fala que faz jus à fama de conciliador atribuída a ele por colegas e servidores.

Debates e decisões

A pauta do dia começou pela proposta de instituição do Sistema de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (Sigep-JT), aprovada por unanimidade, que dará início à integração e unificação dos sistemas de toda a JT. Também foi sancionada sem objeções a nova resolução sobre o uso de libras para atendimento de pessoas surdas no âmbito da JT.

Durante a reunião, também foi decidido que magistrados em processo de vitaliciamento podem ter servidores assistentes, conforme os demais critérios para esta designação. Outro tema tratado foi o pedido de providência para provimento de cargos vagos de analista judiciário da área administrativa no TRT da 2ª região.

O conselheiro relator do pedido, desembargador Fernando da Silva Borges, votou pelo não conhecimento da ação e foi acompanhado por todos os colegas. A justificativa foi que se tratava de interesse individual do requerente, o que não é objeto de controle do conselho.

Sessão também foi marcada por despedidas

Os desembargadores Fábio Túlio Correia Ribeiro e Gracio Ricardo Barboza Petrone participaram do colegiado pela última vez, representando as regiões Nordeste e Sul, respectivamente. Com os cumprimentos do presidente e vice do CSJT, as atuações de ambos foram exaltadas.

“Agradeço em nome do Conselho a grande contribuição de vossas excelências à Justiça do Trabalho como um todo. Quero continuar contando com vossas excelências nos tribunais de origem”, destacou o ministro Brito Pereira.

Confira todos os detalhes da sessão no vídeo disponibilizado no canal do CSJT no YouTube.

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
6 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
796 43
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
535 26