Concurso para servidores do TST tem 105 mil inscritos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal Superior do Trabalho realiza, em 19 de novembro, concurso público para provimento de cargos de servidores. Segundo informações da Fundação Carlos Chagas, 105.370 pessoas devem participar do certame.

Confira o número de inscritos por especialidade:

Analista Judiciário – Especialidade Análise de Sistemas – 1.969

Analista Judiciário – Especialidade Suporte em Tecnologia da Informação – 1.171

Analista Judiciário – Especialidade Contabilidade – 1.351

Analista Judiciário – Especialidade Taquigrafia – 1.478

Analista Judiciário – Área Administrativa – 15.989

Analista Judiciário – Área Judiciária – 21.044

Técnico Judiciário – Especialidade Programação – 3.017

Técnico Judiciário – Área Administrativa – 54.354

Técnico Judiciário – Especialidade Segurança Judiciária – 4.997

O edital do concurso prevê ao todo 52 vagas, sendo três para o cargo de Analista Judiciário – Área Administrativa; três para Analista Judiciário – Área Judiciária; uma para Analista Judiciário – Especialidade Análise de Sistemas; uma para Analista Judiciário – Especialidade Contabilidade; uma para Analista Judiciário – Especialidade Suporte em Tecnologia da Informação;  duas para Analista Judiciário – Especialidade Taquigrafia;  22 para Técnico Judiciário – Área Administrativa;  duas para Técnico Judiciário –  Especialidade Segurança Judiciária; e 17 para Técnico Judiciário – Especialidade Programação. 

Confira o edital do concurso 

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
6 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
796 43
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
535 26