CSJT adia parecer sobre auxílio-alimentação

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Imagem: Youtube/CSJT

A reunião do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) desta sexta-feira, 29/9, acabou cobrindo apenas três itens da pauta prevista. Isso porque o processo CSJT-A-4607-75.2016.5.90.0000 demandou análise extensiva do conselheiro relator, o ministro Renato de Lacerda Paiva, e ocupou quase todo o tempo disponível para as discussões.  A ação analisa a auditoria realizada nos tribunais para verificar o cumprimento das normas para pagamento de Gratificação por Exercício Cumulativo de Jurisdição.

O pleito ainda deve voltar à discussão pois foi concedida vista regimental ao ministro Maurício Godinho Delgado. Apesar disso, o conselheiro Breno Medeiros e o presidente do conselho, ministro Ives Gandra Filho, adiantaram os votos acompanhando integralmente o relator no sentido de rever o pagamento de possíveis gratificações irregulares e analisar em separado a boa fé dos magistrados que as receberam.

Teletrabalho e auxílio-alimentação

Os reajustes de auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar eram o item 5 da pauta, mas nem chegaram a ser discutidos. A questão está retornando de vista regimental concedida no fim do primeiro semestre e deve voltar à pauta na próxima sessão do CSJT, que provavelmente será realizada em 27 de outubro.

A proposta de alteração da resolução CSJT n. 151/2015, que regulamenta o teletrabalho no âmbito da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, foi analisada. A presidência do conselho sugeriu que não seja exigido dos tribunais que hajam magistrados nas Comissões de Gestão do Teletrabalho, cuja finalidade é assegurar a utilização adequada dessa modalidade. Essa posição foi a que venceu por maioria de votos.

O processo sobre  a padronização dos procedimentos relacionados às rotinas de pagamento de pessoal também começou a ser analisado, mas foi suspenso por pedido de vista da conselheira Suzy Koury. O mesmo aconteceu com a consulta sobre os critérios para contagem de tempo de serviço dos trinta primeiros dias da licença por motivo de doença em pessoa da família. A vista, nesse caso, foi concedida ao presidente do conselho, ministro Ives Gandra Filho.

Confira

O CSJT transmite ao vivo as sessões, além disso, os vídeos das reuniões ficam disponíveis no canal do conselho no Youtube.

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
6 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
796 43
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
535 26