CSJT adia parecer sobre auxílio-alimentação

–

Imagem: Youtube/CSJT

A reunião do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) desta sexta-feira, 29/9, acabou cobrindo apenas três itens da pauta prevista. Isso porque o processo CSJT-A-4607-75.2016.5.90.0000 demandou análise extensiva do conselheiro relator, o ministro Renato de Lacerda Paiva, e ocupou quase todo o tempo disponível para as discussões.  A ação analisa a auditoria realizada nos tribunais para verificar o cumprimento das normas para pagamento de Gratificação por Exercício Cumulativo de Jurisdição.

O pleito ainda deve voltar à discussão pois foi concedida vista regimental ao ministro Maurício Godinho Delgado. Apesar disso, o conselheiro Breno Medeiros e o presidente do conselho, ministro Ives Gandra Filho, adiantaram os votos acompanhando integralmente o relator no sentido de rever o pagamento de possíveis gratificações irregulares e analisar em separado a boa fé dos magistrados que as receberam.

Teletrabalho e auxílio-alimentação

Os reajustes de auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar eram o item 5 da pauta, mas nem chegaram a ser discutidos. A questão está retornando de vista regimental concedida no fim do primeiro semestre e deve voltar à pauta na próxima sessão do CSJT, que provavelmente será realizada em 27 de outubro.

A proposta de alteração da resolução CSJT n. 151/2015, que regulamenta o teletrabalho no âmbito da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, foi analisada. A presidência do conselho sugeriu que não seja exigido dos tribunais que hajam magistrados nas Comissões de Gestão do Teletrabalho, cuja finalidade é assegurar a utilização adequada dessa modalidade. Essa posição foi a que venceu por maioria de votos.

O processo sobre  a padronização dos procedimentos relacionados às rotinas de pagamento de pessoal também começou a ser analisado, mas foi suspenso por pedido de vista da conselheira Suzy Koury. O mesmo aconteceu com a consulta sobre os critérios para contagem de tempo de serviço dos trinta primeiros dias da licença por motivo de doença em pessoa da família. A vista, nesse caso, foi concedida ao presidente do conselho, ministro Ives Gandra Filho.

Confira

O CSJT transmite ao vivo as sessões, além disso, os vídeos das reuniões ficam disponíveis no canal do conselho no Youtube.

Acessos: 71

Esta merece chegar ao grupo da família. 📲
@drogasiloficial @raiaoficial 

Dependentes cadastrados também têm descontos na Drogasil e na Raia: 35% em medicamentos genéricos tarjados e 18% em medicamentos de marca tarjados.

Confira as orientações no app ANAJUSTRA Federal e compartilhe com quem pode aproveitar!
1 0
Seu próximo login pode dar uma chance extra de ganhar! 📲🎁

Associados adimplentes que tiverem o app ANAJUSTRA Federal instalado e já tiverem feito login recebem um número extra para concorrer aos 50 prêmios do Mês do Servidor.

Já baixou? Entre na sua conta e garanta sua chance extra! 💙

📅 Sorteio em 28/10, durante a live no YouTube da ANAJUSTRA Federal.

Comente LIVE para receber o link e ativar o lembrete!
11 0
🏋️‍♀️ Seu treino também pode ter a marca da economia!

Os convênios da ANAJUSTRA Federal estão presentes em vários momentos da sua rotina — inclusive na hora de cuidar da saúde, escolher um tênis novo ou renovar o look de treino! 💚

Com TotalPass, Mizuno e Netshoes, você tem mais oportunidades para se movimentar, se equipar e aproveitar vantagens exclusivas.

Mais benefícios no seu dia a dia. Mais motivos para aproveitar! 😉

Acesse www.anajustrabeneficios.com.br e confira todas as nossas parcerias!

#clubedevantagens #convenios #descontosparaassociados
9 0