Publicado glossário das Metas Nacionais do Poder Judiciário
O documento contou com o trabalho voluntário de servidores e servidoras de…
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki morreu na tarde desta quinta-feira, 19, em um acidente aéreo. Com 68 anos, era viúvo e deixou três filhos. Zavascki se tornou membro do STF em 2012 depois de ser nomeado pela então presidenta Dilma Rousseff para ocupar a vaga de Cezar Peluso, que se aposentou após atingir a idade limite para o cargo, de 70 anos.
Zavascki, que era relator da Lava Jato, nasceu em 1948 na cidade de Faxinal dos Guedes (SC). Aprovado em concurso de juiz federal para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em 1979, ele foi nomeado, mas não tomou posse. Advogado do Banco Central de 1976 até 1989, chegou à magistratura quando foi indicado para a vaga destinada à advocacia no TRF4, onde trabalhou entre 2001 e 2003. Foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de 2003 a 2012.
O acidente
O avião caiu no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi próximo à Ilha Rasa. A aeronave saiu de São Paulo (SP) e caiu a 2 km de distância da cabeceira da pista. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), outras três pessoas estavam a bordo. Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.
(Com informações da Agência Brasil)
Acessos: 0