Ministro Ives Gandra Filho apresenta Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2017

–

O presidente do TST e do CSJT, ministro Ives Gandra Martins Filho, apresentou, na sexta-feira, 02/9, as metas nacionais do Poder Judiciário para 2017, propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aos servidores do TST e do CSJT, e destacou a importância do engajamento de todos para atingir as propostas no âmbito da Justiça do Trabalho. “Essas metas não são feitas apenas para juízes e magistrados”, afirmou. “É preciso que o servidor vista a camisa, se engaje. Esta é a resposta que daremos à sociedade em relação ao serviço que estamos prestando”. 

As metas foram apresentadas pelo assessor-chefe da Gestão Estratégica do TST, Marcio Cruz de Souza. Entre elas, julgar a maior quantidade possível dos processos de conhecimento em relação aos distribuídos no ano corrente e julgar, até o final de 2017, 100% dos processos distribuídos até o final de 2013 e pelo menos 90% dos distribuídos até o fim de 2014. O TST também deve identificar e julgar até dezembro de 2017 as ações coletivas distribuídas até o final de 2014 e identificar e reduzir em 2,5% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior. 

Incentivos e prêmios 

Para incentivar os servidores a cumprir as metas estabelecidas, o TST vem realizando ações como o programa de formação para atuação em gabinetes dos ministros e o Prêmio Gabinete Legal, onde os servidores recebem medalhas e diplomas de acordo com seu desempenho e com a categoria em que se destacaram.

Cada setor também é livre para criar incentivos próprios. No gabinete do ministro Caputo Bastos, por exemplo, a área que tiver realizado mais boas práticas no ano recebe premiações, como uma semana a mais de férias e prêmios surpresa. O objetivo é aumentar a produtividade e a satisfação do servidor. 

Selo Justiça

A cada ano, o CNJ agracia os tribunais pelo esforço realizado para cumprir as metas estabelecidas para o ano corrente. O TST já ganhou o Selo Justiça em Números na categoria diamante, a mais elevada, em dois anos consecutivos pelo seu ótimo desempenho no cumprimento das metas.

“O prêmio visa procurar a excelência na produção, na gestão, na organização e na disseminação dos dados das informações referentes às áreas administrativas e judiciárias”, explica Marcio Cruz de Souza. “O TST, nesse quesito, está muito bem, e acredito que vamos conseguir o prêmio novamente”. 

Acessos: 73

Parabéns, Porto Velho! 🎉

Viva a capital de Rondônia, banhada pelas águas do Rio Madeira, marcada pela riqueza da Amazônia, por sua história, cultura e belezas naturais. Hoje, Porto Velho celebra 112 anos. 💙

Em Rondônia, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal. 
@trtroac
@tre_rondonia
@jfro.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 50 parcerias com descontos reais no estado. 
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde da SulAmérica, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #portovelho #rondônia

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício. 
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
21 1
Todos os dias, você ajuda a Justiça a seguir em movimento. Em outubro, é a nossa vez de celebrar quem faz isso acontecer. 💙

O Mês do Servidor da ANAJUSTRA Federal vem aí com live especial, eventos presenciais e o tradicional sorteio de prêmios.

Por enquanto, fica o convite: acompanhe nossos canais e prepare-se para participar!

Você move a Justiça. A ANAJUSTRA Federal se move por você.

\#mesdoservidor #anajustrafederal
15 0
Chegou a TotalPass na ANAJUSTRA Federal! 💙
@totalpass 

Mais uma novidade para incentivar você a cuidar da saúde, do bem-estar e colocar o corpo em movimento.

Agora, associados podem ter acesso à TotalPass, com mais de 36 mil academias e estúdios, mais de 250 modalidades, treinos on-line e diferentes opções para incluir atividade física na rotina.

Faça sua adesão agora e pague a taxa administrativa anual somente a partir de janeiro de 2027.

Você move a Justiça.
A ANAJUSTRA Federal se move por você.

Confira todos os detalhes e saiba como aderir em anajustrabeneficios.com.br.

#anajustrafederal #totalpass #clubedevantagens
146 34
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em outubro, conhecemos a história compartilhada por Maria Angélica Betencourt de Oliveira, do TRT-9. 

@trt9_pr 

Foi na Assessoria de Comunicação do Tribunal que ela encontrou Denise e Larissa. A comunicação pública foi a “colinha” que uniu as três, mas a amizade, construída ao longo de sete anos, ultrapassou o trabalho.

Entre experiências, “perrengues” e muitas histórias de deixar o coração quentinho, elas se tornaram verdadeiros presentes para a vida.

Hoje, esta história também carrega uma saudade especial. Larissa Renata Kloss, que aparece ao centro na foto, faleceu este ano. Sua presença, porém, permanece nas lembranças e no carinho de todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela.

#calendario2026 #anajustrafederal #trt9 #saudade #amizade
17 1