Ministro Ives Gandra Filho apresenta Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2017

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do TST e do CSJT, ministro Ives Gandra Martins Filho, apresentou, na sexta-feira, 02/9, as metas nacionais do Poder Judiciário para 2017, propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aos servidores do TST e do CSJT, e destacou a importância do engajamento de todos para atingir as propostas no âmbito da Justiça do Trabalho. “Essas metas não são feitas apenas para juízes e magistrados”, afirmou. “É preciso que o servidor vista a camisa, se engaje. Esta é a resposta que daremos à sociedade em relação ao serviço que estamos prestando”. 

As metas foram apresentadas pelo assessor-chefe da Gestão Estratégica do TST, Marcio Cruz de Souza. Entre elas, julgar a maior quantidade possível dos processos de conhecimento em relação aos distribuídos no ano corrente e julgar, até o final de 2017, 100% dos processos distribuídos até o final de 2013 e pelo menos 90% dos distribuídos até o fim de 2014. O TST também deve identificar e julgar até dezembro de 2017 as ações coletivas distribuídas até o final de 2014 e identificar e reduzir em 2,5% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior. 

Incentivos e prêmios 

Para incentivar os servidores a cumprir as metas estabelecidas, o TST vem realizando ações como o programa de formação para atuação em gabinetes dos ministros e o Prêmio Gabinete Legal, onde os servidores recebem medalhas e diplomas de acordo com seu desempenho e com a categoria em que se destacaram.

Cada setor também é livre para criar incentivos próprios. No gabinete do ministro Caputo Bastos, por exemplo, a área que tiver realizado mais boas práticas no ano recebe premiações, como uma semana a mais de férias e prêmios surpresa. O objetivo é aumentar a produtividade e a satisfação do servidor. 

Selo Justiça

A cada ano, o CNJ agracia os tribunais pelo esforço realizado para cumprir as metas estabelecidas para o ano corrente. O TST já ganhou o Selo Justiça em Números na categoria diamante, a mais elevada, em dois anos consecutivos pelo seu ótimo desempenho no cumprimento das metas.

“O prêmio visa procurar a excelência na produção, na gestão, na organização e na disseminação dos dados das informações referentes às áreas administrativas e judiciárias”, explica Marcio Cruz de Souza. “O TST, nesse quesito, está muito bem, e acredito que vamos conseguir o prêmio novamente”. 

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
801 43
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
541 26