ChatVote chega ao WhatsApp e fica ainda mais perto do eleitor
Assistente virtual da Justiça Eleitoral passa a atender pelo aplicativo de…
De 8 a 10 de junho, será realizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) o II Fórum de Boas Práticas de Auditoria e Controle Interno do Poder Judiciário. O evento reunirá cerca de 300 representantes de tribunais e órgãos do Judiciário. Estão previstas palestras de ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), de servidores do STJ e de outros órgãos do Judiciário.
Na ocasião, serão trocadas experiências sobre as melhores práticas de auditoria e controle interno, com fundamento nas mais recentes normas nacionais e internacionais, inclusive nas diretrizes emanadas pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e pelo TCU.
O secretário de Controle Interno do STJ, Wilson de Oliveira Bezerra, lembra que a adequada contabilidade do gasto público tem assento constitucional, como um sistema imprescindível para prevenção e correção de atos de gestão, otimizando a alocação de recursos e a melhoria da eficiência administrativa. “Essas atividades têm múltiplas funções, desde o combate a atos de improbidade até a melhoria dos processos internos”, destacou.
Palestras
Para o secretário, a realização do segundo fórum no STJ demonstra a preocupação do Tribunal da Cidadania em adotar e discutir as melhores práticas com os representantes de controle interno de mais de oitenta tribunais do País. “O STJ já é uma referência no assunto, e, no segundo fórum, teremos a oportunidade de agregar e difundir novas práticas em benefício dos participantes”, observa.
Wilson Bezerra destaca alguns temas a serem tratados no encontro, a exemplo da palestra Governança, gestão das aquisições e papel das unidades de auditoria/controle interno do Poder Judiciário, a ser proferida pelo ministro substituto do TCU Augusto Sherman. Cita também a palestra A Importância do Controle Interno para o Fortalecimento da Gestão Pública, a cargo do ministro substituto do TCU André Luís de Carvalho.
“Outra palestra interessante, As Novas Diretrizes do CNJ, tratará das regulamentações que o conselho vem preconizando aos órgãos do Poder Judiciário. É muito importante que os tribunais fiquem atualizados com essas normas”, acrescenta.
Ainda durante o fórum, a Coordenadoria de Auditoria de Tecnologia da Informação (Caut/SCI) apresentará os resultados da última auditoria interna da Casa. Segundo o coordenador da Caut, Wadson Sampaio, o foco será a gestão e governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). “A auditoria nos permitiu uma visão geral de processos de TI nas áreas estratégica, tática e operacional”, explica o coordenador.
Por último, o secretário destacou a palestra Reestruturação da unidade de controle interno do STJ, a ser ministrada pelo coordenador de Auditoria de Licitação e Contratos, Diocésio Sant’Anna.
As inscrições ainda podem ser feitas hoje (6) pelo Portal do STJ. Podem participar servidores do Poder Judiciário que, preferencialmente, atuem na área de controle interno.
Acessos: 73
Esta merece chegar ao grupo da família. 📲
@drogasiloficial @raiaoficial
Dependentes cadastrados também têm descontos na Drogasil e na Raia: 35% em medicamentos genéricos tarjados e 18% em medicamentos de marca tarjados.
Confira as orientações no app ANAJUSTRA Federal e compartilhe com quem pode aproveitar!
Movimentar o corpo, cuidar da alimentação e abrir espaço para a saúde emocional. A TotalPass reúne diferentes formas de cuidar de você. 💙
@totalpass
Além das opções de atividade física, os planos a partir do TP2 incluem o Total Mind, com sessões de terapia on-line, e o Total Nutri, com plano alimentar personalizado e teleconsulta com nutricionista.
Confira os serviços e as condições de cada plano e escolha o que combina com suas necessidades.
Seu próximo login pode dar uma chance extra de ganhar! 📲🎁
Associados adimplentes que tiverem o app ANAJUSTRA Federal instalado e já tiverem feito login recebem um número extra para concorrer aos 50 prêmios do Mês do Servidor.
Já baixou? Entre na sua conta e garanta sua chance extra! 💙
📅 Sorteio em 28/10, durante a live no YouTube da ANAJUSTRA Federal.
Comente LIVE para receber o link e ativar o lembrete!
💚 Seu próximo treino pode vir com muito mais vantagens!
Com o convênio entre a ANAJUSTRA Federal e a TotalPass, você tem taxa de adesão gratuita e pode incluir até 5 dependentes. É mais facilidade para cuidar da saúde e do bem-estar de toda a família!
E tem mais: a TotalPass está oferecendo descontos adicionais no primeiro mês dos planos TP1+ e TP2. São 50% OFF no TP1+ e 30% OFF no TP2. 🔥
📲 Passe para o lado, confira os valores e veja como ativar o benefício.
⏳ As condições especiais de lançamento são válidas até 31 de dezembro de 2026 e o prazo da promoção dos planos é limitado!
#ANAJUSTRAFederal #TotalPass #convênios #descontosevantagens
🏋️♀️ Seu treino também pode ter a marca da economia!
Os convênios da ANAJUSTRA Federal estão presentes em vários momentos da sua rotina — inclusive na hora de cuidar da saúde, escolher um tênis novo ou renovar o look de treino! 💚
Com TotalPass, Mizuno e Netshoes, você tem mais oportunidades para se movimentar, se equipar e aproveitar vantagens exclusivas.
Mais benefícios no seu dia a dia. Mais motivos para aproveitar! 😉
Acesse www.anajustrabeneficios.com.br e confira todas as nossas parcerias!
#clubedevantagens #convenios #descontosparaassociados
📢 Tem novidade no Mural de Permuta e Redistribuição!
Novos anúncios chegaram à plataforma! Se você está pensando em se aproximar da família, mudar de cidade ou encontrar novas possibilidades para sua carreira, vale a pena conferir!
📲 Acesse o app ou o site da ANAJUSTRA Federal, consulte os anúncios de permuta e redistribuição e veja se alguma oportunidade combina com o que você procura.
#permuta #redistribuicao #anajustrafederal