Projeto Business Intelligence do TRT/SP ganha menção honrosa na Maratona do PJe

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) recebeu menção honrosa pelo projeto “Business Intelligence”, apresentado durante a 1ª Maratona do Processo Judicial Eletrônico (Pje). A iniciativa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mobilizou profissionais de tecnologia da informação de tribunais de todo o país. Os vencedores foram anunciados nesta terça-feira (29), em Brasília.

A competição que teve como tema “o caminho para otimizar a Justiça”, buscava promover o desenvolvimento de melhorias para a ferramenta PJe. O projeto do TRT paulista, por exemplo, propunha um módulo para análise de indicadores de produtividade no Pje, possibilitando um melhor acompanhamento da atividade jurisdicional.

O coordenador nacional do PJe no âmbito da Justiça do Trabalho, juiz Fabiano Coelho de Souza, que compôs a banca julgadora do evento, destacou que o projeto apresentado pelo TRT/SP proporciona uma ferramenta importante de gestão analítica que pode implicar na economia de milhões de reais para a Justiça do Trabalho. “O pessoal do Tribunal Regional da 2ª Região mostrou, mais uma vez, a qualidade em Tecnologia da Informação dos profissionais”, parabenizou. “A maratona foi um passo importante para a melhoria da ferramenta, além de promover a integração entre todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país,” finalizou o coordenador.

O analista judiciário da Tecnologia da Informação do TRT2 (SP), Alexandre Aguena Arakaki, que recebeu o prêmio em nome da equipe, comemorou o resultado e que espera ter ajudado para a melhoria do PJe. “A sensação é de dever cumprido. Só de ter esse reconhecimento do CNJ, já mostra que o trabalho foi bem feito e que a equipe que temos é excelente”, salientou.

A Justiça do Trabalho participou da competição com 10 projetos. Segundo o presidente da Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do CNJ e um dos integrantes da Comissão Julgadora, Gustavo Alkmim todos as propostas, de alguma maneira, serão aproveitados e incorporados pelo CNJ dentro do propósito de aproveitamento do PJe. “Deixo o meu agradecimento àqueles que aceitaram participar e que estão aqui agora se colocando à disposição do CNJ nessa empreitada que se revela pioneira”, disse.

Vencedores

O primeiro lugar foi concedido ao projeto “PJe Dash – Gestão à Mão”, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A segunda colocação ficou com o projeto “MiniPac”, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O terceiro lugar foi dividido entre os projetos “PJe Notifica”, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), e PJeMobile, parceria entre os tribunais de Rondônia (TJRO), da Paraíba (TJPB) e de Pernambuco (TJPE).

Acessos: 18

É isso mesmo!

Descontos de até 65% em mais de 500 cursos a distância na Unyleya! @faculdadeunyleya 

São cursos de Pós, Bacharelado, Tecnológico e Licenciatura. Todos reconhecidos pelo MEC. Aulas via plataforma e aplicativo para smartphones, para estudar onde e quando quiser, até mesmo sem acesso à internet.

🔗 Entre em contato agora e saiba mais!

anajustrabeneficios.com.br
📲 WhatsApp 6133226864

#Unyleya #Desconto #Educação #Graduação #PósGraduação #EducaçãoADistância #Economia #EstudeComQualidade
Eles estão chegando!!!

Nossos impressos especiais para associados:
📒Agenda 2025
🗓️Calendário 2025 Memórias do Judiciário 

Em parceria com o Banco de Brasília (BRB), pelo segundo ano a agenda será enviada na casa dos associados.

E ela é mais que uma simples agenda. Com várias ferramentas de organização e produtividade, ela vai colaborar com a vida profissional e pessoal de todos.

#aguarde #bancobrb #anajustrafederal #agenda2025 #calendarioanajustrafederal @brb_bancodebrasilia
🖐️Você sabia que a força das mãos está diretamente ligada à longevidade e à qualidade de vida?

A habilidade de agarrar com firmeza ajuda não só nas atividades do dia a dia, como abrir um pote ou carregar sacolas, mas também em exercícios físicos que melhoram sua saúde geral.

Estudos mostram que pessoas com mãos mais fortes tendem a ser mais ativas, e isso contribui para uma vida mais longa e saudável.

😉 Aqui vão algumas dicas para fortalecer suas mãos:

🔹 Carregue peso e caminhe: Segure algo pesado em cada mão (como halteres) e caminhe. Isso fortalece as mãos, o core e as costas.

🔹 Pendure-se em uma barra: Fique suspenso numa barra fixa. Comece com 10 segundos e aumente aos poucos. Excelente para a força das mãos e ombros!

🔹 Aperte uma bola de tênis: Aperte-a por 5 segundos, 10 vezes seguidas. Repita por 3 séries. Ótimo para quem tem artrite ou problemas articulares.

Incorpore esses exercícios à sua rotina e prepare-se para envelhecer com saúde e qualidade de vida!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #Longevidade #saude
As eleições estão quase aí. E os servidores dos TREs de todo Brasil estão trabalhando muito para garantir eleições justas e transparentes. 

E a gente tá aqui cheio de orgulho e com a certeza de que essa missão será mais um sucesso dos nossos servidores!

A ANAJUSTRA Federal representa os servidores da Justiça Eleitoral de todo Brasil.

É servidor da JE e ainda não é associado? Acesse anajustrafederal.org.br e conheça as vantagens de ser nosso associado. 

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #justicaeleitoral #pju