Tribunais Regionais do Trabalho disputam Maratona do PJe

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Os vencedores da 1ª Maratona do Processo Judicial Eletrônico (PJe) serão anunciados na próxima terça-feira, 29, em Brasília, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dos 36 projetos selecionados, dez são propostos por Tribunais Regionais do Trabalho.

A competição, que tem como tema “o caminho para otimizar a Justiça” visa incentivar os profissionais em Tecnologia da Informação dos Tribunais a desenvolver melhorias para a ferramenta.

Os trabalhos serão apresentados nos dias 28 e 29 de março, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). Ainda no dia 29, acontece a solenidade de premiação no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O coordenador nacional do Sistema do PJe- no âmbito da Justiça do Trabalho (PJe-JT), juiz Fabiano Coelho de Souza vai compor a banca julgadora do evento. Já o juiz auxiliar da presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Maximiliano Carvalho participará, como convidado, da cerimônia.

TRTs na disputa

Ao todo, foram selecionados 36 dos 40 projetos apresentados. Dez deles foram desenvolvidos por servidores da Justiça do Trabalho. Algumas equipes apresentaram mais de um projeto e o total de desenvolvedores de software alcança o número de 94 pessoas.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), por exemplo, apresentou 11 projetos à disputa. Destes, oito foram selecionados pelo CNJ. Entre eles, o “Justiça em Tempo Real”, que pretende acelerar a percepção dos jurisdicionados sobre a evolução e tramites processuais e criar um meio de comunicação ativo com o público do Pje, permitindo o acesso de diversas informações via dispositivos móveis.

Os outros projetos do TRT paulista, a maioria com foco no acesso via smartphones, propõem otimização dos processos, indexação de documentos, migração dos processos arquivados para uma arquitetura apartada, acompanhamento processual e um módulo para análise de indicadores de produtividade no Pje, possibilitando um melhor acompanhamento da atividade jurisdicional.

Já o projeto “Smart Pje”, idealizado por três servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB), prevê o desenvolvimento de um aplicativo mobile que informa o usuário, por meio de notificações sobre as alterações ocorridas nos processos.

O Tribunal Regional da 20ª Região (SE) também concorre ao prêmio com o “CidadãoJus” que tem como proposta desenvolver um aplicativo para dispositivos móveis que aproxime a população geral da Vara sem ter que mobilizar maiores recursos humanos. Pelo aplicativo, seria possível tirar dúvidas do cidadão, passar informações, enviar notificações e outros documentos relevantes aos processos.

Confira todos os projetos participantes

Premiação 

Todos os participantes receberão um diploma e medalhas de participação. Já o primeiro lugar terá como prêmio um MacBook Pro, o segundo lugar um iPad Air 2, e o terceiro um Samsung Galaxy S6 Edge.

PJe 2.0

Ainda em desenvolvimento , o novo sistema do PJe é uma iniciativa do CNJ, para aprimorar e melhorar o antigo sistema do Processo Judicial Eletrônico, que tem como objetivo tramitar processos judiciais de forma eletrônica, deixando de lado o papel. Além de facilitar o serviço de forma eficiente e econômica, o Pje também ajuda na preservação ambiental. Nessa nova versão, haverá a revisão e atualização do sistema e a melhoria na usabilidade e a revisão da interface.

Acessos: 12

É isso mesmo!

Descontos de até 65% em mais de 500 cursos a distância na Unyleya! @faculdadeunyleya 

São cursos de Pós, Bacharelado, Tecnológico e Licenciatura. Todos reconhecidos pelo MEC. Aulas via plataforma e aplicativo para smartphones, para estudar onde e quando quiser, até mesmo sem acesso à internet.

🔗 Entre em contato agora e saiba mais!

anajustrabeneficios.com.br
📲 WhatsApp 6133226864

#Unyleya #Desconto #Educação #Graduação #PósGraduação #EducaçãoADistância #Economia #EstudeComQualidade
Eles estão chegando!!!

Nossos impressos especiais para associados:
📒Agenda 2025
🗓️Calendário 2025 Memórias do Judiciário 

Em parceria com o Banco de Brasília (BRB), pelo segundo ano a agenda será enviada na casa dos associados.

E ela é mais que uma simples agenda. Com várias ferramentas de organização e produtividade, ela vai colaborar com a vida profissional e pessoal de todos.

#aguarde #bancobrb #anajustrafederal #agenda2025 #calendarioanajustrafederal @brb_bancodebrasilia
🖐️Você sabia que a força das mãos está diretamente ligada à longevidade e à qualidade de vida?

A habilidade de agarrar com firmeza ajuda não só nas atividades do dia a dia, como abrir um pote ou carregar sacolas, mas também em exercícios físicos que melhoram sua saúde geral.

Estudos mostram que pessoas com mãos mais fortes tendem a ser mais ativas, e isso contribui para uma vida mais longa e saudável.

😉 Aqui vão algumas dicas para fortalecer suas mãos:

🔹 Carregue peso e caminhe: Segure algo pesado em cada mão (como halteres) e caminhe. Isso fortalece as mãos, o core e as costas.

🔹 Pendure-se em uma barra: Fique suspenso numa barra fixa. Comece com 10 segundos e aumente aos poucos. Excelente para a força das mãos e ombros!

🔹 Aperte uma bola de tênis: Aperte-a por 5 segundos, 10 vezes seguidas. Repita por 3 séries. Ótimo para quem tem artrite ou problemas articulares.

Incorpore esses exercícios à sua rotina e prepare-se para envelhecer com saúde e qualidade de vida!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #Longevidade #saude
As eleições estão quase aí. E os servidores dos TREs de todo Brasil estão trabalhando muito para garantir eleições justas e transparentes. 

E a gente tá aqui cheio de orgulho e com a certeza de que essa missão será mais um sucesso dos nossos servidores!

A ANAJUSTRA Federal representa os servidores da Justiça Eleitoral de todo Brasil.

É servidor da JE e ainda não é associado? Acesse anajustrafederal.org.br e conheça as vantagens de ser nosso associado. 

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #justicaeleitoral #pju