Tribunais Regionais do Trabalho disputam Maratona do PJe

Os vencedores da 1ª Maratona do Processo Judicial Eletrônico (PJe) serão anunciados na próxima terça-feira, 29, em Brasília, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dos 36 projetos selecionados, dez são propostos por Tribunais Regionais do Trabalho.

A competição, que tem como tema “o caminho para otimizar a Justiça” visa incentivar os profissionais em Tecnologia da Informação dos Tribunais a desenvolver melhorias para a ferramenta.

Os trabalhos serão apresentados nos dias 28 e 29 de março, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). Ainda no dia 29, acontece a solenidade de premiação no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O coordenador nacional do Sistema do PJe- no âmbito da Justiça do Trabalho (PJe-JT), juiz Fabiano Coelho de Souza vai compor a banca julgadora do evento. Já o juiz auxiliar da presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Maximiliano Carvalho participará, como convidado, da cerimônia.

TRTs na disputa

Ao todo, foram selecionados 36 dos 40 projetos apresentados. Dez deles foram desenvolvidos por servidores da Justiça do Trabalho. Algumas equipes apresentaram mais de um projeto e o total de desenvolvedores de software alcança o número de 94 pessoas.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), por exemplo, apresentou 11 projetos à disputa. Destes, oito foram selecionados pelo CNJ. Entre eles, o “Justiça em Tempo Real”, que pretende acelerar a percepção dos jurisdicionados sobre a evolução e tramites processuais e criar um meio de comunicação ativo com o público do Pje, permitindo o acesso de diversas informações via dispositivos móveis.

Os outros projetos do TRT paulista, a maioria com foco no acesso via smartphones, propõem otimização dos processos, indexação de documentos, migração dos processos arquivados para uma arquitetura apartada, acompanhamento processual e um módulo para análise de indicadores de produtividade no Pje, possibilitando um melhor acompanhamento da atividade jurisdicional.

Já o projeto “Smart Pje”, idealizado por três servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB), prevê o desenvolvimento de um aplicativo mobile que informa o usuário, por meio de notificações sobre as alterações ocorridas nos processos.

O Tribunal Regional da 20ª Região (SE) também concorre ao prêmio com o “CidadãoJus” que tem como proposta desenvolver um aplicativo para dispositivos móveis que aproxime a população geral da Vara sem ter que mobilizar maiores recursos humanos. Pelo aplicativo, seria possível tirar dúvidas do cidadão, passar informações, enviar notificações e outros documentos relevantes aos processos.

Confira todos os projetos participantes

Premiação 

Todos os participantes receberão um diploma e medalhas de participação. Já o primeiro lugar terá como prêmio um MacBook Pro, o segundo lugar um iPad Air 2, e o terceiro um Samsung Galaxy S6 Edge.

PJe 2.0

Ainda em desenvolvimento , o novo sistema do PJe é uma iniciativa do CNJ, para aprimorar e melhorar o antigo sistema do Processo Judicial Eletrônico, que tem como objetivo tramitar processos judiciais de forma eletrônica, deixando de lado o papel. Além de facilitar o serviço de forma eficiente e econômica, o Pje também ajuda na preservação ambiental. Nessa nova versão, haverá a revisão e atualização do sistema e a melhoria na usabilidade e a revisão da interface.

Acessos: 27

Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁

Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.

Para participar:

⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo

🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa

✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia

Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.

📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.

✅ Comente APP para receber os links e baixar já nosso aplicativo!

#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
11 8
Medicamentos fazem parte da rotina de muita gente. E, quando o preço aumenta, o orçamento sente. 💊

Por isso, a ANAJUSTRA Federal ampliou os benefícios do convênio com a Drogasil e a Raia: agora os associados têm acesso a até 60% de desconto em medicamentos.

Em alguns tratamentos, a economia pode ultrapassar R$ 600 em uma única compra.

Antes da próxima ida à farmácia, vale a pena conferir se o seu medicamento faz parte do benefício.

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
18 2
Julho é um dos meses mais movimentados do ano para quem vai pegar estrada, embarcar em um voo ou aproveitar alguns dias de descanso. E no meio do planejamento, tem um item que muita gente esquece: o seguro viagem.

Um mal-estar, uma infecção, extravio de bagagem ou até um imprevisto simples podem transformar as férias em dor de cabeça. Por isso, viajar protegido faz toda a diferença. 

✈️ A ANAJUSTRA Corretora @anajustracorretora oferece opções de seguro viagem com cobertura nacional e internacional, além de atendimento especializado para ajudar você a escolher a melhor proteção para sua viagem e sua família.

📲 Fale com a equipe pelo WhatsApp: 6133226864

#anajustrafederal #seguroviagem #feriasdejulho
10 0