Levenhagen preside sua última sessão à frente do CSJT

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou, na manhã de sexta-feira, 19, sua 1ª sessão ordinária de 2016 – a última presidida pelo ministro Antônio José de Barros Levenhagen. Anteriormente à apreciação dos processos, foi registrada a entrega do Relatório de Atividades de 2015 do CSJT; do Plano Estratégico para o período 2015/2020, além do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho.

Durante as deliberações os conselheiros avaliaram a necessidade de alterar a Resolução CSJT nº 124/2013, que dispõe sobre a concessão de diárias e aquisição de passagens aéreas no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus, e aprovaram a proposta do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), que sugere a reestruturação das Ouvidorias nos órgãos do Judiciário Trabalhista de primeiro e segundo graus.

Barros Levenhagen encerrou a sessão agradecendo a colaboração dos conselheiros durante os dois anos em que esteve à frente da presidência do CSJT e realizou a entrega da medalha comemorativa aos 10 anos do Conselho “para agraciar o papel significativo de todos”.

O ministro Ives Gandra Martins Filho – que sucederá Levenhagen- afirmou que essa gestão foi conduzida com “zelo, competência e destemor”. Ives Gandra disse ainda que a “a transição será uma continuidade dessa administração”. 

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
801 43
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
541 26