Presidente do TRT4 manifesta apoio à derrubada do veto ao PLC 28

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Cleusa Regina Halfen, encaminhou ofício ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, manifestando apoio à derrubada do veto ao Projeto de Lei da Câmara nº 28/2015, que trata do reajuste salarial aos servidores do Judiciário Federal. 

No documento, a magistrada argumenta que um modelo de prestação jurisdicional célere e qualificado não pode compreender uma política salarial que impõe perdas acumuladas há mais de nove anos, tendo em vista que o último reajuste da categoria ocorreu em 2006. “Essa situação de defasagem salarial repercute diretamente na qualidade do serviço público prestado, na medida em que gera desmotivação, além de um significativo aumento da rotatividade do quadro funcional, decorrente da quase inevitável opção por carreiras mais atrativas”, afirma a desembargadora. Para a presidente do TRT-RS, a remuneração da categoria deve ser compatível com a complexidade das atividades desempenhadas e condizente com a dos servidores em carreiras análogas dos outros Poderes.

A magistrada finaliza o ofício opinando que o novo projeto de lei noticiado na imprensa, que teria sido acordado com o Governo Federal, não corrige a desvalorização sofrida pelos servidores em sua remuneração.

Confira ofício na reportagem

Acessos: 8

📍 TRT 16 recebe lançamento da Select Saúde

A ANAJUSTRA Federal realiza, nos dias 28 e 29 de abril, no TRT do Maranhão, o lançamento da Select Saúde, com apresentação dos novos planos voltados aos servidores do TRT 16.

Durante o evento, será possível conhecer detalhes das opções disponíveis e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da operadora e da ANAJUSTRA Federal.

A programação também conta com:
• aferição de pressão e glicose
• bioimpedância
• distribuição de brindes
• sucos e frutas

📅 28 e 29 de abril de 2026
🕘 das 9h às 15h
📍 sede do TRT 16 (área externa do auditório)
Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha

#anajustrafederal #selectsaúde
7 0
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
25 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
18 0