TRT/MT realiza pesquisa de mapeamento socioprofissional de servidores

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A Justiça do Trabalho mato-grossense realiza até dia 15/7 o mapeamento socioprofissional de seus servidores. A pesquisa é a primeira etapa do Programa de Desenvolvimento Humano criado pelo Tribunal e que tem como objetivo colher e/ou atualizar informações e dados que possibilitem maior conhecimento da capacidade técnica, pretensões e potenciais do quadro de servidores do Tribunal.

De acordo com o presidente do TRT de Mato Grosso, desembargador Edson Bueno, o mapeamento funcionará como uma espécie de censo, cujas informações serão essenciais para implementação de uma política de gestão de pessoas voltada ao desenvolvimento humano, a partir dos talentos e aptidões de cada servidor.

“Reconhecer e contribuir para o desenvolvimento das potencialidades dos servidores é uma forma de valorizar as pessoas e, por consequência, garantir a melhoria contínua da prestação de serviços à sociedade”, ressaltou o presidente.

Estruturado em forma de questionário, o mapeamento será dividido em quatro blocos, com questões acerca dos postos de trabalho, formação acadêmica, aspirações profissionais, entre outros temas. O link da pesquisa está disponibilizado nos e-mails institucionais dos servidores do Tribunal.

Programa de Desenvolvimento Humano

Originado da fusão de projetos da área de recursos humanos, o Programa de Desenvolvimento Humano prevê uma série de ações a serem desenvolvidas até 2017. A primeira fase compreende a implementação de sistemas informatizados, como é o caso do Sistema de Gestão de Recurso Humanos (SGRH), bem como a realização do mapeamento socioprofissional, atualização das descrições dos postos de trabalho, entrevistas individuais com cada servidor, entre outros.

Também faz parte dos trabalhos a identificação das competências exigidas pelos cargos existentes no Tribunal, considerando, inclusive, as especificidades decorrentes da adoção de  sistemas informatizados como o Processo Judicial eletrônico (PJe) e o Processo Administrativo eletrônico (PAe).

O Programa de Desenvolvimento Humano é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar e tem como coordenadores o assessor da Presidência do TRT/MT, Amadeu Gonçalves, e a secretária de Gestão de Pessoas, Graziela Brescovici, e como patrocinadora a vice-presidente, desembargadora Beatriz Theodoro.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatwhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
802 44
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
541 26