TRTs 11 e 22 distribuem mais de mil mudas de plantas frutíferas e ornamentais


Foto: TRT11

O mês do meio ambiente teve uma comemoração especial nos dias 25 e 26 de junho nos Tribunais Regionais do Trabalho da 11ª e da 22ª Região: mais de mil mudas de árvores ornamentais e frutíferas foram distribuídas para os servidores de Manaus e Teresina. As ações dos TRT’s foram realizadas pelas comissões socioambientais em parceria com as secretarias municipais das capitais do Amazonas e do Piauí e teve como objetivo conscientizar e sensibilizar os servidores para cultivarem as plantas em casas ou apartamentos.

Em Manaus, mais de 600 mudas foram distribuídas nos quatro prédios que compõem a Justiça Trabalhista e entre as espécies frutíferas os servidores receberam mudas de açaí, acerola, bacaba, cupuaçu e rambutan. Já entre as espécies ornamentais, foram entregues mudas de alpínia, crótons, camarão vermelho, maria sem vergonha, mini xicória, papoula matizada e tumbérgia.

A servidora Maria Helena Nishiki, que atua no prédio-sede do TRT11, disse que o projeto é uma maneira de minimizar os impactos ambientais em curso na cidade de Manaus. “Essa campanha que a Semmas e o TRT estão fazendo é de uma grandeza maravilhosa, pois além das mudas nos darem frutos, elas estão contribuindo de forma significativa para que seja reduzida a degradação ambiental que vem ocorrendo na cidade. Além dos frutos, outras nos trazem flores que alegram a nossa vida. Eu, por exemplo, peguei uma muda de açaí há três anos e já estou colhendo frutos. Então, para mim, é maravilhoso poder levar novas mudas a cada ano.”

A representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da capital do Amazonas, Albertila Gomes Brasil, disse que já foram entregues mais de seis mil mudas durante o mês de junho, período em que ocorre uma intensificação da distribuição das plantas frutíferas e ornamentais.

“Além da distribuição no TRT, estamos realizando a ação em praticamente todas as escolas estaduais, onde estão ocorrendo projetos de conscientização da população quanto a preservação do meio ambiente, tendo em vista que atualmente o índice de pessoas que estão cortando suas árvores está sendo muito maior. Quanto às doações, somente este mês, já distribuímos mais de seis mil mudas. A demanda tem tido um aumento devido à ampla divulgação que tem sido realizada no site da Semmas, onde todos podem se informar como procede a solicitação para que as mudas possam ser entregues em casa. É necessário que as pessoas venham reconhecer que as árvores são importantes para o nosso planeta “, disse Albertila. (Com informações dos TRTs 11 e 22)

Confira mais fotos da distribuição de mudas de plantas no TRT11

will my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 60

🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos gerentes Nelson Dantas, Wallace Calazans e João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
30 2
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙

Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.

Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.

As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.

Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.

O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
11 0
Saúde, informação e proximidade com os servidores. 💙

A ANAJUSTRA Federal esteve nesta segunda-feira (17/8) no Edifício Sede do TRT da 1ª Região, @trtrjoficial  no Rio de Janeiro, para apresentar as opções de planos de saúde disponíveis aos associados e esclarecer dúvidas sobre coparticipação, portabilidade, reembolso e outros temas relacionados à assistência à saúde.

Participaram da ação o consultor de benefícios em saúde da ANAJUSTRA Federal, Nelson Dantas, e os gerentes João Lemos e Wallace Calazanz, além da representante da subsede do Rio de Janeiro, Priscilla Mayerhofer. 

E a programação continua! Nesta terça-feira (18/8), das 9h às 16h, a equipe estará no Fórum da Lavradio, com plantão para apresentação dos planos e esclarecimento de dúvidas, aferição de pressão e glicose, bioimpedância e distribuição de brindes, sucos e saladas de frutas.

📍 Rua do Lavradio, 132, 5º andar – Sala da ANAJUSTRA Federal – Lapa/RJ.

#anajustrafederal #saúde #trt1
68 4
Depois de explicar como começou o princípio contributivo no regime próprio dos servidores, Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, explica as principais mudanças nas regras de aposentadoria trazidas pela EC 103/19, atualmente vigentes. 

Foram várias alterações, sendo que a última trouxe o aumento do tempo de contribuição e a redução nos valores dos benefícios, além da elevação da contribuição.

E, segundo Amarildo, novas reformas ainda estão por vir. Por isso, estar informado e se preparar para diferentes cenários é cada vez mais importante.

Dê o play e acompanhe mais um trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”. 

Você também pode assistir à conversa completa no nosso canal do Youtube!

#anajustrafederal #funprespjud #reformadaprevidencia #previdenciacomplementar
67 3