Presidente do TRT23 declara apoio a projeto de recomposição dos salários de servidores

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do TRT de Mato Grosso, desembargador Edson Bueno, emitiu na quinta-feira, 18/6 nota de apoio ao Projeto de Lei nº 28/2015, que trata da recomposição dos salários dos servidores do Poder Judiciário da União. O projeto aguarda para ser votado no senado.

A nota foi encaminhado à presidenta Dilma Rousseff, ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, ao presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antonio Levenhagen, e ao presidente do Senado Renan Calheiros.

No documento, Edson Bueno diz que a Justiça Federal sempre foi reconhecida pela sociedade brasileira como um modelo de celeridade e eficiência na prestação jurisdicional, bem como por sua constante evolução e modernização.

Os servidores, segundo ele, sempre tiveram papel fundamental nesse processo, em especial pelo alto nível técnico e constante aprimoramento. Todavia, destaca, seus vencimentos estão defasados, tanto como reflexo da decomposição salarial decorrentes da inflação, como também pela crescente diferença entre as remunerações com outras carreiras dos Poderes Executivo e Legislativo.

O resultado desse processo, acrescenta o desembargador, são significativas baixas nos quadros de pessoal dos tribunais. “A Justiça do Trabalho da 23ª Região reconhece o legítimo e merecido valor da categoria e manifesta votos de que os demais Poderes igualmente reconheçam a justiça das solicitações, procedendo à aprovação do PLC n. 28/2015, a fim de que os servidores do Judiciário Federal possam perceber salários dignos e compatíveis com a complexidade e as exigências dos serviços prestados à sociedade”, afirmou.

Leia o ofício encaminhado à presidenta Dilma Rousseff, cujo teor é o mesmo dos demais enviados ao STF, TST e Senado.

after an abortion site las vegas abortion clinicsi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spousewhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 0

RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
18 0
A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
804 44