Historiador associado do TRT2 participa de exposição sobre a história da Polícia Judicial
Hermelindo Lopes Filho assina pesquisa histórica e produção de conteúdo da…
Servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Ceará, durante toda essa semana, se mobilizaram para participar das atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, comemorado mundialmente no dia 5 de junho.
Na 1ª Região, as atividades, que começaram no dia 1º, serão estendidas até o dia 12/6. A programação engloba uma série de atividades, entre elas, palestras, um seminário de justiça ambiental, apresentação teatral, curso de aproveitamento integral de alimentos e caminhadas ecológicas.
No TRT da 7ª Região, onde a ação foi realizada de forma conjunta com o Tribunal Regional Eleitoral, a Justiça Federal do Ceará e o Tribunal de Justiça do Estado, o objetivo era estimular o uso de bicicletas por servidores. Segundo Eveline Fernandes, diretora da Secretaria Administrativa do TRT/CE, todas as unidades da Justiça do Trabalho do Ceará devem receber bicicletários. As obras na sede do Tribunal devem se iniciar em aproximadamente dois meses. Já nos outros prédios o prazo é maior, pois as obras ainda estão em processo de licitação.
No TRT-RN
No TRT da 21ª Região, atividades de conscientização acontecerão entre os dias 10 e 12 de junho. “Alimentação Saudável” será o tema principal do evento que vai contar com uma exposição de painéis educativos sobre alimentação saudável e responsabilidade socioambiental, coleta seletiva de materiais recicláveis, distribuição de mudas de plantas nativas e de sementes de hortaliças, além da sensibilização para redução do uso de copos descartáveis.
“A sugestão é que seja reduzido o uso dos copos descartáveis através da troca deles pelas canecas de porcelana ou, em último caso, que seja adotado somente 01 copo descartável por dia”, disse Yoanna Fernandes, representante do Fórum Permanente de Contratações Sustentáveis do TRT-RN. Ainda na programação da Semana do Meio Ambiente, acontecerá uma feirinha de hortaliças e legumes orgânicos.
Informação no TRT2
Já o TRT da 2ª Região, por meio da Comissão de Gestão Socioambiental em parceria com a Escola Judicial (Ejud-2), realiza, no dia 16/6, o evento “Dia Mundial do Meio Ambiente”. Na ocasião, Denize Coelho Cavalcanti, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, ministrará palestra sobre o consumo consciente. O tema será abordado com enfoque especial para o uso racional da água e da energia, bem como para medidas a serem adotadas pelos cidadãos, para contribuir com a adequada gestão dos resíduos gerados nos ambientes urbanos.
A promessa é de dicas úteis para os interessados em minimizar os impactos ambientais. Além disso, serão sorteados lápis-semente, sacolas retornáveis e canetas de material reciclável. (Com informações das assessorias de imprensa dos TRTs 1, 2, 7, 22 e 24).
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband
Acessos: 60
A história, as transformações e a atuação da Polícia Judicial ganham destaque na exposição “Justiça Protegida”, que será aberta no Dia da Polícia Judicial, no TRT2.
@policiajudicial.sp
O associado e agente Hermelindo Lopes Filho participa da pesquisa histórica e da produção de conteúdo da mostra, ao lado do agente Daniel Clezio de Morais.
“Essa exposição representa memória, reconhecimento e pertencimento”, destaca Hermelindo.
Com documentos, fotografias, uniformes e equipamentos, a mostra conecta passado, presente e futuro da categoria.
📅 Abertura 8 de setembro, às 17h
📍 Centro de Memória do TRT2, em São Paulo
#políciajudicial #trt2 #anajustrafederal
🎉 Temos ganhadores!
A ANAJUSTRA Federal realizou nesta sexta-feira (4/9) o sorteio da Campanha de Metas no app, que premiou três associados com kits exclusivos, compostos por mochila e squeeze personalizadas.
Para participar, os associados precisavam cumprir duas metas no aplicativo: avaliar dois convênios diferentes e ter pelo menos uma apólice de seguro ativa, além de estar em dia com a mensalidade associativa.
▶️ Confira no vídeo como foi o sorteio e veja quem são os ganhadores!
Parabéns aos contemplados e obrigado a todos que participaram! 💙
#anajustrafederal #appanajustra #sorteio
O associado da ANAJUSTRA Federal e servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, acaba de lançar @Garrafas_aos_mares, uma coletânea de poesias que transforma versos breves em grandes reflexões.
Com poemas sobre memória, amor, saudade, meio ambiente e questões sociais e políticas, a obra combina humor, ironia e sensibilidade para falar sobre temas que atravessam o nosso cotidiano. 🌊📖
Escritor e jornalista, Valdeck já participou de duas edições da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, iniciativa que abre espaço para associados compartilharem seus talentos e diferentes expressões artísticas e culturais.
💙 A ANAJUSTRA Federal celebra e apoia os talentos que também fazem parte da nossa comunidade.
👉 Quer conhecer mais sobre o livro e a trajetória de Valdeck? Confira a matéria completa no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.
#ANAJUSTRAFederal #EspaçoCultural
Quem olha a cena vê uma rotina comum. Quem é associado da ANAJUSTRA Federal vê benefícios por todos os lados. 👀💙
No tênis da Netshoes, na camisa da The North Face, nas compras da Drogasil e nos produtos de O Boticário: tem desconto onde você talvez nem tenha percebido.
Acesse o Clube de Vantagens ou o app da ANAJUSTRA Federal e aproveite!
@netshoes
@thenorthfacebr
@oboticario
@drogasiloficial
#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
Aos 60 anos, ainda dá tempo de planejar a aposentadoria?
Para o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, a resposta passa por uma palavra cada vez mais importante: longevidade.
Aos 60, ainda podemos ter 20, 30 anos ou mais pela frente. E isso muda a forma como devemos pensar a aposentadoria.
Quero continuar trabalhando? Acumulei o suficiente para parar? Como quero viver os próximos anos? O que vou fazer com o meu tempo e com os recursos que acumulei ao longo da vida?
Neste trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”, Jurandir propõe uma reflexão sobre essas escolhas e mostra por que planejar a aposentadoria não é apenas pensar no quanto você vai receber, mas no futuro que quer construir.
Dê o play e confira a reflexão!
#ANAJUSTRAFederal #Aposentadoria #live #EducaçãoFinanceira #Funprespjud
Na Drogasil @drogasiloficial vários serviços têm custo. Para associados da ANAJUSTRA Federal, alguns saem de graça e outros têm 50% de desconto.
Entre os benefícios, estão serviços gratuitos como bioimpedância, aferição de pressão arterial, glicemia, oximetria, temperatura corporal e colocação de sensor FreeStyle Libre. Já serviços como aplicação de medicamentos injetáveis, colocação de brincos, aplicação de medicamentos 4Bio e curativos têm 50% OFF.
Os valores apresentados nas artes correspondem aos preços para não associados.
#anajustrafederal #clubedebeneficios #drogasil