Inscrições para o prêmio estão abertas até 11/12
Podem ser inscritos projetos que contribuem para a preservação, a…
Servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Ceará, durante toda essa semana, se mobilizaram para participar das atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, comemorado mundialmente no dia 5 de junho.
Na 1ª Região, as atividades, que começaram no dia 1º, serão estendidas até o dia 12/6. A programação engloba uma série de atividades, entre elas, palestras, um seminário de justiça ambiental, apresentação teatral, curso de aproveitamento integral de alimentos e caminhadas ecológicas.
No TRT da 7ª Região, onde a ação foi realizada de forma conjunta com o Tribunal Regional Eleitoral, a Justiça Federal do Ceará e o Tribunal de Justiça do Estado, o objetivo era estimular o uso de bicicletas por servidores. Segundo Eveline Fernandes, diretora da Secretaria Administrativa do TRT/CE, todas as unidades da Justiça do Trabalho do Ceará devem receber bicicletários. As obras na sede do Tribunal devem se iniciar em aproximadamente dois meses. Já nos outros prédios o prazo é maior, pois as obras ainda estão em processo de licitação.
No TRT-RN
No TRT da 21ª Região, atividades de conscientização acontecerão entre os dias 10 e 12 de junho. “Alimentação Saudável” será o tema principal do evento que vai contar com uma exposição de painéis educativos sobre alimentação saudável e responsabilidade socioambiental, coleta seletiva de materiais recicláveis, distribuição de mudas de plantas nativas e de sementes de hortaliças, além da sensibilização para redução do uso de copos descartáveis.
“A sugestão é que seja reduzido o uso dos copos descartáveis através da troca deles pelas canecas de porcelana ou, em último caso, que seja adotado somente 01 copo descartável por dia”, disse Yoanna Fernandes, representante do Fórum Permanente de Contratações Sustentáveis do TRT-RN. Ainda na programação da Semana do Meio Ambiente, acontecerá uma feirinha de hortaliças e legumes orgânicos.
Informação no TRT2
Já o TRT da 2ª Região, por meio da Comissão de Gestão Socioambiental em parceria com a Escola Judicial (Ejud-2), realiza, no dia 16/6, o evento “Dia Mundial do Meio Ambiente”. Na ocasião, Denize Coelho Cavalcanti, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, ministrará palestra sobre o consumo consciente. O tema será abordado com enfoque especial para o uso racional da água e da energia, bem como para medidas a serem adotadas pelos cidadãos, para contribuir com a adequada gestão dos resíduos gerados nos ambientes urbanos.
A promessa é de dicas úteis para os interessados em minimizar os impactos ambientais. Além disso, serão sorteados lápis-semente, sacolas retornáveis e canetas de material reciclável. (Com informações das assessorias de imprensa dos TRTs 1, 2, 7, 22 e 24).
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband
Acessos: 86
A casa própria, a educação dos filhos, aquela viagem tão sonhada, os projetos para o futuro… Já parou para pensar em quantos planos dependem da sua renda? Sua renda protege seus planos. E quem protege sua renda?
A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud estão juntas para reforçar a importância de proteger aquilo que sustenta tantas conquistas. Com o Seguro de Renda da Funpresp-Jud, os participantes do Plano JusMP-Prev contam com proteção financeira em caso de morte ou invalidez permanente para o trabalho. E tem mais: o Seguro de Renda oferece capital segurado que pode chegar a R$ 4 milhões, com custo até 40% menor que o de seguros semelhantes no mercado, conforme as condições de contratação.
Proteger sua renda é também cuidar da sua família e dos planos que vocês construíram juntos. Quer descobrir quanto custa essa proteção para você? Faça uma simulação e contrate seu Seguro de Renda 100% online, pelo Portal do Participante.
👉 Comente Funpresp-Jud ou acesse o link na bio da @funprespjud para simular agora!
🎉 Dia do Servidor no TRE-AP @tre_amapa
A ANAJUSTRA Federal marcou presença na programação especial do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) em homenagem ao Dia do Servidor Público, realizada nesta quarta-feira, 28.
O encontro reuniu servidores em um momento de integração, descontração e valorização de quem contribui diariamente para o funcionamento da Justiça Eleitoral.
A associação também participou da celebração com a realização de sorteios, tornando a comemoração ainda mais especial.
💙 A ANAJUSTRA Federal valoriza quem faz a Justiça acontecer e tem orgulho de estar presente nos momentos de reconhecimento dos servidores do Judiciário Federal!
💻👟 Estudar, trabalhar, se vestir bem e aproveitar o dia: o nosso Clube de Vantagens está presente em todos esses momentos!
Já imaginou encontrar benefícios para a sua rotina em marcas como The North Face, Dell, Shoestock, Riachuelo e Séculus, além de vantagens para investir na sua formação com a Ebradi?
Da mochila que acompanha você na faculdade ao notebook para os estudos, passando pelas roupas, calçados e acessórios, os convênios da ANAJUSTRA Federal podem fazer parte do seu dia a dia com economia!
💙 Acesse anajustrabeneficios.com.br e descubra como aproveitar!
#clubedevantagens #convenios #descontos
💙 Dia do Servidor no TRT12!
Celebrar quem faz a Justiça acontecer também é estar perto, ouvir, orientar e apresentar oportunidades que fazem a diferença no dia a dia dos servidores!
No Dia do Servidor do @trt_sc TRT de Santa Catarina, a ANAJUSTRA Federal marcou presença com informações sobre seus benefícios e serviços, em uma ação que contou com a parceria da TotalPass e da Raia.
Os servidores puderam tirar dúvidas, conhecer melhor os convênios e conferir de perto as vantagens disponíveis💊🏃
Seguimos ao lado dos servidores do Judiciário Federal, levando informação, benefícios e novas possibilidades para quem faz a Justiça acontecer todos os dias!
#ANAJUSTRAFederal #DiaDoServidor #TRT2 #TotalPass #RaiaDrogasil
A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para a live “O preço de não escolher: Previdência e os custos da inércia”.
Quinta-feira, 12/11
19h
Canal da ANAJUSTRA Federal no YouTube
Nosso convidado, o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, vai mostrar como as mudanças demográficas pressionam a previdência pública e por que confiar que tudo continuará como antes é uma estratégia arriscada.
A conversa vai além do dinheiro: envelhecer bem depende de quatro capitais, o financeiro, o físico, o social e o intelectual. Porque o futuro não começa quando deixamos de trabalhar. Ele é construído, ou negligenciado, nas decisões que tomamos hoje.
Digite live nos comentários para receber o link do YouTube
👉 Compartilhe com os colegas do Judiciário Federal.
#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #Previdência #Aposentadoria #ServidorPúblico JudiciárioFederal
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.
Em novembro, conhecemos a história compartilhada por Micheline Moraes Aarão, do TRT-17. @trtespiritosanto
Em 21 anos de Tribunal, Micheline passou por diferentes unidades, acumulou conhecimentos e construiu amizades que pretende levar para toda a vida. De cada lugar, deixou um pouco de si e carregou muito das pessoas que conheceu.
Uma trajetória marcada por laços que atravessam setores, cidades e fases da vida, mas permanecem unidos pelo carinho.
#novembro #calendario2026 #anajustrafederal