Senadores recebem carta de apoio da ANAJUSTRA ao PLC 28/15


Delcídio do Amaral e Humberto Costa foram dois dos senadores que receberam a carta assinada pela diretora de assuntos legislativos da ANAJUSTRA, Glauce de Oliveira Barros.

A  diretora de assuntos legislativos da ANAJUSTRA, Glauce de Oliveira Barros, e o secretário-geral da associação, Alexandre Saes, estiveram na manhã desta quarta-feira, 27/5, no Senado Federal fazendo gestão junto aos senadores para tratar da aprovação do PLC 28/2015, que passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no último dia 20, seguindo para o Plenário da Casa.

Acompanhados do assessor parlamentar da ANAJUSTRA, Roberto Bucar, eles entregaram a vários senadores, dentre eles, Paulo Paim (PT-RS) , Ronaldo Caiado (DEM-GO), Humberto Costa (PT-PE), José Pimentel (PT-CE) e Delcídio do Amaral (PT-MS), uma carta  de solicitação de  apoio ao projeto, na qual se enfatiza a necessidade de aprovação do reajuste para a categoria ainda no primeiro semestre de 2015.

Leia a carta na íntegra

Na conversa com Humberto Costa, o senador ressaltou “a necessidade de uma adequação ao texto do projeto, por meio de uma emenda”. Pimentel também foi enfático ao afirmar que a aprovação do projeto é inócua sem a adequação orçamentária.

Já Delcídio voltou a afirmar o empenho na  negociação que vem sendo realizada entre o STF, o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão e o Ministério da Fazenda, destacando que as reuniões ocorrem diariamente entre o Legislativo.  


A carta da ANAJUSTRA também foi entregue ao senador Paulo Paim (à esquerda).

Por telefone, o diretor-geral do Supremo, Amarildo Vieira, informou ao assessor parlamentar da ANAJUSTRA que uma nova reunião, com a presença de Delcídio e sua equipe, deve ocorrer ainda hoje. 

“A ANAJUSTRA, somando com as demais entidades representativas, continuará trabalhando incansavelmente junto àquela Casa Legislativa e ao STF para que sejam viabilizadas as medidas necessárias que deem celeridade na aprovação do PLC 28/2015, para repor a perda salarial sofrida pela categoria”, destacou Glauce.

O Senado se encontra com a pauta trancada, nesta quarta-feira, tendo em vista à apreciação de Medidas Provisórias (MPs).

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyi want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spousewhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Acessos: 63

🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!

Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.

Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.

E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos gerentes Nelson Dantas, Wallace Calazans e João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.

Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.

🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.

#anajustrafederal #trtrio #saude
27 1
Vocês correram, pedalaram, nadaram, dançaram, treinaram e, principalmente, compartilharam histórias. 💙

Encerramos na sexta a etapa de envio de participações para o Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 – Servidores em movimento. A todos os associados que enviaram fotos e relatos, o nosso agradecimento por dividirem conosco um pouco de suas trajetórias e mostrarem como a atividade física faz parte de suas vidas.

Agora, começa uma nova etapa: a votação popular.

As 34 participações selecionadas estão disponíveis para votação e as 12 mais votadas irão compor o Calendário 2027.

Acesse o hotsite, conheça as histórias e vote nas suas favoritas.

O calendário é feito pelos associados. Agora, a escolha também é de vocês.

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
10 0
Saúde, informação e proximidade com os servidores. 💙

A ANAJUSTRA Federal esteve nesta segunda-feira (17/8) no Edifício Sede do TRT da 1ª Região, @trtrjoficial  no Rio de Janeiro, para apresentar as opções de planos de saúde disponíveis aos associados e esclarecer dúvidas sobre coparticipação, portabilidade, reembolso e outros temas relacionados à assistência à saúde.

Participaram da ação o consultor de benefícios em saúde da ANAJUSTRA Federal, Nelson Dantas, e os gerentes João Lemos e Wallace Calazanz, além da representante da subsede do Rio de Janeiro, Priscilla Mayerhofer. 

E a programação continua! Nesta terça-feira (18/8), das 9h às 16h, a equipe estará no Fórum da Lavradio, com plantão para apresentação dos planos e esclarecimento de dúvidas, aferição de pressão e glicose, bioimpedância e distribuição de brindes, sucos e saladas de frutas.

📍 Rua do Lavradio, 132, 5º andar – Sala da ANAJUSTRA Federal – Lapa/RJ.

#anajustrafederal #saúde #trt1
67 4
Depois de explicar como começou o princípio contributivo no regime próprio dos servidores, Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, explica as principais mudanças nas regras de aposentadoria trazidas pela EC 103/19, atualmente vigentes. 

Foram várias alterações, sendo que a última trouxe o aumento do tempo de contribuição e a redução nos valores dos benefícios, além da elevação da contribuição.

E, segundo Amarildo, novas reformas ainda estão por vir. Por isso, estar informado e se preparar para diferentes cenários é cada vez mais importante.

Dê o play e acompanhe mais um trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”. 

Você também pode assistir à conversa completa no nosso canal do Youtube!

#anajustrafederal #funprespjud #reformadaprevidencia #previdenciacomplementar
67 3