Prazo para tirar o título antes do fechamento do cadastro se encerra em 6 de maio
Data-limite vale para alistamento eleitoral, transferência e atualização de…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, defendeu na última sexta-feira (22) a concessão de reajustes salariais para os funcionários do Poder Judiciário. A fala coincidiu com o anúncio pelo governo do contingenciamento de R$ 69,9 bilhões, que incluiu recursos dos ministérios das Cidades, da Saúde e da Educação. Lewandowski participou no Rio de uma palestra na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“Eu, como cidadão, compreendo as dificuldades pelas quais passa o país, e claro que vamos colaborar para que ele retome a senda do desenvolvimento. Mas, por outro lado, como chefe do Poder Judiciário, eu tenho que cuidar sobretudo dos servidores, que estão com os seus vencimentos defasados. Eles precisam de um reajuste e nós estamos discutindo, não apenas com o ministro da Fazenda, mas com o ministro do Planejamento, qual vai ser o tamanho desse reajuste, dentro da possibilidade da Fazenda Pública.”
De acordo com Lewandowski, o objetivo é aprovar um novo plano de carreira para os servidores do Judiciário, que estão com seus vencimentos abaixo dos valores recebidos pelos demais funcionários públicos em atividades semelhantes. “Com relação aos demais Poderes, os servidores do Poder Judiciário recebem menos que suas contrapartes no Legislativo e no Executivo. Portanto, estamos sofrendo uma perda salarial muito grande. Este plano [de carreira não é um mero reajuste, mas um instrumento de gestão.”
Em sua palestra, dirigida a alunos universitários, o ministro abordou o excesso de encarceramentos no país. Segundo Lewandowski, existem 600 mil presos no Brasil, incluindo todos os regimes. Outro problema apontado por ele é a “explosão de litigiosidade”, quando as pessoas judicializam questões menores, que poderiam ser resolvidas por meio da mediação, conciliação ou arbitragem. Na Justiça, de acordo com o ministro, existem 100 milhões de processos, para 6,5 mil juízes.
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
Acessos: 8
📍 TRT 16 recebe lançamento da Select Saúde
A ANAJUSTRA Federal realiza, nos dias 28 e 29 de abril, no TRT do Maranhão, o lançamento da Select Saúde, com apresentação dos novos planos voltados aos servidores do TRT 16.
Durante o evento, será possível conhecer detalhes das opções disponíveis e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da operadora e da ANAJUSTRA Federal.
A programação também conta com:
• aferição de pressão e glicose
• bioimpedância
• distribuição de brindes
• sucos e frutas
📅 28 e 29 de abril de 2026
🕘 das 9h às 15h
📍 sede do TRT 16 (área externa do auditório)
Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha
#anajustrafederal #selectsaúde
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.
Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.
#anajustrafederal #tresc
O perfil do servidor está mudando!
Em uma entrevista publicada no nosso site, a reitora do IESLA @iesla.oficial explica quais competências serão essenciais nos próximos anos e por que o pensamento crítico, a análise de dados e a visão sistêmica se tornaram indispensáveis.
🎯 Mais do que acompanhar mudanças, o desafio agora é liderá-las.
👉 Você está preparado para esse novo cenário? Descubra lendo a entrevista completa no nosso site!
Aproveite e acesse http://anajustrabeneficios.com.br para conferir nosso convênio com o IESLA!
#anajustrafederal #iesla
O novo AQ já é realidade, mas você já escolheu seu curso? 🎯
Com as novas regras do benefício, investir em qualificação deixou de ser só um diferencial e passou a ser uma estratégia para crescer na carreira e aumentar sua remuneração.
E a boa notícia para os associados é que ficou mais fácil começar 👇
📚 São mais de 100 novas opções de cursos em 12 novos convênios
💸 Mensalidades com até 77% de desconto
🎓 Cursos de graduação, pós, mestrado e doutorado
Tudo isso por meio de convênios pensados para o servidor do Judiciário Federal.
👉 Arraste para conhecer as novas parcerias e encontre o curso ideal para você na página oficial do novo AQ. É só comentar “Novo AQ” para receber o link.
#anajustrafederal #novoaq
Pensando em mudar de cidade ou estado? 👀
Você não está sozinho. Só neste ano, mais de 100 servidores já se cadastraram no mural da ANAJUSTRA Federal em busca de uma nova lotação.
E o melhor: hoje já são mais de 400 oportunidades ativas — espalhadas por vários estados do Brasil.
💡 Seja por qualidade de vida, família ou novos desafios, o mural pode ser o caminho para a sua mudança.
✔️ Dá pra buscar por cargo, ramo e tipo de movimentação
✔️ Tem opções de permuta e redistribuição
✔️ E associados ainda recebem alertas de compatibilidade
📌 Ou seja: fica muito mais fácil encontrar alguém com o mesmo interesse que você.
👉 Arraste para ver alguns anúncios
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:
1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!
E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes
Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente.
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!
#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal