EJud13 promove Semana de Formação Continuada para magistrados e servidores

–

Com o objetivo de proporcionar aos magistrados e servidores do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) uma formação específica para a atividade judicante, a Escola Judicial (EJud) estará promovendo, no período de 11 a 15 do mês de maio, a Semana de Formação Continuada. O evento acontecerá no auditório do Tribunal Pleno, na sede do TRT e na Estação das Artes Luciano Agra (Estação Ciência Cabo Branco).

De acordo com o diretor da EJud, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, o evento servirá para desenvolver as habilidades necessárias para o bom exercício da magistratura através de debates acerca de temas de relevante interesse para a Justiça do Trabalho, além de promover a integração dos mesmos.

“O seminário permitirá, pela primeira vez no âmbito do TRT da 13ª Região, a dedicação de uma semana inteira para formação e estudo de magistrados e servidores”, disse o desembargador, destacando que “trata-se de uma oportunidade conferida aos magistrados e servidores para se dedicarem ao estudo e à reflexão sobre o mais importante tema jurídico da atualidade: as repercussões no novo Código de Processo Civil”.

A ação está alinhada com as diretrizes preconizadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho em seu Programa Nacional de Formação Continuada de Juízes do Trabalho, que prevê apoio à formação permanente para aquisição e desenvolvimento de competências profissionais como inerentes à prestação jurisdicional eficiente.

Defesa dos princípios do Estado Democrático de Direito

A Semana de Formação Continuada vai propiciar aos magistrados do Trabalho uma formação profissional tecnicamente adequada, eticamente humanizada, voltada para a defesa dos princípios do Estado Democrático de Direito e comprometida com a solução justa dos conflitos, com ênfase nas competências teórico-práticas básicas para o exercício da função na perspectiva do caráter nacional da instituição judiciária trabalhista.

Serão ministrantes no evento:

. Ministro do TST, Augusto César Leite de Carvalho

. Desembargador do TRT de Pernambuco, Sérgio Torres Teixeira

. Desembargador do TRT de Pernambuco 3ª Região, José Eduardo de Resende Chaves Júnior

. Advgado e Professor da UFC, Eduardo de Avelar Lamy

. Procurador do Trabalho, Élisson Miessa dos Santos

. Juiz titular da 2a. Vara do Trabalho de Natal (RN), Luciano Athayde Chaves

. Advogado, professor substituto da UFPB e professor da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, Rinaldo Mouzalas de Souza e Silva

. Advogado e mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, Jaldemiro Rodrigues de Athayde Júnior além de Gustavo Rabay Guerra e Mayara de Carvalho Araújo, advogada, professora e pesquisadora do Programa Universitário de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça da UFMG.

As inscrições serão feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 20, através do link: http://www.trt13.jus.br/ejudcursos e serão consideradas as enviadas até as 23h59 horas do dia 9 de maio de 2015.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband

Acessos: 62

Uma história de confiança que acompanha a ANAJUSTRA Federal desde a sua fundação. 💙

Neste último dia da Semana da Saúde do Servidor do TST, compartilhamos o depoimento da associada Edith Lopes de Alencar, que fala sobre o acolhimento recebido e os benefícios que fazem parte da sua vida.

@tstjus 

De 6 a 8 de outubro, estivemos presentes no Tribunal Superior do Trabalho para ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer essa proximidade.

Confira a experiência de quem faz parte da nossa história!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
6 1
Compras, saúde, educação, lazer, viagens e muito mais: são mais de 1.200 convênios disponíveis para associados da ANAJUSTRA Federal.

Acesse a área de Convênios pelo app ou visite anajustrabeneficios.com.br e descubra onde você pode economizar.

#anajustrafederal #benefícios #convênios
3 0
Estar perto é ouvir, acolher e fazer parte da vida de quem move a Justiça. 💙

De 6 a 8 de outubro, a ANAJUSTRA Federal está presente na Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fortalecendo vínculos e apresentando benefícios para o dia a dia.

@tstjus 

A associada Rosângela Sant’Ana Freire de Assis compartilha sua experiência com a entidade e nos lembra do valor dessa relação de confiança.

Confira o depoimento! Nos próximos dias, mais associados vão contar suas histórias por aqui.

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
33 1
Não existe um único jeito de colocar mais movimento na rotina. O importante é encontrar uma atividade que faça sentido para você.

@totalpass 

Com o TotalPass, associados da ANAJUSTRA Federal podem escolher entre 11 planos e explorar academias, estúdios, modalidades e treinos on-line.

A novidade já está disponível. Conheça o benefício e confira as opções de adesão! 

Acesse anajustrafederal.org.br e saiba mais 💪🏋️💃
16 0