Prazo para tirar o título antes do fechamento do cadastro se encerra em 6 de maio
Data-limite vale para alistamento eleitoral, transferência e atualização de…
![]() |
O II Encontro Nacional de Boas Práticas da Justiça do Trabalho, que será promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), em Porto Seguro, entre os dias 9 a 11 de abril, já está com a programação definida.
Dos 140 projetos de experiências inovadoras, tanto na área jurídica quanto na área administrativa, inscritos de todos os Tribunais Regionais do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, 44 foram selecionados, sendo que o maior número, 12 no total, estão enquadrados na temática “Promover a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida”.
O Programa de Acolhimento aos Novos Servidores, também conhecido como Servidor Acolhedor, desenvolvido pelo TRT de São Paulo é uma destas propostas. A iniciativa prevê que servidores mais antigos acolham os servidores novatos, especialmente os que não residiam na capital paulista ou na cidade de designação, para lhes dar dicas e assistência além do trabalho. Para que o acolhimento seja realizado, o projeto administra e cruza os dados dos servidores que gostariam de ser “acolhidos” por um servidor voluntário mais antigo, designando assim os pares e os auxiliando.
O TRT do Pará e Amapá desenvolveu o Programa de Acompanhamento Individual e Integral do Servidor. Visando a melhoria do rendimento funcional e a satisfação do servidor no desempenho de suas atividades, o programa tem como objetivo principal proporcionar aos servidores o apoio institucional para superar eventuais dificuldades, por meio de atenção individualizada e integral. A inclusão do servidor no programa poderá ocorrer por sua própria iniciativa, a pedido de seu superior hierárquico ou por proposição do Comitê Multidisciplinar de Acompanhamento de Servidores e a tramitação das ações deste terá caráter estritamente sigiloso.
Ainda na mesma temática, o TRT de Alagoas, foi selecionado com o Clube de Caminhada e Corrida. Integrante do Projeto Qualidade de Vida no Trabalho do TRT 19, o Clube tem como principal objetivo estimular a prática de exercícios físicos, combater o sedentarismo e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores do Regional, além de promover sua integração com magistrados. Os treinamentos acontecem três vezes por semana em horários alternados, com acompanhamento de profissionais de Educação Física.
Trabalhos dos outros 21 Regionais, bem como do CSJT, também foram selecionados e serão apresentados no Encontro Nacional de Boas Práticas deste ano. A coordenação geral do evento é do presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), também presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira. A finalidade principal do Encontro é promover a troca de experiências administrativas e judiciais, bem como o aperfeiçoamento das rotinas de trabalho nos Tribunais – efetivadas por magistrados e servidores.
Confira todos os projetos selecionados e a programação do evento
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicsafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicswhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband
Acessos: 6
📍 TRT 16 recebe lançamento da Select Saúde
A ANAJUSTRA Federal realiza, nos dias 28 e 29 de abril, no TRT do Maranhão, o lançamento da Select Saúde, com apresentação dos novos planos voltados aos servidores do TRT 16.
Durante o evento, será possível conhecer detalhes das opções disponíveis e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da operadora e da ANAJUSTRA Federal.
A programação também conta com:
• aferição de pressão e glicose
• bioimpedância
• distribuição de brindes
• sucos e frutas
📅 28 e 29 de abril de 2026
🕘 das 9h às 15h
📍 sede do TRT 16 (área externa do auditório)
Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha
#anajustrafederal #selectsaúde
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.
Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.
#anajustrafederal #tresc
O perfil do servidor está mudando!
Em uma entrevista publicada no nosso site, a reitora do IESLA @iesla.oficial explica quais competências serão essenciais nos próximos anos e por que o pensamento crítico, a análise de dados e a visão sistêmica se tornaram indispensáveis.
🎯 Mais do que acompanhar mudanças, o desafio agora é liderá-las.
👉 Você está preparado para esse novo cenário? Descubra lendo a entrevista completa no nosso site!
Aproveite e acesse http://anajustrabeneficios.com.br para conferir nosso convênio com o IESLA!
#anajustrafederal #iesla
O novo AQ já é realidade, mas você já escolheu seu curso? 🎯
Com as novas regras do benefício, investir em qualificação deixou de ser só um diferencial e passou a ser uma estratégia para crescer na carreira e aumentar sua remuneração.
E a boa notícia para os associados é que ficou mais fácil começar 👇
📚 São mais de 100 novas opções de cursos em 12 novos convênios
💸 Mensalidades com até 77% de desconto
🎓 Cursos de graduação, pós, mestrado e doutorado
Tudo isso por meio de convênios pensados para o servidor do Judiciário Federal.
👉 Arraste para conhecer as novas parcerias e encontre o curso ideal para você na página oficial do novo AQ. É só comentar “Novo AQ” para receber o link.
#anajustrafederal #novoaq
Pensando em mudar de cidade ou estado? 👀
Você não está sozinho. Só neste ano, mais de 100 servidores já se cadastraram no mural da ANAJUSTRA Federal em busca de uma nova lotação.
E o melhor: hoje já são mais de 400 oportunidades ativas — espalhadas por vários estados do Brasil.
💡 Seja por qualidade de vida, família ou novos desafios, o mural pode ser o caminho para a sua mudança.
✔️ Dá pra buscar por cargo, ramo e tipo de movimentação
✔️ Tem opções de permuta e redistribuição
✔️ E associados ainda recebem alertas de compatibilidade
📌 Ou seja: fica muito mais fácil encontrar alguém com o mesmo interesse que você.
👉 Arraste para ver alguns anúncios
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:
1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!
E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes
Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente.
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!
#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal