Pleno do TRT de Goiás aprova novo Plano Estratégico 2015-2020

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Pleno do TRT Goiás, aprovou, em sessão realizada na última segunda-feira, 23/3, o novo Plano Estratégico da 18ª Região (GO) para o sexênio 2015-2020, por meio da Resolução Administrativa 051/2015. Como o Tribunal já tinha um plano estratégico em vigência, foram feitas adequações, coordenadas pela Secretaria de Gestão Estratégica, para atender determinações da Resolução 145/2014 do CSJT e Resolução 198/2014 do CNJ, com o objetivo de alinhá-lo ao Plano Estratégico da Justiça do Trabalho. No texto, são apresentados o mapa estratégico, a missão, a visão de futuro, os valores, bem como os objetivos, os indicadores e as metas que nortearão o judiciário do trabalho durante os próximos anos.

O diretor da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), Álvaro Resende, informou que o novo plano envolve toda a estrutura hierárquica do Tribunal, inclusive os aspectos orçamentários, culturais e de processos internos e socioambientais. “O novo plano estratégico visa um planejamento de longo prazo, alinhado aos planos, objetivos e metas do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho. Além disso, vai subsidiar a administração para a tomada de decisões e a consequente melhoria na alocação de recursos, o monitoramento e a avaliação de sua utilização em determinado período”, explicou.

Mudanças

O antigo Plano Estratégico do TRT18 tinha vigência no período de 2013 a 2017. Agora, com as adequações, o prazo será estendido até 2020. O novo documento define as linhas prioritárias de atuação que devem ser alcançadas pelo Tribunal em suas ações e projetos. 

Algumas mudanças significativas aconteceram nos indicadores relacionados com a sociedade e processos internos. Para alcançar os objetivos de agilizar o trâmite das execuções trabalhistas e assegurar a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional foram definidos indicadores que medem o número de processos de execução baixados, a quantidade de processos antigos julgados, as ações coletivas julgadas e, além disso, o cálculo do tempo médio de dias que um processo leva para ser julgado, que antes era medido por apenas um tempo total, e agora esse tempo médio foi dividido em dois índices, de primeira instância e de segunda instância. 

Também foram acrescentados no novo Plano o índice que calcula a concentração dos processos dos maiores litigantes do Estado de Goiás, o índice de conciliação na primeira instância, na fase de conhecimento, e o índice de Governança-IGov, iGovTI e o iGovPessoas, que indicam os resultados obtidos pelo TRT na capacidade e no estágio dos componentes dos referidos índices calculados pelo TCU. 

Para o diretor da SGE, Álvaro Resende, os principais desafios incluem, dentre outras questões, a necessidade de tornar o Plano mais dinâmico, buscando conferir celeridade às atividades judiciárias e priorizar a garantia dos resultados processuais com acerto e agilidade. Para isso, o Tribunal elegeu como prioridade a eficiência operacional, o acesso à justiça e efetividade, a responsabilidade social, a gestão de pessoas, a infraestrutura e a modernização da tecnologia da informação, além da gestão orçamentária.

 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat

Acessos: 0

RETROSPECTIVA 2025 | SAÚDE 

2025 foi um ano de mais saúde na ANAJUSTRA Federal.
‌
A JUSaúde, que completa 24 anos de atuação, ampliou a presença nos tribunais e reforçou seu compromisso em oferecer planos de qualidade com o melhor custo possível para os associados.
‌
Neste ano, lançamos o plano SulAmérica no TRT3, com acesso exclusivo à rede Mater Dei, e a Select no TRT11, no Amazonas. O resultado desse trabalho integrado: mais de 23 mil simulações e 15 mil atendimentos, em um serviço cada vez mais personalizado — quase um concierge em saúde.
‌
Seguimos ao lado de operadoras sólidas para garantir segurança, qualidade e atendimento em todo o país.
‌
E 2026 já começa com novas entregas e mais saúde para você.
‌
#anafederal #jusaude #planodesaude #retrospectiva2025 #judiciariofederal
6 1
RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
20 0