Lewandowski destaca harmonia entre Poderes durante evento no Congresso

–

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, participou nesta segunda-feira, 2, da cerimônia de abertura do Ano Legislativo de 2015 no Congresso Nacional. Além de entregar relatório de atividades e de metas do Judiciário, o ministro destacou a importância da harmonia entre os Três Poderes. 

Citando palavras do ex-parlamentar e atual vice-presidente da República Michel Temer,  Lewandowski lembrou que a independência e a harmonia entre os Poderes são valores consignados pela própria Constituição. “Se os poderes viverem em desarmonia, o país estará em uma situação de inconstitucionalidade”, afirmou. 

Ao desejar um ano de trabalho e de realizações ao Legislativo, o presidente do STF garantiu aos presidentes das duas casas parlamentares que o STF está de portas abertas para “um diálogo franco, aberto, institucional e republicano em prol do bem estar do povo brasileiro”. 

Relatório

A entrega de relatório anual de atividades do CNJ ao Congresso Nacional consta do inciso VII, parágrafo 4º, do artigo 103-B da Constituição Federal. Incluído pela Reforma do Judiciário (Emenda Constitucional n. 45/2004), o dispositivo destaca que, além de dados sobre as atividades do Conselho, o relatório pode propor providências que julgar necessárias sobre a situação do Judiciário nacional.

O relatório tem 188 páginas e é dividido em três partes. A primeira apresenta a estrutura orgânica do CNJ e síntese de atribuições; a segunda, o Mapa Estratégico e dados orçamentários do Judiciário; e a terceira parte traz as principais ações desenvolvidas no CNJ ao longo de 2014.

Evento

A abertura do Ano Legislativo foi presidida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).  Além do chefe do Judiciário, compuseram a mesa o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante; o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); o primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP); e a terceira-secretária da Câmara, Mara Gabrilli (PSDB-SP).

O primeiro-secretário leu mensagem do Executivo com os principais resultados da primeira gestão da presidente Dilma Rousseff e de metas para o próximo quadriênio. Já os presidentes das duas casas legislativas destacaram os temas que devem movimentar o Congresso em 2015 e conclamaram os parlamentares a trabalharem unidos. 

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyhow to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheaterwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendhow to cheat on my husband why men have affairs cheaterswife cheated on me now what link wife wants to cheat

Acessos: 63

Não existe um único jeito de colocar mais movimento na rotina. O importante é encontrar uma atividade que faça sentido para você.

@totalpass 

Com o TotalPass, associados da ANAJUSTRA Federal podem escolher entre 11 planos e explorar academias, estúdios, modalidades e treinos on-line.

A novidade já está disponível. Conheça o benefício e confira as opções de adesão! 

Acesse anajustrafederal.org.br e saiba mais 💪🏋️💃
5 0
😮 Você leu certo!

Em agosto, os associados receberam R$ 964 mil em descontos em medicamentos genéricos, enquanto o valor pago foi de R$ 583 mil.

É o convênio ANAJUSTRA Federal + Drogasil e Raia trabalhando a seu favor. 💙
@drogasiloficial 
@raiaoficial 

👉 Teste você também e, na hora de pagar, lembre-se de se identificar como associado.

#AnajustraFederal #Convênio #Drogasil #Raia
7 0
Seu próximo passo para uma rotina mais ativa começa aqui! 💙 @totalpass 

Quer aproveitar a TotalPass? Confira no vídeo como fazer seu cadastro e escolher o plano que combina com você.

Antes de começar, aceite o termo de adesão no app ANAJUSTRA Federal ou na área do associado. Depois, baixe o app TotalPass e siga o passo a passo. 📲

Movimente-se no seu ritmo, do seu jeito. A ANAJUSTRA Federal se move por você!

#anajustrafederal #totalpass
27 0