CSJT divulga eventos para o primeiro semestre de 2015

Diversas unidades administrativas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) já programaram eventos, para o primeiro semestre de 2015, com o objetivo de propiciar a integração das atividades de gestão dos órgãos da Justiça do Trabalho (JT) de primeiro e segundo graus.

Gestão de Pessoas

Nos dias três e quatro de março, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGPES) vai realizar seminário sobre saúde e segurança do trabalho. A proposta é reunir, em Brasília-DF, servidores que atuam nessas áreas nas unidades da JT, para o estudo da Resolução CSJT nº 141, de 26 de setembro de 2014.

Esse documento dispõe sobre as diretrizes para a realização de ações de promoção da saúde ocupacional e de prevenção de riscos e doenças relacionados ao trabalho nos órgãos da justiça trabalhista. Segundo a Coordenadora de Gestão de Pessoas do Conselho, Rosa Amélia de Sousa Casado, “o seminário vai servir também para o lançamento do Manual de Orientações elaborado pela Comissão Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho”.

Orçamento e Finanças

A Coordenadoria de Orçamento e Finanças (CFIN) do CSJT promoverá o IV Simpósio de Administração Financeira e Orçamentária da Justiça do Trabalho. Provavelmente, o evento vai ocorrer entre os dias 13 e 17 de abril. Esse simpósio terá o objetivo de uniformizar as rotinas e os procedimentos relacionados às áreas de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade dos órgãos do Poder Judiciário do Trabalho.

O Coordenador da CFIN, Marcos Augusto Willmann Saar de Carvalho, revelou alguns dos pontos que vão ser abordados na ocasião. “Vamos tratar de diversos assuntos de interesse dos Tribunais. Entre eles, a implantação do novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público; a Resolução CNJ nº 195/2014, que dispõe sobre a distribuição de orçamento nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus; a Resolução CSJT nº 137/2014, que estabelece critérios para o reconhecimento administrativo, a apuração de valores e o pagamento de despesas de exercícios anteriores; e a distribuição e a aplicação de recursos orçamentários referentes a projetos”.

DEJT e Gestão Documental. O Comitê Gestor do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), o qual é vinculado ao CSJT, prevê para abril a realização de treinamento dos servidores que são gestores regionais e publicadores do DEJT. O objeto do curso vai ser a funcionalidade de Pesquisa Personalizada para Advogados, a qual será lançada para uso após a capacitação dos servidores e dos integrantes da advocacia.  

Quanto à gestão documental, entre os dias 19 e 21 de maio, vai ocorrer, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), o IV Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário. Organizado com o apoio da Coordenadoria de Gestão Documental (CGDOC) do CSJT, esse evento vai promover a interação entre gestores de todos os segmentos do Poder Judiciário Federal.  

Tecnologia da Informação

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do CSJT prevê, para os dias nove e dez de junho, a realização do Simpósio de Governança de Tecnologia da Informação da Justiça do Trabalho. O evento vai ocorrer, em Brasília, na sede do TST.

Segundo o Secretário da SETIC, Cláudio Fontes Feijó, o simpósio vai ter o objetivo de “apresentar aos gestores de Tecnologia da Informação (TI) dos Tribunais Regionais do Trabalho os desafios de governança de TI, na Administração Pública Federal, e os impactos, os reflexos e as medidas que esses desafios proporcionam à Justiça do Trabalho”.

Entre as palestras, os workshops e os painéis que vão ocorrer no simpósio, o Secretário destacou o workshop Governança de TI sobre a Óptica do Controle; a palestra sobre os Modelos de Referência no Controle de TI; e o painel que vai abordar o tema Contratação de TI.

how to cheat on my husband read cheaters

Acessos: 60

Lingerie e moda praia com desconto especial para associados! 👙 @marcyn_oficial 

Durante o mês de setembro, a Marcyn oferece até 10% de desconto aos associados da ANAJUSTRA Federal. Depois da promoção, o benefício permanente de 7% de desconto continua disponível.

Acesse o convênio, confira as condições e aproveite.

#anajustrafederal #benefícios #marcyn
8 0
Quanto um servidor do PJU pode economizar em um mês? A resposta pode surpreender: mais de R$ 4 mil. 👀

Seguro auto, medicamentos, plano de saúde, academia e muitos outros benefícios fazem parte das vantagens de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

Quando a economia entra na rotina, sobra mais para viver seus planos. 💚

Acesse anajustrafederal.org.br e associe-se.

#anajustrafederal #benefícios #economia
15 0
👀 Na nova área do associado, você pode visualizar os perfis compatíveis com o seu anúncio de permuta e/ou redistribuição.

É só acessar o Mural e conferir o menu “Compatíveis”. Se houver alguém com um perfil que combina com o seu anúncio, ele estará lá!

🔎 Mais facilidade para encontrar quem procura o mesmo que você.

Menos busca. Mais conexão!

#areadoassociado #ANAJUSTRAFederal #permuta #redistribuicao
12 0
O futuro começa com as escolhas que fazemos hoje. 📚

@colegiocruzeirooficial 

Estão abertas as matrículas para novos alunos do Colégio Cruzeiro em 2027. Com mais de 164 anos de história, a instituição alia excelência acadêmica à formação de cidadãos conscientes, solidários e preparados para os desafios do mundo.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm 5% de desconto, conforme as condições estabelecidas na parceria. As vagas são limitadas.

Acesse o Clube de Vantagens, confira os detalhes e saiba como realizar a matrícula.

#anajustrafederal #clubedevantagens #colegiocruzeiro
10 0