SCD, do TRT12, divulga programação de cursos para 2015

–

Entre as resoluções que mais aparecem nas listinhas de fim de ano estão a de voltar a estudar e se aprimorar mais. Pois bem, o ano novo está aí e já chegou a hora de colocar os planos em prática.

Opções não faltam, basta se programar. No ano passado, foram promovidos 144 cursos de capacitação, entre presenciais e a distância, com 4.608 vagas preenchidas. Os números impressionam, mas não são o mais importante, na opinião do diretor substituto do Serviço de Capacitação e Desenvolvimento (SCD), Sandro Bittencourt. “Vamos trabalhar para otimizar as nossas atividades e investir na qualidade, e não na quantidade”, decreta.

A área acaba de divulgar seu planejamento para 2015. O maior enfoque, segundo Sandro, será atender às necessidades da primeira instância. Por isso, a tendência é que sejam realizadas cada vez mais atividades que possam ser transmitidas a distância. “Nosso objetivo é sempre permitir que os grandes eventos cheguem a todos os servidores do estado”, destaca o servidor. Esse direcionamento foi tomado com base nas resoluções emitidas pelos conselhos superiores, que determinam que seja dada prioridade para o primeiro grau em diversos aspectos, inclusive a capacitação.

Entre os cursos previstos estão os voltados para assistentes de juiz, calculistas, assistente de audiências, oficiais de justiça, entre outros. Mesmo com o enfoque para a primeira instância, todas as áreas do Tribunal serão atendidas. O planejamento traz as capacitações divididas em seis categorias: direcionadas para os novos servidores; de conduta, ética e valores; atualização e aperfeiçoamento; formação de lideranças; reciclagem anual dos agentes de segurança e educação em saúde, com promoção da qualidade de vida e responsabilidade socioambiental.

Sandro também destaca que o planejamento geral do SCD está alinhado com pelo menos dois objetivos estratégicos definidos em novembro: assegurar a efetividade da prestação jurisdicional e assegurar a qualidade de vida no meio ambiente de trabalho. “A ideia é que os cursos oferecidos contribuam para o alcance desses objetivos”, afirma o servidor.

A programação prevista está sujeita a alterações ao longo do ano, que serão devidamente informadas. As ações de capacitação também serão divulgadas separadamente e em momento oportuno.

Faça seu login e saiba mais

Inscrições abertas

O SCD já está recebendo inscrições para a primeira capacitação do ano. O curso “Noções de Cáculco Trabalhista” será realizado entre os dias 4 e 6 de março e será ministrado pelo servidor Cláudio Paiva Nascimento, do Conap (Núcleo Permanente de Conciliação e Apoio às Unidades de Primeira Instância). Serão 21 horas de carga horária, com conteúdo que versa desde matemática financeira até a liquidação de uma sentença. Estão previstas quinze vagas por turma, com prioridade para os servidores que não participaram do curso nos dois últimos anos.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheathow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawife cheated on me now what link wife wants to cheatwife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 73

💻👟 Estudar, trabalhar, se vestir bem e aproveitar o dia: o nosso Clube de Vantagens está presente em todos esses momentos!

Já imaginou encontrar benefícios para a sua rotina em marcas como The North Face, Dell, Shoestock, Riachuelo e Séculus, além de vantagens para investir na sua formação com a Ebradi?

Da mochila que acompanha você na faculdade ao notebook para os estudos, passando pelas roupas, calçados e acessórios, os convênios da ANAJUSTRA Federal podem fazer parte do seu dia a dia com economia!

💙 Acesse anajustrabeneficios.com.br e descubra como aproveitar!

#clubedevantagens #convenios #descontos
10 1
A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para a live “O preço de não escolher: Previdência e os custos da inércia”.

Quinta-feira, 12/11
19h
Canal da ANAJUSTRA Federal no YouTube

Nosso convidado, o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, vai mostrar como as mudanças demográficas pressionam a previdência pública e por que confiar que tudo continuará como antes é uma estratégia arriscada.

A conversa vai além do dinheiro: envelhecer bem depende de quatro capitais, o financeiro, o físico, o social e o intelectual. Porque o futuro não começa quando deixamos de trabalhar. Ele é construído, ou negligenciado, nas decisões que tomamos hoje.

Digite live nos comentários para receber o link do YouTube
👉 Compartilhe com os colegas do Judiciário Federal.

#ANAJUSTRAFederal #FunprespJud #Previdência #Aposentadoria #ServidorPúblico JudiciárioFederal
19 3
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em novembro, conhecemos a história compartilhada por Micheline Moraes Aarão, do TRT-17. @trtespiritosanto 

Em 21 anos de Tribunal, Micheline passou por diferentes unidades, acumulou conhecimentos e construiu amizades que pretende levar para toda a vida. De cada lugar, deixou um pouco de si e carregou muito das pessoas que conheceu.

Uma trajetória marcada por laços que atravessam setores, cidades e fases da vida, mas permanecem unidos pelo carinho. 

#novembro #calendario2026 #anajustrafederal
15 0