Prazo para tirar o título antes do fechamento do cadastro se encerra em 6 de maio
Data-limite vale para alistamento eleitoral, transferência e atualização de…
O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Barros Levenhagen, abriu dia 4 o 15º Seminário Internacional Ética na Gestão, promovido pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República na sede do TST. Em sua fala, Levenhagen defendeu que a conciliação é uma das principais conquistas da sociedade brasileira no sentido da solução de litígios.
O evento contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Américo Lourenço Masset Lacombe, do ministro aposentado do STF Ayres Britto, entre outras autoridades. O ministro aposentado do TST Horácio de Senna Pires é o coordenador do evento e membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
Conciliação
Levenhagen destacou que a Justiça do Trabalho tem plena consciência do que preconiza o artigo 1º, inciso IV, da Constituição da Federal, que insere como fundamentos da República os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa. O dispositivo, a seu ver, demonstra que a intenção do constituinte foi o de superar o antagonismo irreversível entre a classe trabalhadora e os empresários, procurando elevar a patamar constitucional os acordos e convenções coletivas de trabalho.
O ministro assinalou que a Justiça do Trabalho tem papel pioneiro no que hoje é reconhecido como a mais expressiva atividade jurisdicional – a conciliação, “que foi e é a marca do Poder Judiciário do Trabalho”. Segundo Levenhagen, a conciliação hoje se irradiou para o processo civil, tornando-se também etapa obrigatória, e é exaltada pelo Conselho Nacional de Justiça, com a Semana Nacional da Conciliação. “Quando ingressei na magistratura, em 1980, a conciliação, até então praticada apenas pela Justiça do Trabalho, era vista como barganha”, observou.
Seminário
Com o tema Ética, Direito e Poder, o XV Seminário Internacional Ética na gestão visa contribuir para a efetividade e a sustentabilidade das ações de promoção da ética junto a integrantes de comissões de ética, agentes públicos com responsabilidades pela gestão da ética nas entidades e órgãos dos Três Poderes, especialistas nacionais e estrangeiros e representantes da sociedade civil e do setor privado. O evento se realiza nos dias 4 e 5/12, na sede do TST, em Brasília.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyhow to cheat on my husband read cheaterswife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheati want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse
Acessos: 10
Neste mês, a ANAJUSTRA Federal participa de ações especiais voltadas ao bem-estar, à saúde e ao relacionamento com os servidores do Judiciário Federal em diferentes Tribunais do país. 💙
Confira no card onde estaremos presencialmente ao longo do mês.
#anajustrafederal #judiciariofederal #saude
Mãe ama presentes. E, convenhamos, quem não gosta?
Mas existem coisas que nenhuma loja vende e que, para muitas mães, valem mais do que qualquer embrulho.
Se você é mãe, conta aqui nos comentários: qual presente gostaria de ganhar dos seus filhos? 🩷
E aproveita para enviar este post como aquela indireta bem direta. 😅😂
#diadasmaes #presente #dicaparaosfilhos #anajustrafederal
Informação de qualidade chega melhor quando está onde você está.
A ANAJUSTRA Federal mantém uma rede completa de canais de comunicação para ampliar o acesso à informação, fortalecer o relacionamento com os associados e garantir uma comunicação ágil, transparente e próxima.
Redes sociais, canais de mensagens e plataformas de vídeo e áudio fazem parte desse ecossistema pensado para o seu dia a dia.
Siga, acompanhe e escolha os canais que mais combinam com você.
💬 Comente CANAIS e receba o link para acessar cada um deles.
#anajustrafederal #comunicaçãoinstitucional #associados
Hoje realizamos o 7º sorteio da campanha do app da ANAJUSTRA Federal 🎉
Se você já baixou e fez login, continua participando automaticamente dos próximos. E se ainda não entrou, ainda dá tempo.
No vídeo, também trazemos uma novidade importante do aplicativo. Vale a pena assistir e, principalmente, manter o app sempre atualizado para não perder nenhuma funcionalidade.
Baixe, faça login e acompanhe tudo de perto.
DIA DAS MÃES | ANAJUSTRA FEDERAL
Em comemoração ao Dia dos Mães, vamos sortear 36 prêmios para associadas mulheres adimplentes, sem necessidade de inscrição!
⠀
📅 Sorteio: 8 de maio
📢 Resultado no site e nas redes sociais da ANAJUSTRA Federal
⠀
🛍️ Confira os prêmios:
2 Echo Dots 5ª geração Amazon, com Alexa
1 Headphone JBL Tune 520BT
2 Kindles
3 Kits de papelaria fina, da Volare Paper
7 Kits Caneca térmica + Squeeze
7 Fones de ouvido (earbuds)
7 Kits Mochilas + Canetas Volare Paper
7 Kits Bolsa térmica + ecobag
Boa sorte!!
O cenário político de 2026 já mostra seus efeitos.
Com eleições no horizonte, polarização e disputas constantes, o Congresso funciona, mas com baixa capacidade de avançar em pautas importantes.
Na coluna “De Olho em Brasília” de abril, o nosso assessor parlamentar, Roberto Bucar, aponta como o cenário político atual compromete o avanço de pautas estruturantes e prolonga a desvalorização dos servidores.
Leia no site
#anajustra #parlamentar