Servidores do TRT de Pernambuco recebem capacitação

–

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGEP) do Tribunal Regional de Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) promoveu, o Curso de Métricas e Indicadores de Recursos Humanos. A capacitação aconteceu na semana passada, na sede da Escola Judicial do TRT-PE, localizada no bairro da Encruzilhada, no Recife, com a participação de 26 servidores, entre coordenadores, chefes e assistentes das unidades que compõem a secretaria.

A proposta do workshop surgiu da necessidade de analisar melhor as informações de que dispõe a SRH para subsidiar a gestão do Tribunal na tomada de decisões e atender de forma célere às demandas de outros órgãos. Com a criação de indicadores próprios, serão gerados relatórios comparativos que poderão servir, por exemplo, para deslocamento de pessoal, criação de chefias e contratação de mais servidores. 

A iniciativa da capacitação partiu da Sessão de Avaliação e Acompanhamento Funcional, como explicita a servidora Ezilda Luci Matias: “Nós temos uma meta quanto aos indicadores das unidades do Tribunal e para isso é preciso entender do assunto. Então chamamos um profissional para começar a desenvolver essa cultura dentro do Tribunal”. Matias acrescenta que os indicadores levantados ajudarão no Planejamento Estratégico 2015-2020.

Para realizar o curso, a equipe da SGEP contou com assessoria do membro da Escola de Negócios Conexões Educação Empresarial, o professor Marcelino Tadeu de Assis. O palestrante, autor de livros da área de gestão, abordou, sobretudo, como construir uma ponte entre a estratégia, a gestão de pessoas e os resultados organizacionais, ressaltando a necessidade de criar indicadores que sejam bem utilizados.

O assistente da Sessão de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal, servidor Ricardo Hermes Linhares Rezende, relembra que esta capacitação é continuidade de outra já realizada sobre gestão pública. “Este curso complementa o anterior, e nos dá mais subsídios para produzirmos indicadores, aferirmos resultados e fazermos projeções. Com estes dados poderemos ter um gerenciamento mais preciso”, ressalta o servidor.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheati want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 79

📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!

Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba 

Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.

E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.

Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.

Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.

👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!

#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
46 3