Regionais decidem adotar SGRH como ferramenta de gestão

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Em duas reuniões realizadas na Diretoria-Geral da Administração do TRT da 2ª Região (localizada na Unidade Administrativa I, em São Paulo-SP), na quarta, 16, e quinta-feira, 17, diretores gerais e membros das secretarias de pessoal e de tecnologia da informação (TI) de vários TRTs do país decidiram adotar o Sistema de Gestão de Recursos Humanos (SGRH), hoje em uso pelo TRT-2, como a ferramenta de gerenciamento em seus regionais.

No primeiro encontro, que ocupou o dia inteiro e foi coordenado pelos diretores-gerais do TRT da 4ª Região, Luiz Fernando Taborda Celestino (à direita), e do TRT-2, Luís Alberto Daguano, os gestores dos TRTs da 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 12ª, 15ª, 18ª, 20ª e 23ª Regiões debateram sobre as vantagens de adotar um sistema que já está em funcionamento ou a possibilidade de criar uma nova ferramenta.

O secretário de TI do TRT-3, Minas Gerais, Ricardo Atman Faria, ponderou sobre os custos e os benefícios de se adotar o sistema. “Devemos avaliar em profundidade as vantagens que o sistema oferece e comparar com o trabalho que teremos para fazer a migração”, afirmou.

Marcos Barreto, coordenador de TI da 20ª Região, Sergipe, destacou que, embora a maioria das plataformas existentes sejam antigas, esse é um desafio que pode ser enfrentado. “Pela minha experiência, reescrever um sistema demoraria de três a quatro anos. Para obter um resultado rápido, seria melhor escolher um sistema que já existe”, disse.

Ainda na quarta-feira, no período da tarde, os participantes assistiram à apresentação do conceito das funcionalidades do instrumento de gestão em painéis expostos pelos setores de TI, gestão de pessoas, remuneração, legislação, cadastro de servidores e benefícios institucionais do TRT da 2ª Região.

Ricardo Achcar, diretor da Coordenadoria de Gestão de Remuneração do TRT-2, expôs sua experiência com a utilização de vários tipos de folhas de pagamento, porém sem alcançar bons resultados até a implantação da nova estrutura. “Pudemos verificar que o sistema realmente funciona, e a maior contribuição é que não dependemos mais de muitos papéis”, relatou.

A diretora da Secretaria de Benefícios Institucionais e Programas Sociais deste regional, Silvia Ramos Mathiasi, falou de sua experiência durante a transferência dos serviços de sua área para o SGRH. “O mais importante foi a integração entre as diversas áreas do Tribunal. Hoje, toda a comunicação é feita pelo novo sistema”, enfatizou.

No segundo dia do evento, os presentes decidiram, de forma democrática, adotar a ferramenta que foi aperfeiçoada pelo TRT-2. Para tanto, foram criados dois grupos de trabalho, que gerenciarão os trabalhos de implantação e desenvolvimento da plataforma nos regionais. 

A comissão do TRT-2 participará das duas equipes, sendo que os TRTs da 3ª, 5ª, 6ª 12ª e 15ª Regiões, respectivamente Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e Campinas, cuidarão da fase de desenvolvimento, e o 4º, 18º, 19º, 20º e 23º Regionais, por sua vez Rio Grande do Sul, Goiás, Alagoas, Sergipe e Mato Grosso, vão se dedicar à etapa de implantação do modelo.

Duas novas reuniões ficaram agendadas para os próximos dias 13 e 14 de agosto, também na Unidade Administrativa I (Ed. Millenium), na cidade de São Paulo.

Empregado desde janeiro deste ano como a única ferramenta de gestão de recursos humanos, o SGRH é fruto de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Gestão de Pessoas e a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-2, com o objetivo de centralizar todas as informações funcionais do seu quadro de servidores.

Desde a sua implantação, o sistema simplificou o acesso aos dados dos funcionários e tem desonerado a área de gestão de pessoas, possibilitando o remanejamento de pessoal para outros departamentos, o que tem sido apontado como um dos maiores benefícios da nova plataforma.

abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumi want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 11

🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial
É isso mesmo!

Descontos de até 65% em mais de 500 cursos a distância na Unyleya! @faculdadeunyleya 

São cursos de Pós, Bacharelado, Tecnológico e Licenciatura. Todos reconhecidos pelo MEC. Aulas via plataforma e aplicativo para smartphones, para estudar onde e quando quiser, até mesmo sem acesso à internet.

🔗 Entre em contato agora e saiba mais!

anajustrabeneficios.com.br
📲 WhatsApp 6133226864

#Unyleya #Desconto #Educação #Graduação #PósGraduação #EducaçãoADistância #Economia #EstudeComQualidade
Eles estão chegando!!!

Nossos impressos especiais para associados:
📒Agenda 2025
🗓️Calendário 2025 Memórias do Judiciário 

Em parceria com o Banco de Brasília (BRB), pelo segundo ano a agenda será enviada na casa dos associados.

E ela é mais que uma simples agenda. Com várias ferramentas de organização e produtividade, ela vai colaborar com a vida profissional e pessoal de todos.

#aguarde #bancobrb #anajustrafederal #agenda2025 #calendarioanajustrafederal @brb_bancodebrasilia
🖐️Você sabia que a força das mãos está diretamente ligada à longevidade e à qualidade de vida?

A habilidade de agarrar com firmeza ajuda não só nas atividades do dia a dia, como abrir um pote ou carregar sacolas, mas também em exercícios físicos que melhoram sua saúde geral.

Estudos mostram que pessoas com mãos mais fortes tendem a ser mais ativas, e isso contribui para uma vida mais longa e saudável.

😉 Aqui vão algumas dicas para fortalecer suas mãos:

🔹 Carregue peso e caminhe: Segure algo pesado em cada mão (como halteres) e caminhe. Isso fortalece as mãos, o core e as costas.

🔹 Pendure-se em uma barra: Fique suspenso numa barra fixa. Comece com 10 segundos e aumente aos poucos. Excelente para a força das mãos e ombros!

🔹 Aperte uma bola de tênis: Aperte-a por 5 segundos, 10 vezes seguidas. Repita por 3 séries. Ótimo para quem tem artrite ou problemas articulares.

Incorpore esses exercícios à sua rotina e prepare-se para envelhecer com saúde e qualidade de vida!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #Longevidade #saude