MS pede cotas raciais em concursos do Judiciário e Legislativo da União

Foi impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF) um mandado de segurança, com pedido de liminar, que pede a reserva de 20% das vagas para pardos e negros em concursos públicos realizados pelos poderes Legislativo e Judiciário da União. No Mandado de Segurança (MS) 33072, o Instituto de Advocacia Racial e Ambiental (Iara) sustenta que os demais poderes contrariaram a legislação ao não recepcionarem a Lei 12.990/2014, que instituiu as cotas na administração federal.

Publicada em 9 de junho, a Lei 12.990/2014 cria a reserva de 20% das vagas de concursos para cargos na administração pública federal, bem como nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista da União.

“Qualquer inclusão de ação afirmativa para negros que não contemple os demais poderes da União não há de ser considerada com eficácia plena, cabendo nessas situações a interferência do Poder Judiciário, nesse caso, por descumprimento do Estatuto da Igualdade Racial [Lei 12.288/2010]”, diz o pedido.

O processo ainda questiona a ausência, na Lei 12.990/2014, de dispositivo que assegure a igualdade de gênero para as mulheres, e pede liminarmente a inclusão da cota racial em um concurso público autorizado pelo Tribunal de Contas da União.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to cheat on my husband read cheaterswife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheati want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 66

Um relógio não marca apenas as horas. Ele também acompanha momentos, histórias e conquistas. ⌚

Até 29/9, associados da ANAJUSTRA Federal têm 30% de desconto em uma seleção de relógios Vivara, com uma condição exclusiva da parceria na Quinzena do Cliente.

@vivaraonline 

🧑‍💻 Código da promoção disponível em anajustrabeneficios.com.br 
• Busque por “Vivara” e confira.

Válido para produtos selecionados. Exceto marcas premium.

#anajustrafederal #benefícios #vivara
5 0
Tem novidade muito aguardada chegando aos convênios da ANAJUSTRA Federal no Rio de Janeiro: Drogaria Venancio! 💙

@drogariavenancio 

Associados têm até 30% de desconto em medicamentos e condições especiais em produtos farmacêuticos, itens de perfumaria e muito mais.

O benefício é válido exclusivamente para o associado, em compras presenciais nas lojas da rede.

Acesse   Início  , busque por “Drogaria Venancio” e confira todos os descontos.

#anajustrafederal #benefícios #riodejaneiro
14 0
Que tal aprender um novo idioma com a qualidade do Mackenzie e ainda economizar?

@mackenzie_language_center 

Associados da ANAJUSTRA Federal têm 15% de desconto na matrícula e nas mensalidades dos cursos do Mackenzie Language Center.

O benefício contempla cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português para estrangeiros, do nível básico ao avançado. Há opções presenciais e online.

O material didático não está incluso. O desconto é válido para pagamentos realizados até o vencimento e não é cumulativo.

Acesse o Clube de Vantagens e confira os detalhes.

#anajustrafederal #clubedevantagens #mackenzie
6 0
Medicamentos com até 60% de desconto, serviços gratuitos e ainda tem mais! 💚

Associados da ANAJUSTRA Federal recebem 50% de desconto em serviços selecionados do Espaço Mais Saúde da Drogasil e da Raia.

@drogasiloficial 
@raiaoficial 

A colocação de brincos, por exemplo, sai de R$ 24,90 por R$ 12,45. Basta escolher a farmácia, o dia e o horário pelo aplicativo.

Simples, rápido e com economia!

Confira o benefício em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #benefícios
13 2