Inscrições para o Prêmio Innovare vão até 31 de maio

No próximo sábado, 31, serão encerradas as inscrições para o Prêmio Innovare, uma das mais conceituadas premiações da Justiça brasileira. Nesta 11ª edição, o tema é livre para as categorias Juiz, Tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Já na categoria Prêmio Especial, da qual podem participar profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, o tema é “Sistema Penitenciário Justo e Eficaz”.

Para concorrer na categoria especial, os interessados deverão encaminhar ao Instituto Innovare iniciativas que tenham sido colocadas em prática até a data-limite para as inscrições.

Os detalhes sobre como fazer a inscrição estão disponíveis na página do Innovare na internet (www.premioinnovare.com.br), onde podem ser acessados o edital do concurso e os formulários a serem preenchidos.

Crise penitenciária

“O sistema prisional está na ordem do dia. Queremos descobrir iniciativas que já estejam em andamento e que colaborem para a melhoria do sistema. A nossa expectativa é que essa discussão possa trazer um bom resultado para toda a sociedade”, afirma o diretor-presidente do Instituto Innovare, Sergio Renault.

Nos últimos dez anos, o Innovare já premiou vários trabalhos relacionados ao sistema penitenciário. Dois deles foram escolhidos no ano passado: “Cidadania Prisional” (Governador Valadares – MG) e “Projeto Conquistando a Liberdade” (PA).

No primeiro, o objetivo é aumentar a eficiência do julgamento de benefícios, como mudança de regime prisional, para retirar das celas os condenados que só continuam lá por causa de processos burocráticos. No segundo, a meta é aumentar a probabilidade de ressocialização dos presos do regime semiaberto utilizando a mão de obra para o trabalho de manutenção de escolas e praças públicas e estimulando os apenados a dar palestras para estudantes sobre sua experiência.

Em sua 10ª edição, no ano passado, o número de inscritos cresceu 12%, mesmo não havendo mais prêmio em dinheiro. Foram 464 trabalhos. Também em 2013, o Innovare entrou para as redes sociais, criando sua fan page no Facebook (www.facebook.com/institutoinnovare), que ajuda a disseminar as informações sobre as iniciativas premiadas.

Prêmio Especial

Esta é a segunda vez que o Innovare abre espaço à participação de profissionais de outras áreas que não o direito. A coordenação da categoria especial está sob a responsabilidade da pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Tereza Sadek.

No ano passado, o Prêmio Especial foi ganho pelo mestre em ciência da computação William Guimarães, servidor do Ministério Público de Goiás, com uma monografia que sugere a criação de uma nuvem comunitária entre o Judiciário e o Ministério Público para hospedar o Processo Judicial Eletrônico (PJ-e), o que aumentaria a eficiência do sistema.

Este ano, o regulamento exige que os trabalhos inscritos tratem de iniciativas já em funcionamento, como acontece nas outras categorias.

how to cheat on my husband read cheaters

Acessos: 9

Hoje realizamos o 7º sorteio da campanha do app da ANAJUSTRA Federal 🎉

Se você já baixou e fez login, continua participando automaticamente dos próximos. E se ainda não entrou, ainda dá tempo.

No vídeo, também trazemos uma novidade importante do aplicativo. Vale a pena assistir e, principalmente, manter o app sempre atualizado para não perder nenhuma funcionalidade.

Baixe, faça login e acompanhe tudo de perto.
32 0
🏛️ Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a ANAJUSTRA Federal homenageia quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Servidores que, com dedicação, responsabilidade e excelência, garantem direitos, dão voz a quem precisa e mantêm o sistema em funcionamento.

Nosso reconhecimento por cada processo despachado, cada prazo cumprido e cada atendimento realizado com cuidado.

Porque é o trabalho de vocês que sustenta, na prática, a existência da Justiça.

📸 Ilustrando este vídeo, você confere algumas fotos enviadas por servidores associados para nosso Calendário 2026.

Feliz Dia do Trabalhador!

🎥 Assista ao vídeo, curta e compartilhe com seus colegas.

#diadotrabalho #judiciariofederal #anajustrafederal
92 11