TRT8 realiza II Fórum de Gestão Estratégica

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Nesta segunda-feira, 14, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizou o II Fórum de Gestão Estratégica, com o objetivo de discutir e finalizar a revisão do Planejamento Estratégico Institucional para o período 2014-2020. O evento ocorreu no Auditório Aloysio da Costa Chaves, no prédio sede do Tribunal e teve a participação de magistrados e servidores de todos os polos que compõe a Justiça do Trabalho da 8ª Região. O evento foi aberto pela Presidente do TRT8, Desembargadora do Trabalho Odete de Almeida Alves, que destacou a importância da participação de todos neste processo. “O Planejamento Estratégico é algo que interessa a todos, é o futuro do Tribunal, daí por que há necessidade de que todos participem, tragam ideias novas, que possam melhorar a qualidade do nosso serviço processual”.

A programação teve início com a palestra sobre “Governança Judiciária”, proferida pelo Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Roberto Wanderley Braga, também professor da FAETE (Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina). A palestra trouxe ao público este novo conceito que vem sendo trabalhado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde o Planejamento Estratégico é apenas um ponto dentro dele. “Dentro do sistema de Governança Judiciária, que é um novo tema dentro do CNJ, o Planejamento é só um coadjuvante, não é uma ferramenta única. A governança não passa só pelos valores internos, mas pela sociedade, já que é a ela que servimos”, explicou, reforçando que este é um tema recente e que necessita estudo e discussão.

A segunda palestra do dia teve como tema os “Cenários Futuros para a Justiça do Trabalho da 8ª Região”, na qual o Desembargador do Trabalho José Maria Quadros de Alencar falou sobre a importância da prospecção de cenários futuros dentro de um planejamento. Para o Desembargador, este momento de debate acerca do Planejamento Estratégico, é a “oportunidade que o Tribunal tem de construir seu próprio futuro e fazer isso com a participação de magistrados e servidores. É a oportunidade também de exercitar a gestão democrática que é um valor institucional do Tribunal”.

Após as palestras, foi o momento das instituições de classe contribuírem com a revisão do Planejamento Estratégico, através da participação da Juíza do Trabalho Claudine Teixeira, representando a Associação dos Magistrados do Trabalho da 8ª Região (Amatra8) e do Sr. Aloísio da Silva Santos, representante do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do Estado do Pará e Amapá (SINDJUF-PA/AP). Para a Juíza Claudine Teixeira, “esta reunião para formatação do Planejamento Estratégico é como um pacto, um grande pacto em que todos os atores envolvidos na gestão da Justiça do Trabalho da 8ª região têm a oportunidade de expressar suas ideias, de manifestar seus anseios e expectativas em relação a condução dos trabalhos e daquilo que é relevante”.

O representante do SINDJUF-PA/AP, Sr. Aloísio da Silva, destacou a importância de contribuir neste Planejamento. “O que está sendo abordado aqui demonstra que a atual Presidência do Tribunal está praticando uma boa gestão judiciária, a ponto de chamar as entidades de classe para discutir o Planejamento Estratégico. O Sindicato se dispõe a estar presente para qualquer intervenção de interesse do servidor e mesmo do Tribunal. Deixamos nossa contribuição para que possamos efetivamente ter resultados positivos e que estes resultados não sejam traduzidos em doenças para o nosso servidor. Que seja realmente um resultado salutar, fruto do reconhecimento do trabalho de todo e qualquer servidor”.

No segundo momento do evento, os participantes puderam validar cada meta e ação proposta nas Oficinas Regionais de Planejamento, realizadas durante o mês de março, nas Regiões Oeste (Santarém), Sudeste (Marabá), Nordeste (Belém) e no Estado do Amapá (Macapá). Um foco desta Revisão foi a colaboração de magistrados e servidores de toda a 8ª Região, o que chamou a atenção inclusive do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, cujo Coordenador de Gestão Estratégica Ciro Cardoso esteve presente no II Fórum de Gestão. “A 8ª Região já é uma referência para o Maranhão. Teremos a revisão do Planejamento para este ano também e é um processo que ainda não começamos. Então, o interesse aqui é justamente ver como foi o processo, como o TRT8 conseguiu chegar até aqui, quais seriam as instruções. O que chama muito a atenção é a participação dos magistrados no Planejamento. Percebe-se que é todo mundo muito interessado, percebe-se que existe uma integração grande e talvez esse seja o grande diferencial do TRT da 8ª Região. Isso é muito produtivo”, comentou.

Após este momento de validação, a Secretaria de Gestão Estratégica compilará o resultado de todo o encontro em Relatório com o que foi aprovado pelos participantes do Fórum de Gestão. O documento finalizado será encaminhado para votação em Sessão do Pleno, em data ainda a ser definida.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheaterhow to cheat on my husband why men have affairs cheatersi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 0

Como guardar parte do reajuste que vem aí? 👀💸🤑

Não é o reajuste dos sonhos — mas é uma chance real de fazer diferente.
Se esse dinheiro entrar na conta sem plano, ele vai virar mercado, aplicativo, café… 🛍️📲☕
E você vai ganhar mais, mas não vai sentir diferença 😞💔

Neste novo vídeo da série “Papo de Valor”, o nosso consultor financeiro, José Carlos Dorte, traz duas dicas para não deixar isso acontecer. 

Não é sobre quanto vem a mais. É sobre não deixar desaparecer!! 📊💎

E, se quiser opções de investimento desse valor, faça login no site, acesse o menu “consultoria financeira” e fale com o nosso consultor.

#anajustrafederal #papodevalor #servidorpúblico
9 0
Quem vive o Judiciário todos os dias tem lugar de fala 🤍⚖️

A ANAJUSTRA Federal convida seus associados a participarem de uma pesquisa acadêmica nacional conduzida pelo servidor e doutorando em Psicologia Vlademir Suato (PUC-Campinas).

📌 A pesquisa é anônima, voluntária e não avalia tribunais, gestores ou unidades.

O objetivo é contribuir para o avanço científico e ampliar o debate qualificado sobre trabalho decente no serviço público.

✨ Participar é simples, rápido e faz diferença.
👉 Acesse o formulário (copie e cole o link no seu navegador)

https://forms.office.com/r/AKGLcremD9

📲 Conheça o projeto
@trabalhoedignidade

#ANJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JudiciárioFederal
19 2
🎓✨ NOVO CONVÊNIO NA ÁREA!

Tem novidade boa para quem quer se qualificar sem complicação — e ainda garantir o Adicional de Qualificação (AQ) 👀💰

A ANAJUSTRA Federal fechou novo convênio com o Instituto iiEP, com cursos de mestrado e doutorado, modalidade híbrida, duração de 12 a 15 meses e o melhor:

👉 10% de desconto nas mensalidades para associados.
📚 Áreas estratégicas, alinhadas ao Judiciário
⏱️ Formações que cabem na rotina
📈 Qualificação que pode refletir direto na remuneração

Se a ideia é estudar, crescer na carreira e transformar conhecimento em benefício, essa é mais uma ótima opção 💡

👉 Acesse o Clube de Benefícios, faça seu login e confira.
👉 Dá também para ver todas as opções na página especial do Novo AQ.

Comente “Novo AQ” no post e te enviaremos o link da página! 

#anajustrafederal #novoaq #servidorpúblicofederal
19 19
O planejamento de 2026 já está se traduzindo em entregas concretas para os associados.

Parcerias, benefícios e novas iniciativas estão em andamento.

Tem novidade importante aí 👀
Vale assistir ao vídeo até o final.

#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
52 3
A Lei nº 15.292/2025 trouxe mudanças importantes no Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. O novo modelo estabelece regras claras de cálculo, permite acumulações dentro de limites e garante impacto direto na remuneração, inclusive na aposentadoria. 

Para ajudar você a entender o que muda na prática, preparamos um perguntas e respostas com 10 pontos essenciais sobre o Novo AQ: quem tem direito, quanto vale cada título, o que pode ou não ser acumulado, e como ficam situações específicas, como cessão e aposentadoria. 

👉 Quer receber o link para ler o perguntas e respostas completo?
Comente FAQ aqui nos comentários que enviamos para você.

#anajustrafederal #anajustra #novoaq #faq
26 95