Colégio de Presidentes dos TREs elege nova liderança nacional
O Coptrel reúne os mandatários das cortes eleitorais de todos os estados do…
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, encerrou na manhã desta sexta-feira, 11, a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES), com a leitura da ata em sessão pública. Depois de uma semana de correição, na qual verificou pontos como cumprimento de prazos, aspectos estruturais e administrativos e produtividade e recebeu magistrados, advogados, membros do Ministério Público e da sociedade, o corregedor fez uma avaliação positiva do Regional, e fez algumas recomendações pontuais para o aperfeiçoamento dos serviços prestados. “O TRT-ES é reconhecidamente operoso e organizado, fruto da consciência de cada um dos seus membros, bem como dos seus juízes de 1º grau”, afirmou.
Produtividade
A equipe da Corregedoria-Geral verificou que, no segundo grau, a produtividade do TRT subiu de 94,2%, em 2012, para 107%, em 2013, ficando bem acima da média nacional de 96,6%. Também de modo favorável, a taxa de congestionamento caiu de 20,2% para 14,7%, em 2013, “muito melhor que o congestionamento médio nos TRTs, de 21,7%”, conforme registrou a ata.
O ministro Brito Pereira ressaltou as ações implementadas pelo TRT visando debelar o grande estoque de 5.789 processos pendentes de digitalização existente em 31/12/2012, que resultaram na quase completa eliminação do “gargalo”: em 31/12/2013, aguardavam digitalização apenas 300 processos, significando uma diminuição de 95% do estoque existente em 2012. Como consequência, o prazo médio global entre a interposição do recurso de revista e a remessa dos autos digitalizados ao TST caiu 65%, passando de 442 para menos de 100 dias.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
Acessos: 24
💰 Você viu que a ação que busca afastar a cobrança de Imposto de Renda sobre o Benefício Especial (BE) teve sentença favorável na Justiça Federal?
Vale a pena conferir se você já faz parte do processo. E o melhor: isso pode ser feito em poucos cliques pelo app da ANAJUSTRA Federal. 📱
Veja como no nosso carrossel!
#anajustrafederal #acaojudicial
Você já viu essa novidade? 👀
O desconto em medicamentos genéricos tarjados nas farmácias Drogasil e Raia aumentou: agora é de até 60% para associados da ANAJUSTRA Federal.
Para utilizar, basta se cadastrar no aplicativo e informar o CPF no caixa. Simples, rápido e vantajoso.
#anajustrafederal #drogasil #raia
🚨 A ANAJUSTRA Federal abriu o 3º grupo da ação coletiva que busca afastar a cobrança de Imposto de Renda sobre o Benefício Especial.
No último dia 9, a Justiça Federal reconheceu que o benefício possui natureza compensatória e, por isso, não deve sofrer tributação. Além da suspensão da cobrança, a ação também busca a restituição dos valores descontados indevidamente nos últimos cinco anos.
📌 Quem pode participar?
✔️ Servidores que já recebem o Benefício Especial
✔️ Servidores que fizeram a migração para o Regime de Previdência Complementar da União
⚠️ A decisão ainda está sujeita a recurso, mas reforça a tese defendida pela associação.
📲 Saiba mais no site e participe do novo grupo.
#ANAJUSTRAFederal #benefícioespecial #impostoderenda
A ANAJUSTRA Federal participou do Encontro de Servidores e Servidoras do TRE-BA, realizado de 9 a 11 de junho, 1° turma, com a distribuição de brindes, fortalecendo o relacionamento com os servidores da Justiça Eleitoral.
#anajustrafederal #treba #justiçaeleitoral
Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💚
Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.
Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.
Mais economia para cuidar da saúde, sempre.
#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
Mesma função. Mesma responsabilidade!
Então por que alguns servidores recebem a GAACTA e outros não?
A ANAJUSTRA Federal protocolou pedido no CSJT e no TSE para que a Gratificação por Atuação de Alta Complexidade, Técnica e Administrativa (GAACTA) seja estendida aos servidores dos TRTs, TSE e TREs que ocupam cargos comissionados.
A proposta busca garantir tratamento isonômico a profissionais que desempenham atividades de elevada complexidade técnica, administrativa e jurídica em todo o país.
Mais do que uma questão remuneratória, a iniciativa representa reconhecimento, valorização profissional e respeito ao trabalho desenvolvido diariamente pelos servidores da Justiça do Trabalho e da Justiça Eleitoral.
📲 Saiba mais no nosso site
#ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico #JustiçaDoTrabalho #JustiçaEleitoral #ValorizaçãoDoServidor GAACTA Isonomia PoderJudiciário