TRT21 e Ministério do Trabalho discutem parceria para combate do Trabalho Infantil

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O desembargador José Rêgo Filho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) reuniu-se com o superintendente regional interino de Trabalho e Emprego no Rio Grande do Norte, Eder Nobre Praxedes, para discutir ações conjuntas de combate ao trabalho infantil.

O presidente do TRT-RN esteve acompanhado dos juízes Zéu Palmeira Sobrinho, titular da 10ª Vara do Trabalho de Natal e Cácio de Oliveira Manoel, Gestor Regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho.

“A luta pela erradicação do trabalho infantil é um desafio não apenas dos que fazem a Justiça do Trabalho, mas de todos que defendemos os ideais de justiça social, como o Ministério do Trabalho e Emprego”, destacou o desembargador José Rêgo Júnior.

 Recentemente, o presidente do TRT-RN criou um Juízo Auxiliar da Infância e Juventude no âmbito do Tribunal do Trabalho do Rio Grande do Norte, que funcionará na 10ª Vara do Trabalho de Natal.  “Esse juizado concentrará todas as ações que tramitarem nas Varas do Trabalho de Natal tratando de questões relacionadas ao trabalho infanto-juvenil e terá uma importância destaca porque ele vai criar jurisprudência sobre temas que ainda não são regulados pela lei”, explica o presidente.

O representante do Ministério do Trabalho no Rio Grande do Norte parabenizou a iniciativa do TRT-RN e considerou o Tribunal do Trabalho “um parceiro fundamental na luta contra o trabalho de crianças e adolescentes”. Eder Praxedes acredita que “muitas das barreiras legais enfrentadas atualmente pelos auditores do trabalho na fiscalização do trabalho infantil poderão ser quebradas com essa parceria com a Justiça do Trabalho”.   

Atualmente, o Rio Grande do Norte apresenta o segundo maior índice de casos de trabalho infantil doméstico do país.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband

Acessos: 14

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial