Programa inicia atividades no TRT17

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Com o tema “Direitos Humanos e Sustentabilidade”, o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) deu início, na manhã da última sexta-feira, 21, ao VI Curso de Formação de Multiplicadores, destinado à capacitação de professores. A palestra de abertura foi apresentada pelo gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa ArcelorMittal Tubarão, Sidemberg da Silva Rodrigues, membro da Academia Brasileira de Direitos Humanos.

O palestrante falou sobre a importância da escola na formação dos cidadãos e citou uma experiência pessoal. “Tive uma professora que resolveu trocar a sala de aula por uma área ao ar livre. O contato com a natureza despertou nos alunos a sensibilidade para a poesia”, contou Sidemberg, que também é poeta e já lançou um livro em parceria com a desembargadora aposentada do TRT-ES, Maria Francisca Lacerda, supervisora regional do TJC. 

Na abertura do evento, estiveram presentes a vice-presidente do TRT-ES, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco; o presidente da Amatra 17, juiz Adib Pereira Netto Salim; a procuradora do Ministério Público do Trabalho Renata Ventorim Vago, e parte da equipe do TJC no Espírito Santo: a desembargadora Maria Francisca Lacerda e as juízas Suzane Schulz Ribeiro e Silvana do Egito Balbi. Entre os alunos, mais de 50 profissionais de Educação de três escolas municipais da Grande Vitória. Neste ano, também participam do programa alunos da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), que atuarão numa escola da capital.

Após a palestra, os professores assistiram à primeira aula do dia, com o juiz do Trabalho Cássio Ariel Moro, gestor regional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. No curso, também foram abordados os seguintes temas: Direitos da Criança e do Adolescente, Órgãos do Judiciário e Meios de Acesso à Justiça, Trabalho Infantil e Trabalho Escravo.

Realização de oficinas

O VI Curso de Formação de Multiplicadores teve uma novidade: pela primeira vez, os professores participaram de oficinas. As dinâmicas foram realizadas no sábado (22/3) e tiveram como temas: “Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente do Trabalho”, “Direitos e Deveres do Trabalhador” e “Trabalho Infantil”. As oficinas foram coordenadas pela pedagoga Jeanine Lacerda Benevides, com orientação dos magistrados Silvana Balbi, Luis Eduardo Fontenelle, Suzane Schulz, Adib Salim e Maria Francisca Lacerda.

O próximo passo do TJC será a visita às escolas, para sensibilização dos alunos e entrega do material didático.

TJC – Quarto ano no Estado

Lançado no Espírito Santo em 2011, o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e visa conscientizar os cidadãos sobre seus direitos e deveres e aproximar o Judiciário da sociedade. O projeto é desenvolvido pela Amatra 17 e conta com o apoio do TRT-ES e MPT-ES.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomahow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomawife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheati want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spousewhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Acessos: 11

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial