Cidadão tem um mês para tirar título ou regularizar situação eleitoral
Dia 6 de maio é a data-limite para solicitar diversos serviços eleitorais.
A necessidade de reestruturação administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em especial para atender as alterações decorrentes da implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho – PJe-JT, promoveu a mudança de nomenclatura e acrescentou novas atribuições ao Gabinete de Distribuição que agora passa a ser Central de Atendimento ao Cidadão.
A Portaria TRT/GP N. 8/2014, que trata da criação da Central, foi assinada na manhã de hoje, em solenidade, pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador Francisco das C. Lima Filho; pelo ouvidor, des. Ricardo Geraldo Monteiro Zandona e pelo diretor do Foro Trabalhista de Campo Grande, juiz Renato Luiz Miyasato de Faria.
Entre as muitas atribuições previstas para a Central estão recepcionar e atender o cidadão pessoalmente ou por qualquer dos meios de comunicação colocados à disposição, inclusive pelo sistema 0800 (0800-7210087).
Também será realizada a triagem do interessado para encaminhamento às unidades da Justiça do Trabalho da 24ª Região, bem como às entidades que prestam atendimento em áreas correlatas, esclarecendo dúvidas quanto às respectivas competências.
Os usuários serão informados sobre o andamento processual constante nos sistemas informatizados do Tribunal, recorrendo à Vara do Trabalho quando necessário e serão prestadas, ainda, orientações e informações quanto à utilização do PJe-JT.
“Era um sonho que essa Central da cidadania viesse. Não está limitada a atender e dar informações apenas sobre os processos, mas a ideia é que ela seja também um local de orientação, de encaminhamento. Quem vem à Justiça está com um drama em sua vida, por isso essa pessoa precisa ser ouvida, acima de tudo, e é esse o objetivo desta Central”, expôs o presidente do TRT.
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumwhen your wife cheats read how to know your wife cheated
Acessos: 0
A Páscoa nos convida a olhar para dentro.
É tempo de renovação, de esperança e de recomeços silenciosos — daqueles que fortalecem o que realmente importa.
Mais do que uma data, é um lembrete de que sempre é possível seguir em frente com mais leveza e confiança nos novos caminhos.
Que este momento traga serenidade, fortaleça os laços e renove as energias para tudo o que ainda está por vir.
✨ Feliz Páscoa!
#pascoa #anajustrafederal
O aplicativo da ANAJUSTRA Federal chegou e os associados já começaram a sentir a diferença na prática.
Receber esse retorno é o que mostra que estamos no caminho certo. Um aplicativo pensado para facilitar, aproximar e colocar as vantagens de ser associado na palma da mão.
📲 E você, já baixou o app?
#anajustrafederal #aplicativo #associados
⚖️ Teve novidade nas ações — e você precisa saber o que mudou
O novo boletim jurídico da ANAJUSTRA Federal já está disponível e traz os andamentos mais recentes de cinco ações importantes.
E o melhor: tudo explicado de forma simples, direta e sem juridiquês 👇
✔ O que aconteceu em cada processo
✔ O que isso significa na prática
✔ Quais são os próximos passos
📌 Entre os temas: previdência, URV e verbas remuneratórias — assuntos que impactam diretamente os servidores.
#ANAJUSTRAFederal #BoletimJurídico #ServidorPúblico
💳🛡️ No aplicativo da ANAJUSTRA Federal, você acompanha seus seguros e crédito consignado de forma simples e rápida.
Pelo app é possível consultar contratos, acompanhar apólices, verificar coberturas e simular novas operações.
📱 Tudo em um só lugar. Tudo na palma da mão.
Baixe e concorra a + de 100 prêmios. Serão 10 sorteios até o final de maio.
#ANAJUSTRAFederal #AppANAJUSTRAFederal #Seguros #CréditoConsignado
Chegou o nosso 2º sorteio de prêmios para quem baixou e fez login no APP da ANAJUSTRA Federal até 29/3 🤩
Assista ao vídeo e confira 🎥
Ainda não fez o download do APP?
📲 Baixe a concorra a prêmios.
A campanha segue até 19/5, último prazo para concorrer ao grande sorteio do dia 25/5, que tem entre os prêmios uma Echo Dot 5ª geração da Amazon e um Headphone JBL Tube 520BT.
#anajustrafederal #sorteiodepremios #aplicativoanajustra
🦁 Quer receber sua restituição mais rápido no IR 2026? Então fique atento!
A Receita Federal promete agilizar os pagamentos este ano — com a expectativa de que 80% dos contribuintes recebam até 30 de junho 👀
📅 E já temos o calendário: os lotes começam em 29 de maio e seguem até 31 de agosto.
Outra novidade é a restituição automática para quem tinha valores a receber, mas não era obrigado a declarar. A medida pode beneficiar milhões de pessoas!
💡 Dica importante: quanto antes você enviar sua declaração, maiores são as chances de receber nos primeiros lotes.
🤔 Ficou com dúvida?
A nossa consultoria financeira está pronta para te ajudar em cada etapa!
Declare com segurança, evite erros e fique de olho na sua restituição 💰
#IR2026 #ImpostoDeRenda #Restituição #ANAJUSTRAFederal