Inscrições para o prêmio estão abertas até 11/12
Podem ser inscritos projetos que contribuem para a preservação, a…
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) cumpriu nove das dez metas estabelecidas pelo Poder Judiciário. É o que demonstram os dados da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa. No total, foram dez metas, sendo quatro gerais (metas 1, 2, 16 e 17). As demais, no total de seis, são específicas da Justiça do Trabalho (metas 09, 10, 11, 12, 13 e 14), as quais foram integralmente cumpridas pelo Regional XVI.
Em relação às metas gerais 1 (julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos em 2013), 2 ( julgar, até 31/12/2013, pelo menos, 80% dos processos distribuídos em 2009, na Justiça do Trabalho), 16 (fortalecer a estrutura do controle interno do Tribunal) e 17 (desenvolver, nacionalmente, sistemas efetivos de licitação e contratos), o Tribunal alcançou os percentuais de cumprimento de 107,50%, 121,25%, 64,70% e 100%, respectivamente, deixando de cumprir apenas a Meta 16.
A Meta 9 – Implementar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) em, pelo menos, 65% das unidades judiciárias e administrativas – alcançou um cumprimento de 122,78%. O Tribunal implementou os programas nos termos das Normas Regulamentadoras nºs 7 e 9 do Ministério do Trabalho e Emprego e da Resolução 84/2011, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Para efeito dessa meta foram consideradas unidades judiciárias e administrativas, os Gabinetes de Desembargadores, Varas do Trabalho, Diretorias, Secretarias, Coordenadorias, Assessorias, Divisões e Escola Judicial. O valor real de PCMSO atingiu o percentual de 153,84 e o de PPRA alcançou o índice de 102,22%.
No tocante à Meta 10 (Realizar adequação ergonômica em 20% das unidades judiciárias de 1º e 2º graus), o Regional realizou adequações ergonômicas em nove unidades judiciárias, dentre as 44 existentes, sendo duas do primeiro grau e sete do segundo grau. As unidades foram a Secretaria do Pleno, a Vice-Presidência, a Secretaria da Corregedoria, o Gabinete do Desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, o Gabinete da Desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, o Gabinete da Desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, a Vara do Trabalho de Barreirinhas, a Vara do Trabalho de Estreito e a Seção de Precatórios. O cumprimento da meta chegou a 102,27%.
Para cumprimento da Meta 11, (Capacitar, com carga horária mínima de 20 horas, 50% dos magistrados e 50% dos servidores na utilização do Processo Eletrônico (PJe) e em Gestão Estratégica), foram capacitados 29 magistrados em Gestão Estratégica e 296 servidores, inclusive servidores de TI; em PJe, foram capacitados 38 magistrados, 180 servidores e 12 servidores de TI, alcançando um percentual (total) de cumprimento de 110,73%, em Gestão Estratégica e 117,64% em PJe.
A Meta 12 (Implantar o Processo Judicial Eletrônico (Pje) em, pelo menos, 40% das Varas do Trabalho) foi integralmente cumprida pelo Regional. O PJe começou a ser implantado nas VTs do Maranhão em dezembro de 2012, em Barreirinhas, Chapadinha e Presidente Dutra. O Tribunal cumpriu os 40% da meta em fevereiro de 2013. Com a inauguração do sistema na VT de São João dos Patos, em dezembro de 2013, o Tribunal atingiu o total de 250% de cumprimento.
Em relação à Meta 13 – Aumentar em 15% o quantitativo de execuções encerradas em relação a 2011 – atingiram a referida meta onze varas do trabalho, ao encerrarem pelo menos 15% mais execuções que no ano de 2011. A 7ª VT de São Luis a 2ª VT de Imperatriz ainda não existiam, mas encerraram 2.789 execuções no ano de 2013, contribuindo decisivamente para o resultado positivo. No total, o TRT-MA encerrou 12.432 execuções no ano de 2013, ou seja, 44,64% a mais que no ano de 2011. As VTs que mais encerraram execuções foram 2ª VT de Imperatriz (2523), 1ª VT de São Luís (1275) e VT de Chapadinha (758).
Em relação à Meta 14 (Executar, até setembro de 2013, pelo menos 65% do orçamento anual disponível, excluídas as despesas de pessoal), o Tribunal cumpriu a referida Meta. Com uma dotação correspondente a R$ 16.181.102,00, executou, até setembro do ano passado, R$ 10.553.538,77, alcançando um percentual de 65,22%, ou seja, o cumprimento real de 100,34% da meta.
after an abortion site las vegas abortion clinicswife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheati want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse
Acessos: 84
📚 Histórias que merecem ser contadas. E preservadas!
Recebemos com muita alegria um exemplar do livro Memórias da História da Justiça do Trabalho na Paraíba, de autoria do nosso associado Ocino Batista, servidor aposentado do TRT da 13ª Região. @trt13paraiba
Na obra, Ocino percorre quatro décadas da história da Justiça do Trabalho na Paraíba, resgatando acontecimentos e experiências sob o olhar de quem acompanhou de perto essa trajetória.
E essa história com a literatura não é novidade por aqui! ❤️ Em março de 2021, contamos no nosso blog Espaço Cultural sobre sua estreia como romancista, com A Chegada da prima Vera, uma narrativa ambientada no sertão cearense.
Advogado, escritor e articulista, com publicações em diversos veículos de comunicação, Ocino segue transformando vivências e memórias em literatura.
Para nós, é uma alegria acompanhar e valorizar o talento dos nossos associados. E, desta vez, com um presente que também contribui para preservar a memória da Justiça do Trabalho.
👏 Parabéns pela obra, Ocino! E muito obrigado pelo carinho de compartilhar conosco mais esse capítulo da sua trajetória!
#anajustrafederal #espaçocultural #literatura #justiçadotrabalho #trt13
💙 ANAJUSTRA Federal no Dia do Servidor do @trtmatogrosso
A comemoração do Dia do Servidor no TRT de Mato Grosso é uma grande oportunidade para celebrar quem faz a Justiça acontecer!
A programação da manhã contou com talk-show e coffee break, em um momento de confraternização entre os colegas. A ANAJUSTRA Federal também esteve presente, apresentando suas vantagens e serviços, além de compartilhar informações sobre a TotalPass, parceira que amplia as possibilidades de cuidar da saúde e do bem-estar.
🎁 E tem mais: os servidores que se cadastraram estão concorrendo a prêmios oferecidos pela ANAJUSTRA Corretora!
Nosso agradecimento especial à Nadir Miranda, representante da ANAJUSTRA Federal, pelo apoio e pela parceria na confraternização com os colegas do Tribunal. 💙
E a programação não para por aqui! As atividades do Dia do Servidor seguem ao longo do dia no TRT23, com mais oportunidades de integração e celebração.
#ANAJUSTRAFederal #DiaDoServidor #TRT23 #TotalPass #ServiçoPúblico
🎉 A noite foi de boas histórias, movimento e muita comemoração. E agora é hora de conferir quem levou os 50 prêmios do nosso sorteio do Mês do Servidor!
Arraste para o lado e confira os ganhadores. Quem sabe o seu nome está nessa lista? 👀💙
Parabéns aos contemplados e nosso agradecimento a todos que acompanharam a live e celebraram com a gente!
Você move a Justiça todos os dias.
A ANAJUSTRA Federal se move por você.
E é uma alegria fazer parte da sua história. ⚖️
#anajustrafederal #mêsdoservidor #servidorpúblico
Hoje, quem faz a Justiça acontecer tem um encontro marcado com a ANAJUSTRA Federal. 💙
Nossa live do Dia do Servidor vai reunir convidados especiais e histórias de associados que encontraram no movimento novas formas de cuidar de si. Uma conversa para inspirar o seu próximo passo, com o sorteio de 50 prêmios ao longo da transmissão!
Acompanhe pelo Instagram ou pelo YouTube da ANAJUSTRA Federal. Venha celebrar com a gente! 🎉
A Justiça não se move sozinha. Ela se move por você. ⚖️
Em cada processo que avança. Em cada direito que se concretiza. Em cada desafio superado, há alguém que faz a diferença.
Há o seu conhecimento, o seu compromisso e o seu trabalho. Há você, movendo a Justiça todos os dias.
Neste 28 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra e reconhece o valor de quem dedica tanto de si ao serviço público. E reafirma seu compromisso de seguir em movimento por você, com mais benefícios, oportunidades e cuidado para você e sua família.
Feliz Dia do Servidor Público!
💙 Você move a Justiça. A ANAJUSTRA Federal se move por você.
💙 Gente que faz a diferença!
Os servidores do @trt15campinas sabem: o Alessandro Ferreira é patrimônio da ANAJUSTRA Federal e na segunda, no primeiro dia da Semana do Servidor, recebeu cada um deles com atenção, disposição e muita parceria 👏
Agradecemos a ele e também às equipes da Raia e da TotalPass, que marcaram presença e ajudaram a levar serviços, vantagens e informações dos nossos convênios aos servidores! 💊💙
Obrigada por fazerem parte desse dia e ajudarem a aproximar a ANAJUSTRA Federal de quem faz a Justiça acontecer todos os dias! 🤝
Nesta quarta, 28, ele está no encerramento do evento. É mais uma oportunidade para você conhecer tudo o que a gente oferece em serviços e benefícios!
#ANAJUSTRAFederal #TRT15 #DiaDoServidor #Raia #TotalPass