TRT-SC homologou acordos em 60% das audiências realizadas na Semana da Conciliação

O Núcleo de Conciliação e Apoio às Unidades Judiciárias de Primeira Instância (Conap) divulgou nesta segunda-feira (13) o resultado final da 8ª Semana Nacional da Conciliação do Poder Judiciário, que aconteceu em dezembro. Os números confirmam o bom desempenho revelado pelo balanço parcial, no final do evento. Durante os cinco dias do mutirão aconteceram 1.617 audiências no TRT-SC e 970 acordos, alcançando um índice de sucesso de 60%.

O índice é superior à media alcançada por toda a Justiça Trabalhista (36,04%), toda a Justiça Estadual (56,87%) e até mesmo pela própria semana nacional, que alcança todo o Poder Judiciário (54,01%). O desempenho do TRT-SC supera, também, os resultados de todos os anos anteriores. Em 2010, o maior até então, foi de 45,4%.

Entre magistrados, conciliadores, colaboradores e pessoas atendidas, o evento registrou mais de cinco mil envolvidos. Algumas iniciativas foram consideradas inovadoras, como o “sofá da conciliação”, em que o desembargador José Ernesto Manzi optou por um ambiente informal para incentivar as partes a fazer acordos. Para o servidor Eduardo Quintiere, do Conap, a experiência foi tão interessante que já existem planos de implantar algo semelhante na própria sala do Núcleo.

Nacional

A Semana da Conciliação tem como objetivo estimular a cultura do diálogo. Foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais dos três ramos da Justiça – Federal, do Trabalho e Estadual – e acontece desde 2007.

Os números nacionais ainda não estão fechados, mas o levantamento parcial do CNJ indica que já foi superada a marca de 200 mil acordos. Isso representa, pelo menos, um aumento de 16% em relação ao ano de 2012.

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumhow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 59

O associado da ANAJUSTRA Federal e servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, acaba de lançar @Garrafas_aos_mares, uma coletânea de poesias que transforma versos breves em grandes reflexões.

Com poemas sobre memória, amor, saudade, meio ambiente e questões sociais e políticas, a obra combina humor, ironia e sensibilidade para falar sobre temas que atravessam o nosso cotidiano. 🌊📖

Escritor e jornalista, Valdeck já participou de duas edições da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, iniciativa que abre espaço para associados compartilharem seus talentos e diferentes expressões artísticas e culturais.

💙 A ANAJUSTRA Federal celebra e apoia os talentos que também fazem parte da nossa comunidade.

👉 Quer conhecer mais sobre o livro e a trajetória de Valdeck? Confira a matéria completa no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#ANAJUSTRAFederal #EspaçoCultural
2 0
Quem olha a cena vê uma rotina comum. Quem é associado da ANAJUSTRA Federal vê benefícios por todos os lados. 👀💙

No tênis da Netshoes, na camisa da The North Face, nas compras da Drogasil e nos produtos de O Boticário: tem desconto onde você talvez nem tenha percebido.

Acesse o Clube de Vantagens ou o app da ANAJUSTRA Federal e aproveite!

@netshoes 
@thenorthfacebr 
@oboticario 
@drogasiloficial 

#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
7 0
Aos 60 anos, ainda dá tempo de planejar a aposentadoria?

Para o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, a resposta passa por uma palavra cada vez mais importante: longevidade.

Aos 60, ainda podemos ter 20, 30 anos ou mais pela frente. E isso muda a forma como devemos pensar a aposentadoria.

Quero continuar trabalhando? Acumulei o suficiente para parar? Como quero viver os próximos anos? O que vou fazer com o meu tempo e com os recursos que acumulei ao longo da vida?

Neste trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”, Jurandir propõe uma reflexão sobre essas escolhas e mostra por que planejar a aposentadoria não é apenas pensar no quanto você vai receber, mas no futuro que quer construir.

Dê o play e confira a reflexão!

#ANAJUSTRAFederal #Aposentadoria #live #EducaçãoFinanceira #Funprespjud
30 1
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em setembro, conhecemos a homenagem compartilhada por Filipe Sampaio Canito, do TRT7, ao amigo Fellyppe Carlos Santos de Lima.

A fotografia, que reúne pessoas queridas ao redor de Fellyppe, representa uma amizade que começou no trabalho e permanece eternizada no coração de todos que conviveram com ele.

Uma história de afeto e saudade que mostra como algumas amizades permanecem conosco, onde quer que estejamos.
9 0