Novos servidores fazem treinamento do PJe-JT no TRT8

Os mais de 170 novos servidores empossados no último concurso C-332 para analista e técnico judiciários já estão em suas devidas lotações, nas unidades judiciárias espalhadas nos estados do Pará e Amapá. Apenas um grupo de cerca de 70 pessoas permanece em Belém para treinamento na utilização do PJE-JT, o Processo Judicial Eletrônico.

Divididos em duas turmas, uma no prédio do TRE/PA, e outra no Polo Administrativo do TRT8, localizado na Travessa Dom Romualdo de Seixas, a maioria pertence às 8 Varas Trabalhistas de Macapá (AP). O curso, com duração de dois dias, pretende dar as informações necessárias para que eles trabalhem com o sistema, que já está plenamente implantado em todo o Fórum de Macapá.

Para muitos dos novos servidores o Pje- JT ainda era algo totalmente desconhecido, como admite o servidor André Ferreira, lotado na 5ª VT de Macapá. “Não tenho contato com o PJe, pois no Paraná ele ainda está em implantação, e na Vara em que eu estava ainda não havia sido instalado. Aqui é o primeiro contato que eu tenho com PJe”. Apesar da inexperiência, o servidor se mostra confiante quanto ao novo desafio. “ A gente sente um pouco de dificuldade porque o sistema está um pouco inconstante, mas no geral as expectativas são boas, processo eletrônico sempre é melhor que processo físico”, explicou o analista.

Já outros servidores que já tinham experiências com o Processo eletrônico, entendem que não sentirão tantas dificuldades. “Eu já tive contato com processo eletrônico. Ele rendia muito mais que processo físico, tenho a ideia do processo eletrônico com muita celeridade, não devo ter problemas”, explicou a servidora Caroline Ferreira, do Paraná, lotada na 7ª VT de Macapá.

Os servidores elogiaram o curso que, segundo eles, está ajudando muito ao aprendizado do sistema. André Ferreira, por exemplo, achou que o curso está sendo interessante, num ritmo bom e elogiou a instrutora, servidora Joléa Rebelo – diretora de secretaria da 10ª VT de Belém.

Já Caroline, mesmo tendo mais experiência, achou as aulas bem proveitosas.Luiz Santos Filho, lotado na 4ª VT de Ananindeua, onde também já está em atividade o PJE, comenta da importância do curso para as atividades do dia-a-dia.”O curso está sendo ministrado com excelência (pela servidora Lismônica Oliveira e Silva), sendo de grande importância para nós servidores, para manusear o sistema, em tempos em que a informatização do processo é uma realidade na prática forense do TRT8″, comenta.

why women cheat why do men have affairs why married men cheati want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spousewhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husbandwife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 45

FELIZ DIA DOS PAIS! 💙 No Judiciário, eles dedicam seus dias a proteger direitos, promover a justiça e cuidar da sociedade. Em casa, essa missão continua: proteger, orientar, acolher e amar.

Para homenagear esses pais que fazem a diferença dentro e fora do trabalho, preparamos uma comemoração especial. 🎁

📅 No dia 31 de agosto, vamos sortear 36 prêmios úteis e de qualidade.

Todos os associados homens e adimplentes estão concorrendo automaticamente. Não é necessário cadastro.

#DiaDosPais #ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #ServidoresDoJudiciário #MêsDosPais
13 3
🏃‍♀️ Mais uma semana para colocar a sua história em movimento!

O prazo para participar do Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 foi prorrogado até 14 de agosto, às 16h.

Com o tema “Servidores em movimento”, a campanha quer conhecer histórias de associados que encontraram na atividade física uma forma de transformar a rotina, cuidar da saúde e buscar mais equilíbrio.

Vale caminhada, corrida, musculação, dança, ciclismo, natação ou qualquer outra atividade. Mais do que mostrar o exercício, queremos saber o que mudou na sua vida depois que você começou a se movimentar.

📸 Escolha uma foto em boa resolução
✍️ Conte sua história em até 600 caracteres
📅 Envie até 14/8, às 16h

As participações selecionadas irão para votação popular e as 12 mais votadas farão parte do calendário impresso de 2027.

Acesse o hotsite, confira o regulamento e participe!

#anajustrafederal #servidoresemmovimento #calendário2027
12 0
🔴 É hoje, às 19h, no YouTube!

A Reforma da Previdência já mudou as regras. A pergunta agora é: você conhece as regras vigentes e sabe como elas impactam o seu futuro?

A ANAJUSTRA Federal e a Funpresp-Jud convidam você para uma live com dois especialistas que vão esclarecer, de forma prática, os principais efeitos da reforma sobre a vida dos servidores: Amarildo Vieira de Oliveira, Diretor-presidente da Funpresp-Jud, e Jurandir Sell Macedo, Doutor em Finanças Comportamentais

Na conversa, eles vão explicar os impactos das regras vigentes na aposentadoria, na pensão por morte, na incapacidade permanente, na proteção da renda e no planejamento financeiro.

Hoje, 6/8
Às 19h

Ao vivo no YouTube da ANAJUSTRA Federal e no Instagram.
Esperamos você!

Comente “live” e receba o link para assistir no YouTube!
11 0