Marco Aurélio é eleito presidente da 1ª Turma do STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio, abraçou mais uma missão no Judiciário: nesta terça-feira (17/12), ele foi eleito para presidir a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal ao longo de 2014. Ao ocupar essa posição, irá coordenar os trabalhos do grupo, definindo a ordem dos julgamentos e o ritmo do trabalho.

Segundo o atual presidente da Turma, ministro Luiz Fux, a escolha foi uma homenagem ao ministro Marco Aurélio. Pela ordem, o posto seria ocupado no próximo ano pela ministra Rosa Weber. A vez de Marco Aurélio se daria em 2016, no ano em que o ministro se aposenta compulsoriamente, por completar 70 anos. “O gesto fala à minha alma, e me estimula no ofício judicante, nesses últimos dois anos e sete meses que tenho pela frente”, afirmou Marco Aurélio.

Por sugestão do próprio Marco Aurelio e do ministro Celso de Mello, em 2008 o Supremo aprovou uma mudança no regimento da corte determinando a alternância na presidência das turmas. Até então, o cargo era privativo do membro mais antigo que não tenha ocupado o cargo. Com isso, desde 2009 o mandato dos presidentes passou a ser de um ano, devendo a turma ser presidida pelo mais antigo de seus membros, por ordem decrescente.

A 1ª Turma do STF é formada pelos ministros Luiz Fux, Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli, Rosa Weber e José Roberto Barroso. Em 2013, a Turma julgou o total de 5.606 feitos.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma

Acessos: 26

Seu benefício de farmácia ficou ainda melhor 💊

Ampliamos um dos convênios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados contam com até 60% OFF em medicamentos na Drogasil e na Raia.
@drogasiloficial @raiaoficial 

Mais economia para cuidar da saúde, sempre.

#ClubeDeVantagens #ANAJUSTRAFederal
11 0
17 de junho, Dia do Servidor Público Aposentado 

Quando se aposentou, a Jerusa, do TRT9, achou que finalmente teria tempo para fazer tudo o que havia deixado para depois.

Vieram os cuidados com a saúde, os filmes que estavam na lista há anos, uma viagem inesquecível para Paris... e também uma pergunta que muitos aposentados conhecem bem:

“E agora?”

A resposta ela encontrou aos poucos: em novos projetos, nos estudos, nas viagens, nos encontros com amigos, na convivência com a família e na decisão de continuar vivendo intensamente cada fase da vida.

Neste Dia do Servidor Público Aposentado, compartilhamos a história da Jerusa para homenagear todos aqueles que dedicaram anos ao serviço público e que seguem construindo novos capítulos, sonhos e conquistas.

💙 Feliz Dia do Servidor Público Aposentado!

@jerusoberte 
#anajustrafederal #diadoservidorpublicoaposentado
170 9