Governador mineiro recebe Ordem do Mérito Judiciário

O governador de Minas Gerais,  Antonio Anastasia, foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Grã Cruz, nesta quinta-feira,(12) em solenidade realizada no gabinete do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como a pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. Agracia, ainda, instituições civis e militares.

O grau Grã Cruz é conferido a ministros de Estado, presidentes de Tribunais Superiores, governadores dos Estados da União e do Distrito Federal, almirantes, marechais, marechais-do-ar, almirantes-de-esquadra, generais-de-Exército, tenentes-brigadeiros, embaixadores estrangeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente.

“Sinto-me muito honrado por ter sido lembrado”, disse o governador. “Recebo a homenagem em nome dos mineiros, que se sentem aqui representados”, acrescentou.

 “A Justiça do Trabalho se sente envaidecida ao homenagear o governador Antonio Anastasia, um mineiro da melhor estirpe, que honra as tradições”, retribuiu o ministro Carlos Alberto Reis de Paula

A ministra Maria Cristina Peduzzi, que integra o Conselho da Ordem, disse que é “uma grande honra reconhecer o trabalho daqueles que têm contribuído para o engrandecimento do País”.

Participaram da solenidade, além do governador e do ministro Carlos alberto, o vice-presidente do TST e presidente eleito, ministro Barros Levenhagen,  e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho eleito, ministro João Batista Brito Pereira. Também estiveram presentes os ministros João Oreste Dalazen, Walmir Oliveira da Costa, Aloysio Corrêa da Veiga, Renato Lacerda Paiva, Maurício Godinho, José Roberto Freire Pimenta, Dora Maria da Costa e Marcio Eurico Vitral Amaro, além de Maria Cristina Peduzzi. Também participaram os desembargadores convocados João Pedro Silvestrin e José Maria Quadros Alencar.

Acessos: 0

A Páscoa nos convida a olhar para dentro.

É tempo de renovação, de esperança e de recomeços silenciosos — daqueles que fortalecem o que realmente importa.

Mais do que uma data, é um lembrete de que sempre é possível seguir em frente com mais leveza e confiança nos novos caminhos.

Que este momento traga serenidade, fortaleça os laços e renove as energias para tudo o que ainda está por vir.

✨ Feliz Páscoa!

#pascoa #anajustrafederal
20 1
⚖️ Teve novidade nas ações — e você precisa saber o que mudou
O novo boletim jurídico da ANAJUSTRA Federal já está disponível e traz os andamentos mais recentes de cinco ações importantes.
E o melhor: tudo explicado de forma simples, direta e sem juridiquês 👇
✔ O que aconteceu em cada processo
✔ O que isso significa na prática
✔ Quais são os próximos passos
📌 Entre os temas: previdência, URV e verbas remuneratórias — assuntos que impactam diretamente os servidores.
#ANAJUSTRAFederal #BoletimJurídico #ServidorPúblico
29 2
Chegou o nosso 2º sorteio de prêmios para quem baixou e fez login no APP da ANAJUSTRA Federal até 29/3 🤩

Assista ao vídeo e confira 🎥

Ainda não fez o download do APP?
📲 Baixe a concorra a prêmios.

A campanha segue até 19/5, último prazo para concorrer ao grande sorteio do dia 25/5, que tem entre os prêmios uma Echo Dot 5ª geração da Amazon e um Headphone JBL Tube 520BT.
#anajustrafederal #sorteiodepremios #aplicativoanajustra
62 3