Novo presidente do TRT9 assume e estabelece conciliação como prioridade

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O desembargador Altino Pedrozo dos Santos assumiu sexta-feira, 06/12, a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) para um mandato de dois anos estabelecendo como prioridade a excelência na prestação dos serviços à população e o fortalecimento da cultura da conciliação.

“Não abdico da disseminação da conciliação, da aproximação das partes, dos olhos nos olhos. Vamos expandir essa cultura em todas as fases processuais, na capital e no interior, usando cada vez mais a videoconferência, para agilizar o trabalho e diminuir o custo dos processos”, disse o desembargador.

O dia da posse coincidiu com o encerramento da Semana Nacional de Conciliação do Poder Judiciário que, somente nas audiências do Juízo Auxiliar de Conciliação, em Curitiba, conseguiu acordos trabalhistas de mais de R$ 5 milhões.

Na sessão solene que deu posse ao novo presidente, assumiram também, como vice-presidente do TRT-PR, a desembargadora Ana Carolina Zaina e, como corregedora da corte, a desembargadora Fátima Teresinha Loro Ledra Machado.

No plano de gestão, os novos administradores do TRT paranaense propõem manter foco nas pessoas, busca permanente da duração razoável dos processos e efetividade das decisões dos magistrados. Outros compromissos envolvem a melhoria contínua do clima organizacional e da acessibilidade às instalações do TRT-PR, comunicação clara e transparente, investimento em tecnologia, promoção da saúde ocupacional interna e excelência na gestão orçamentária.

Nos próximos dois anos, o TRT-PR deverá se aproximar ainda mais da sociedade, estreitando relações com escolas, entidades sindicais e associações. “Acredito no potencial do estabelecimento da interatividade, processual e social”, disse o desembargador Altino Pedrozo dos Santos.

Ao transmitir o cargo, a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão agradeceu o empenho de magistrados e servidores que ajudaram o TRT-PR a cumprir 90% das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) neste ano, a aquisição do complexo-sede do tribunal e a instalação de 10 novas varas trabalhistas, entre outras conquistas. Outro ponto alto foi o salto de qualidade da tecnologia da informação da Justiça do Trabalho paranaense, que em apenas dois anos saiu do penúltimo para o terceiro lugar entre 24 tribunais.

“A palavra-chave de hoje é a que traduz minha alma e meu espírito: gratidão”, concluiu a desembargadora Rosemarie.

Prestigiaram a posse, entre outras, as seguintes autoridades:

Os ministros do Tribunal Superior do Trabalho, João Oreste Dalazen, e Fernando Eizo Ono; a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann; o 1º vice-presidente do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados, deputado federal André Vargas; o senador Sérgio Souza; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Guilherme Luiz Gomes; o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado; o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região, juiz Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira; o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região Gláucio Araújo de Oliveira; o diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, Oderci José Bega; e os deputados federais Alex Canziani, Osmar Serraglio e Eduardo Sciarra.

A solenidade foi realizada no edifício-sede do Tribunal Regional do trabalho do Paraná, em Curitiba.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumwife cheated on me now what link wife wants to cheati want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 14

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial