TRT10 promove mutirão de audiências durante a Semana Nacional de Conciliação

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) está empenhado em sensibilizar a sociedade e os cidadãos para a importância de solucionar amigavelmente conflitos antes de propor ações judiciais. Para isso, de 2 a 6 de dezembro – durante a Semana Nacional de Conciliação do CNJ 2013 – serão realizados mutirões de audiências de processos envolvendo a Caixa Econômica Federal (CEF), o Grupo Itaú/Unibanco e outros empregadores. Além disso, um convênio com a Faculdade de Direito do Centro Universitário IESB permitirá que alunos e professores do curso de Direito auxiliem na mediação e conciliação de processos colocados em pauta durante o evento.

A abertura das atividades da Semana ocorreu nesta segunda-feira, 02, às 14 horas, na 10ª Vara do Trabalho de Brasília (513 Norte), quando o juiz titular Márcio Roberto de Andrade Brito conduzirá audiências sobre processos envolvendo a Caixa Econômica Federal. Segundo a coordenadora do Núcleo Permanente de Incentivo à Conciliação do Tribunal, juíza Mônica Ramos Emery, a Justiça Trabalhista é o ramo do Judiciário que mais realiza a conciliação e a experiência do mutirão realizado com a CEF em 2012 foi extremamente positiva. “A CEF demonstrou empenho em estudar e formular propostas efetivas de acordo, alcançando o índice de mais de 95% em conciliações e alta satisfação das partes ano passado”, declarou a magistrada.

Para terça-feira, 03, às 10 horas, foi preparada uma pauta especial de conciliações, que ocorrerão na Sala de Convivências do Foro de Brasília (513 Norte), sob a condução do juiz da 6ª Vara do Trabalho, Rogério Neiva, professores e alunos do IESB. Também estarão presentes nestas audiências o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Emmanoel Campelo, e a presidente do TRT10, desembargadora Elaine Vasconcelos. O conselheiro do CNJ vai intermediar a conciliação entre o Banco Santander e um ex-gerente de relacionamento da instituição num processo no qual o empregado questiona o pagamento de horas extras não recebidas e indenização por desvio de função.

A Semana Nacional de Conciliação segue até o dia 6 de dezembro, quando o TRT fará um balanço do número de acordos trabalhistas celebrados durante o mutirão.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyhow to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheaterwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwife cheated on me now what link wife wants to cheat

Acessos: 12

🏛️ Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, a ANAJUSTRA Federal homenageia quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Servidores que, com dedicação, responsabilidade e excelência, garantem direitos, dão voz a quem precisa e mantêm o sistema em funcionamento.

Nosso reconhecimento por cada processo despachado, cada prazo cumprido e cada atendimento realizado com cuidado.

Porque é o trabalho de vocês que sustenta, na prática, a existência da Justiça.

📸 Ilustrando este vídeo, você confere algumas fotos enviadas por servidores associados para nosso Calendário 2026.

Feliz Dia do Trabalhador!

🎥 Assista ao vídeo, curta e compartilhe com seus colegas.

#diadotrabalho #judiciariofederal #anajustrafederal
88 10
Sexto sorteio realizado ✔️

Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.

E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.

Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.

Se ainda não acessou, vale conhecer. 

#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
35 3