Direito completa 100 anos, mas ainda é descumprido
Assista reportagem especial do TST.
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, abre oficialmente a VIII Semana Nacional de Conciliação nesta segunda-feira (2/12), em Brasília/DF. A solenidade ocorrerá no início da 180ª Sessão Ordinária, no plenário do CNJ.
A Semana Nacional de Conciliação faz parte do esforço do Judiciário para reduzir o grande estoque de processos na Justiça brasileira, um volume de 92,2 milhões, segundo o último Relatório Justiça em Números. “É importante que os processos sejam solucionados de maneira mais rápida para que, de fato, a Justiça seja feita”, afirmou o conselheiro Emmanoel Campelo, coordenador do Comitê Gestor Nacional da Conciliação do CNJ. Clique aqui para ver as cerimônias de abertura que ocorrerão em outros estados.
Na terça-feira (3/12), o conselheiro acompanhará, a partir das 10 horas, uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), em Brasília. Durante a semana, o coordenador do Comitê também vai ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para acompanhar a mobilização.
Outros conselheiros do CNJ participarão da Campanha em algumas capitais brasileiras. A conselheira Deborah Ciocci estará em São Paulo. O conselheiro Saulo Casali Bahia visitará os tribunais em Salvador. Belo Horizonte e Rio de Janeiro contarão com a presença do conselheiro Guilherme Calmon.
O conselheiro Paulo Teixeira participará do encerramento (6/12) da Semana da Conciliação em Natal/RN, nos fóruns da Justiça do Trabalho, Estadual e Federal. Já o juiz auxiliar da presidência Clenio Schulze estará presente no encerramento da semana em Curitiba/PR.
Balanço – Nos últimos sete anos, houve 1,9 milhão de audiências durante as Semanas Nacionais de Conciliação. As mobilizações resultaram em 916 mil acordos (47,5%) e movimentaram R$ 5,3 bilhões.
O balanço final da sétima edição da Semana Nacional de Conciliação, ocorrida em novembro de 2012, revelou avanços gradativos de acordos no País. Segundo os dados dos três ramos de Justiça – Trabalhista, Federal e Estadual – os mutirões conseguiram finalizar metade (50,5%) dos processos incluídos na Semana Nacional de Conciliação. O valor é o maior entre todos os anos em que houve mutirão. Foram 351.898 audiências e efetuados 175.173 acordos, com valores homologados de R$ 749,7 milhões.
Em 2007, ano em que foi publicada a Recomendação CNJ n. 8, que sugere aos tribunais ações de promoção da Conciliação, o percentual de acordos na Semana Nacional de Conciliação foi de 42%. De 2008 a 2011, os percentuais de acordo foram subindo progressivamente: 44,3% (2008); 47,2% (2009); 47,3% (2010) e 48,2% (2011). Desde 2006, a Campanha Nacional de Conciliação envolve o Judiciário brasileiro com ajuda de conciliadores, servidores e juízes.
abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyabortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomai want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spousewhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband
Acessos: 0
Com o tema “Amizade, do trabalho para a vida”, o Calendário 2026 viajou o Brasil todo e chegou à casa dos nossos associados.
Estampando o mês de janeiro, temos Gercília Vida de Santana, do TRT5, compartilhando sua amizade com Ana Helena. Deslize para o lado e confira. 👉
Caso você, nosso associado, ainda não tenha recebido o impresso, envie e-mail para protocolo@anajustrafederal.org.br!
#anajustrafederal #calendario2026 #amizade
✨ É tempo de renovar esperanças e seguir acreditando ✨
Que 2026 chegue trazendo mais conquistas, mais valorização e mais motivos para acreditar no futuro que estamos construindo juntos.
Com coragem para seguir em frente, confiança para transformar desafios em aprendizado e união para fortalecer ainda mais a nossa categoria.
💙 Feliz Ano Novo!
CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.
Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!
#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.
📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!
📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.
#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.
Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.
👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.
#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
Em 2025, o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal registrou mais de 40 mil acessos aos convênios mais desejados do ano 🚀
Carro novo, eletrônicos, saúde, educação e lazer: os benefícios que realmente fazem diferença na vida dos associados lideraram o ranking.
👉 Deslize e confira os convênios mais buscados de 2025.
🔗 Acesse o portal de benefícios e aproveite as vantagens.
#clubedevantagens #anajustrafederal #retrospectiva2025